Termina reunião do PP gaúcho. Desfiliação em massa foi descartada

Acabou há poucos instantes a reunião de emergência convocada pelo PP, em Porto Alegre. Em nota assinada pelo presidente da sigla, Celso Bernardi, os progressistas gaúchos tentam se descolar das denúncias de corrupção que envolvem nomes de seu partido.

O texto não cogita a hipótese de desfiliação em bloco, como chegou a ser especulado no final de semana, com base no que prefeitos e parlamentares vinham defendendo.

A nota diz assim: temos o pior governo para enfrentar a maior crise moral que assola o país. A mentira virou não apenas estratégia para ganhar as eleições mas rotina dos governantes para enganar e iludir o povo. Temos um Governo Federal com a marca da imoralidade e da incompetência, aliado a mediocridade ampla, geral e irrestrita. Portanto, não concordamos com o apoio do PP Nacional ao Governo Federal. O PP gaúcho é oposição ao governo petista.

Mais adiante, fala que “nossa posição se torna ainda mais desconfortável quando convivemos com notícias e informações de que integrantes do Partido estão envolvidos nessa espantosa corrupção organizada, inicialmente no comprovado Mensalão e, agora, no Petrolão.

Vai além: Constrangidos, amargamos o silêncio da Direção Nacional. Deveríamos ouvir, no mínimo, que o Partido não aceita a corrupção e que deseja a punição dos culpados. Nós, progressistas gaúchos, somos diferentes. Por isso não hesitamos no passado em marcar nossa OPOSIÇÃO (sic) aos líderes nacionais do nosso Partido, quando estes se mostraram tolerantes com as denúncias de corrupção.

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, será que a desfiliação não causaria problemas no arranjo em cadeiras do legislativo assumidas por candidatos e suplentes?

Anônimo disse...

PP é o partido da base alugada da Diuma? Querem o quê ? Mais poder e dinheiro oriundo de corrupção?

Anônimo disse...

PP gaúcho é " DIFERENTE " .... Estão de brincadeira . Já esqueceram da roubalheira do DETRAN ?

Que partido pertencem José Otávio Germano , Flávio Vaz Neto , Antônio Dorneu Maciel e outros menos cotados . Bando de corruptos e safados .

Anônimo disse...

Isso é jogo para a torcida. A desfiliação faria os deputados perderem o mandato. Acho que estes mercenários pensam que o povo é bobo.
De mais a mais, o PP está atolado em todos os casos de corrupção que vieram a tona nos últimos anos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/