Pompeo de Matos pede que TSE casse o mandato de Giovani Cherini

O deputado gaúcho Giovani Cherini recebeu hoje a citação feita pelo TSE para que se defenda do pedido de cassação do seu mandato, conforme pedido protocolado por seu colega gaúcho, Pompeo de Matos, numa ação também assinada por Carlos Lupi.

Matos e Lupi são respectivamente presidentes dos diretórios gaúcho e nacional do PDT.

O caso está com o ministro Luiz Fux.

Giovani Cherini, atualmente presidente estadual do PR, tem cinco dias para se defender.

Ele disse há pouco que Matos e Lupi alegam que o deputado foi expulso do PDT e que seu mandato pertence ao Partido.

15 comentários:

Anônimo disse...

O Pompeu é um diabo vestido de gente, e esta praga veste bombacha.Foi o que escrevi esta semana sobre o gaúcho.O gaúcho se contaminou pelo PT.Tudo ia bem aqui até 1988 ou menos,quando o PT começou a ganhar eleição no RS.Um cientista da Nasa abriu o jogo e disse que naves alienígenas estão se alimentando dos anéis de Saturno,sugando a energia.Assustador.O mesmo acontece no Brasil,exatamente igual,o PT está sugando a energia boa,honesta,democrática,moralista do povo brasileiro.Tudo o que o Brasil tinha conquistado e pensava que tinha,o PT arrasou.Eles são verdadeiros alienígenas,destruidores de planetas.Se o PT estivesse nos EUA ou na Rússia,a terceira guerra e última já teria acontecido.Como nasceram e se proliferaram aqui,vão acabando com o Brasil.Este idiota do Pompeu é uma réplica,uma fantasia,ele está dopado pelo petismo,só usa o nome PDT,assim como o denegrido Lupi.Quem puder ir embora do País que vá,antes que o PT se torne seu dono.

Anônimo disse...

Esse Pompeo é por demais dilmista!

Anônimo disse...

MAS QUE SUJEITINHO VELHACO ESTE POMPEO DE MATTOS. NÃO HONRA AS BOMBACHAS QUE VESTE

Anônimo disse...

Giovani, veja de que lixão te livraste. O Pompeu da Dilma, o das bombachas
que mijou para trás quer te penalizar. Pode até perderes no momento e esperamos que não, para estes cueras desclassificados, mais não esqueças
que o futuro é logo ali, onde estes tipos ocuparão os lugares que a história
reservou a eles: O LIXO! Eles passarão, e você, Giovani, PASSARINHO!

Anônimo disse...

- E o senador Lasier Martins também não deveria ser expulso, usando o mesmo critério????

Anônimo disse...

E lamentável que dois deputados do RS, estejam nesta situação tão vergonhosa. O pompeo em uma clara demostração de covardia fez o seu "não voto", demostrando ser tão pequeno literalmente e agora quer cassar um GAÚCHO que teve a coragem de escolher lado e, que para não deixar dúvidas já se desligou dos quadros do PDT. E nós tínhamos tanto esperança no PDT, partido criado pro Brizola, orgulhoGAÚCHO. O DEPUTADO, este sim, DEPUTADO Cherini, certamente já é sabedor que terá uma enxurrada de votos na próxima eleição. Não votei nele, mas, votarei.Não porque votou a favor do impedimento da dilma, mas por que demostrou que tem lado e foi corajoso ao votar mesmo sob ameaça. Quanto a pompeu, este todos já sabem qual será seu destino. A obscuridade eterna.

Anônimo disse...

Que vergonha estes atuais líderes pedetistas !

Anônimo disse...

E nós, POMPEU DE MATOS, vamos te cassar do mandato de Deputado
Federal, coisa que V.Exa. não tem competência. És capacho e nunca representante do povo gaúcho.

Anônimo disse...

Foi o partido que elegeu o deputado ou foram os eleitores? Agora, este Pompeo só se elegerá novamente se entre os gaúchos houver muitos eleitores traidores.

Anônimo disse...

Este fato demonstra a ignorância (no bom sentido)da maioria do eleitor. O partido se utiliza da imagem do candidato que "puxa" votos para o eleitor acreditar que depois de eleito o seu candidato o representará. Ledo engano pois, atualmente, o mandado é do partido. Sempre digo que o candidato depois de eleito é cachorro do partido. O candidato somente se elege se estiver em um partido. Resumindo depois de eleitos os candidatos fazem o que o partido manda não o que seus eleitores esperam deles.

Ariel disse...

Que bom que esses dois mostrassem a que vieram. Lupi nunca enganou, sempre mostrou-se sem cerimônia mas pompeo, imaginava-o portador de gestos e façanhas riograndenses....lamento: talvez o Rio Grande não seja mais aquilo que aprendi nos bancos escolares das décadas de 40 e 50!

Anônimo disse...

Espere a próxima eleição sr. POMPEU DE MATOS, que tu vai ver com é ser um traidor da pátria. O teu tempo na política já acabou. Tá na hora de partir para outra coisa, porque voto tu nao ganha mais de ninguém. Estude um pouco mais e tente ser um advogado de porta de cadeia já que tu gosta de organização criminosa.

Anônimo disse...

Covarde! Que vergonha um cara destes. Nunca trabalhou e entrou na justiça contra o Banco do Brasil inclusive cobrando horas extras. Nunca mais vai ter meu voto

Anônimo disse...



O PDT ACABOU.

Vai trocar essas bombachas de seda ai, ô Pompeo!!

Roberto disse...

Foi desta "peça" a autoria daquela famigerada lei que fez com se aumentasse o numero de vereadores nas câmaras municipais de muitos municípios? Velhaco!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/