Time diz que Brasil "está à beira do precipício"

A revista Time diz que o Brasil "está à beira do precipício". E dá cinco motivos para isso. O Antagonista concorda com quatro deles e discorda veementemente de um.
Os quatro primeiros são:

1 - O PIB caiu e vai continuar caindo.
2 - Falta de água e, sobretudo, de energia elétrica.
3 - Aumento dos preços nos serviços públicos.
4 - Corrupção endêmica.
O último ponto da revista é:
5 - Queda brutal na popularidade de Dilma.

Na verdade, a queda brutal na popularidade de Dilma é único fator positivo do Brasil, porque abre a perspectiva de tirá-la do poder e reverter os quatro fatores precedentes. Do ponto de vista econômico, o impeachment salvaria o Brasil do precipício recessivo. E do ponto de vista político, o impeachment salvaria o país do precipício institucional.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

20 comentários:

Emmanuel disse...

Bem ... se o Brasil está à beira do precipício, melhor então, pular de uma vez! Mas, vamos começar em ordem: primeiro a Dilma, depois o Lulla, depois .... e assim por diante!

Anônimo disse...

O Políbio não conseguiu nenhuma teta no governo Sartori e agora torce para a queda da Dilma para ver se sobra alguma boquinha em Brasilia.
Quero avisar a extrema direita raivosa: Tentem derrubar a Dilma - eleita democraticamente - pra ver o que acontece. Vai faltar urubu pra tanta carniça....

Anônimo disse...

Estamos no pior dos mundos: governados por gente incompetente, despreparada e corrupta.

Anônimo disse...

Políbio,

Pode apostar que isto vai acontecer.

Não sabemos, ainda, o tamanho do "rombo" que o PT causou.

JulioK

Anônimo disse...

Parem de fazer fofoca, coisa de criança. O Brasil está muito bem. Por que não falam das trapaças do FHC? Veja se alghum Ministro do STF tiraria a Dilma de lá? Se o Congresso Nacional aprovaria um processo de impeachment e, depois, a tiraria do poder? Veja se os militares querem a queda da presidente? Nenhum deles. NÃO NOS TIRARÃO DO PODER. O QUE VOCÊS QUEREM É UM GOLPE GORILA, PODRE. Por que não vão para os EUA se divertir com o Disney? Falei.

Anônimo disse...

A incompetência demonstrada nestes últimos 12 anos, e a esperteza em dilapidar patrimônio do país, empurram-nos para uma queda rápida no precipício. Adiciono um sexto tópico: os impressionantes 5 mil assassinatos mensais, que nos colocam virtualmente numa cena de guerra civil (na Ucrânia, em 12 meses de verdadeiro conflito, morreram pouco mais de 5 mil pessoas). Mas moramos numa "pátria educadora", então, daqui a 100 anos poderemos sair do fundo do precipício. Infelizmente nosso país nunca será!

Anônimo disse...

Políbio, você quer dizer que o Michel Temer será o salvador da pátria? Chegará voando em seu cavalo alado e mudará tudo? Me desculpa, mas agora a m ... já está feita, vai levar algum tempo para o Brasil sair do buraco. De qualquer forma, entendo que com a saída do PT poderemos enxergar uma luz no fim do túnel.

Anônimo disse...

o que mais me espanta é ver soldadinhos pelegos infestando nossos blogs em defesa de sta gente...

Justiniano disse...


O governo da pançuda já acabou, a Petrobrás está em falência, a inflação está crescendo mês a mês, o PT não tem mais poder no congresso nacional, as contas do governo são uma tremenda mentira, o pré-sal já foi pro buraco, os combustíveis e a energia com aumento mensais.

Já estamos no precipício e temos que deixar O PT e a pançuda quebrarem a cara, para nunca mais voltarem ao poder.

Dia 15 todos na rua!!!

Anônimo disse...

Petralha vagabundo das 12:01

Você vai fazer o quê se aquele lixo humano sofrer Impeachment? Não vai fazer nada, alias, o que vc poderia fazer é enfiar o dedo no seu rabo e sair assoviando.

Anônimo disse...

Pinto mucho das 12:38

"O Brasil está muito bem"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só sendo portador de deficiência mental para fazer um comentário infantil e idiota desses.
Vou assistir o Impeachment daquela vagabunda tomando cerveja no sofá de casa, e logo depois eu vou para a Internet pra tirar sarro da cara dos petralhas otários.kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Nossa !!!! que medo !!! "Tentem derrubar a Dilma" tipo cuidado, se cuidem se a Dilma cair vocês vão ver !!! ameacinha, "direita raivosa". Mas o melhor mesmo foi o comentário da "fofoca" e kkkkkkkkkkkk, "O Brasil está muito bem", esta última é hilária !!! até seria engraçado se não fosse trágico. Quem esta gente pensa que ainda engana, mentem pra si mesmos e querem convencer os outros, fora PT ! fora bando de ladrões ! e não venham com ameacinha, só cola em bocós, já era ! Eleitos democraticamente não ganham atestado de imunidade, muito pelo contrário, aí é que devem respeito às leis. E por último, esqueçam o FHC, ele errou e muito, isto não dá o direito de o PT errar também, ainda mais quando se dizia o paladino da justiça e da moral. Que vergonha !

Anônimo disse...

Este partidos políticos nenhum presta, mas o PT, deve ser o primeiro a ir para lata do lixo.

Anônimo disse...

Por falar em carniça,senti um fedor de gambá, olhei para o lado e era o petralha 12:01 todo cagado, fora o tradicional hálito
cubano repelente de mosquitos a la João-Bafo-de-Onça.

Anônimo disse...

Políbio para quem tem um mínimo de sensibilidade sabe disso,mas os esquerdopatas dirão que é jornal dos EUA e não merece credibilidade.Há muito tempo já venho escrevendo neste espaço a frase "Quanto mais para esquerda mais próximo do abismo".Abismo e Precipício deve ser parecido não?Veja o caso da Venezuela,está um pouco mais a esquerda do Braail e está em desespero,o Maduro está mandando prender todo mundo.Esse pessoal é incompetente,nao adimintem e perseguem oposição com alegação de golpe.Golpe é o que eles fazem com o povão trabalhador.

Anônimo disse...

Anônimo das 12:38,quem gosta da Disney é o ex-governador do PT de Brasília.Será que ele ainda continua lá?

Anônimo disse...

O Anônimo das 12:38 deve ser um grande CC,veja como ele escreve em caixa alta o "Vcs não nos tirarão do poder".Quer dize que ele também deve estar mamando no puder.

Anônimo disse...

Impeachment da Dilma resultaria na ascensão do Michel Temer: sairíamos do forno para a frigideira.

Anônimo disse...

O FURO E' MAIS EMBAIXO. GURIZADA. O Dano e' muito maior do que voces imaginam. Nao se trata so' dp prejuizo financeiro. Existe o Dano Moral. A Destruicao do Orgulho. A Sabotagem das Instituicoes e das Leis. A nossa Carta Magna se tornou uma Colcha de Retalhos. O STF ta' todo embananado. O Presidente da OAB e' um comunista que falta com o respeito ao Ex-Presidente do STF mas nao caca as credencias dos mensaleiros condenados. O pior ja' esta sendo feito nas escolas com o estrupo mental de nossas criancas. E' aterrador.

fred oliveira disse...

Anonimo das 12:38, nao da' para irmos pra os USA pois la' esta' cheio de petistas. O que seus companheiros mais gosta e' passear nos shoppings do capitalismo americano e se divertir com os filhotes em seus parques tematicos. Sabia disso nao? KKKKK.quanto ao Brasil esta' indo bem, bom, creio que voce deve ter muito cuidado com o que come ou ando ingerindo. Deve estar lhe dando crise de ilusao, alterando a consciencia. Cuidado! talvez esteje dormindo muito e acordando fora do ar...kkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/