BRF diz que bloqueio dos caminhoneiros já atinge 11 Estados. Grupo parou operações em dois frigoríficos. Ameaça de desabastecimento já é real.

O grupo BRF mandou dizer esta noite ao editor que haverá desabastecimento dos seus produtos, porque suas fábricas de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos, Paraná, não recebem mais insumos para suas aves. A produção foi interrompida. A BRF tem noitícias de que o boicote dos caminhoneiros atingiu 11 Estados esta noite. Leia a nota à imprensa:

Em razão da paralisação de caminhoneiros que atinge 11 Estados brasileiros, a BRF informa que suas fábricas de Francisco Beltão e Dois Vizinhos, localizadas no Paraná,  interromperam a produção de aves por falta de matéria-prima. A BRF é responsável por uma extensa cadeia de produção que movimenta praticamente todo o ciclo agropecuário, iniciando pela compra e transporte de grãos para fabricação de ração animal, passando pela compra de insumos para manutenção de parcerias com milhares de pequenas famílias produtoras rurais, abate, industrialização e distribuição de alimentos acabados para quase todos os lares brasileiros e mais de 110 países importadores.

A BRF reitera que segue rígidos controles sanitários em todas as etapas dessa atividade. A manutenção da sanidade animal, assim, é a principal propulsora dos mais de 100 mil empregos diretos gerados pela empresa e toda movimentação socioeconômica subsequente. Cada parceiro desta cadeia é responsável direto pela sustentabilidade desse ciclo de cooperação.

Desta forma e em prol da cadeia, dos agricultores aos consumidores finais, a BRF vem fazendo todos os esforços para a continuidade do seu ciclo produtivo, evitando a mortandade de animais nos campos e nos caminhões devido à falta de grãos, bem como a perda de certificações sanitárias e a consequente queda nas exportações, e garantindo o abastecimento de alimentos.  


Ao mesmo tempo, bloquear o escoamento dos produtos finais pode provocar o estrangulamento dessa sequência e os prejuízos referidos anteriormente, com consequente desmobilização de boa parte dos parceiros envolvidos, ou seja, das famílias integradas à produção rural e aos transportadores de cargas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, parar operações em frigoríficos não irá sensibilizar os petralhas do governo, eles mesmo sugeriram para a população que comece ovo em vez de carne na campanha da petralha Dilma!
OS CAMINHONEIROS DEVERIAM BLOQUEAR AS RUAS EM TORNO DO PALÁCIO DO PLANALTO E MINISTÉRIOS!

Mário Castilho disse...

Vcs que votaram na Dilma, uma salva de palmas!!!! Parabéns!!!! Essa é para a conta de vcs!!!!

Mário Castilho disse...

Vcs que votaram na Dilma, uma salva de palmas!!!! Parabéns!!!! Essa é para a conta de vcs!!!!

Anônimo disse...

Quero passar fome devido desabastecimento, mas vou soltar foguetes para ver os eleitores do Partido de uma bosta se ferrarem!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/