Protestos dos caminhoneiros avançaram para sete Estados. Crise já adquire contornos políticos. Alvo dos caminhoneiros é o governo Dilma

O protesto de caminhoneiros bloqueia nesta segunda-feira rodovias de ao menos sete estados em todo o país: GO, MG, MS, MT, PR, RS e SC. Entre as principais reclamações dos profissionais, estão o alto preço do combustível e os baixos valores dos fretes.

A principal pauta dos manifestantes é a redução do alto preço do diesel, que encareceu os custos e não foi repassado para o valor dos fretes.

A lista de demandas inclui:

- Redução da carga tributária.
- Passe livre nas praças de pedágio.
- Melhores estradas.
- Respeito aos motoristas por parte da PRF
- Aumento dos preços dos fretes.
- Viabilização para uso de veículos equipados com Euro5 e Arla32
- Carência de um ano para o pagamento dos empréstimos já concedidos
- Menos impostos para as empresas de transporte
- Aposentadoria integral para motoristas com mais de 30 anos de contribuição.

4 comentários:

Anônimo disse...

Taca-lhe pau na porca caminhonada! A ameba ta levando de todos os lados.

Anônimo disse...

Quem tudo quer tudo perde...
Mais uma vez vão prejudicar o povo, do qual fazem parte, em vez de irem a Brasilia buzinar nos ouvidos da Dilma...
Os sindicatos dos caminhoneiros são da CUT???
Joel

Anônimo disse...

Tem um petralha comentando que o sindicato dos caminhoneiros é filiado à CUT, e eu acho que se fosse mesmo, não estariam fazendo paralisação em protesto ao desgoverno da Dilma petralha! Além do mais, em muitas rodovias eles só estão bloqueando caminhões, e que não transportam bens perecíveis, e estão deixando livre carros de passeio, ambulâncias e outros!
IMPEACHMENT DILMA VEZ! VAMOS PARA A RUA DIA 15 DE MARÇO!

Anônimo disse...

Fica a pergunta: quantos desses caminhoneiros, que eu apoio, votaram no PT, acreditando nas costumeiras mentiras da esquerda?
Desde 1988 era claro que o PT não era uma opção. Votei num louco, mas jamais votaria num petista. O louco foi defenestrado, mas os petistas estão há 12 anos delapidando a economia do país e ninguém consegue removê-los do poder.
Roberto1776

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/