Saiba por que o governo monta e alimenta os boatos sobre a lista do HSBC

Neste artigo, o jornalista Claudio Tognolli, que ajudou Tuma Júnior a escrever "Assassinato de Reputações", conta que jornalistas sub-contratados pelo governo já blogaram neste feriado alguns nomes de pessoas que estariam na lista do HSBC Suíço. Só que erraram num detalhe: botaram no ar nomes velhos, de mais de um ano atrás, e constantes do vazamento chamado Offshore Leaks. Estamos falando obviamente do Swiss Leaks

Leia tudo:

Uma reunião entre o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, e advogados de envolvidos na Operação Lava Jato bestifica a todos. Joaquim Barbosa pediu a cabeça de Cardozo. Outros alegam que a reunião não poderia ter ocorrido. Poderia sim: desde que tivesse sido gravada.

Mas, no Brasil, terra do vale-tudo, ninguém vai se dar ao trabalho de gravar para, depois, brandir a lisura referindo que andou na linha. Como disse Carlos Lacerda, não se pode querer ser Shakespeare na terra de Dercy Gonçalves. Aqui ditador aluga escola de samba e ganha o carnaval…

Por que tanta atenção na reunião entre o ministro da Justiça e os advogados dos acusados? Porque comenta-se em Brasília que o PT estaria interessado em pedir que os advogados dos acusados na Lava Jato convencessem os seus clientes a fazer invencionices: e botarem nomes de tucanos na lista dos que teriam lavado grana no HSBC da Suíça. Isso se chama delação premiada a la carte e já foi denunciado AQUI.

 Teria feito bem ao PT gravar a reunião de seu ministro da Justiça. Estariam vacinados contra tais especulações, se é que não são verdade

CLIQUE AQUI para ler mais. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Falou em Carlos Lacerda assume o tom de Golpista.

Anônimo disse...

Prá essa quadrilha que desgoverna grande parte dessa pobre e miserável América Latrina...eles usam a palavra golpe para qq manifestação popular contra eles. Essa palavra golpe foi mto usada pelo famigerado Brizola. Prá ele tudo era golpe. Até o plebiscito sobre o parlamentarismo/presidencialismo prá ele era golpe.

- Na Venezuela, o povo nas ruas é golpe.
- Na Argentina, o povo nas ruas tb é golpe.
- Aki neste país governado pelo PT...é golpe fazer passeata contra a corrupção descarada desse governo.

Anônimo disse...

Se o que está acontecendo é golpe, então porque não devolvem o mandato ao Collor? Aquilo também foi golpe. Se o megalomaníaco tivesse comprado o congresso (como o PT) não teria sido defenestrado. E sairia bem mais barato do que hoje. O Lula e o Dirceu inflacionaram a propina.










https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/