Artigo, Carlos Chagas - Quem será o adversário de Lula em 2018 ?

Em dois anos, tudo pode acontecer, até não acontecer nada. Assim, a indagação que se estende para 2018 refere-se a quem será o adversário do Lula no segundo turno das eleições presidenciais. Porque, de início, não se cogita de acabar com o sistema de votação em  dois turnos, um com todos candidatos, outro apenas com os dois primeiros, ficando o vencedor obrigado a apresentar  a metade mais um  dos votos.

Apesar da torcida que fazem os principais partidos, mais boa parte do eleitorado, das elites, das forças conservadoras e da mídia, a verdade é que o ex-presidente será o candidato do PT e forças afins, mais a maioria dos sindicatos e a legião dos  temerosos beneficiados dos programas sociais hoje ameaçados. Dúvidas inexistem de que  a campanha do Lula já começou, e mais se acentuará após as eleições municipais.

Do outro lado, a incógnita prevalece: o segundo colocado será Aécio Neves, Geraldo Alckmin, José Serra, Marina Silva, Ciro Gomes, Henrique Meirelles,   Ronaldo Caiado, Jair Bolsonaro ou, hipótese em aberto, Michel Temer ?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

20 comentários:

Anônimo disse...


Antes de questionar quem será o adversário de Lula em 2018,
devemos saber que será o "cumpanheiro" de cela em Curitiba em 2016.

Terminada as olimpíadas, começa a caça-ao-Lula e sua família.

Formalizado o impeachment da presidanta, Moro e procuradores
soltarão os cachorros.

Anônimo disse...

Ainda levaremos muito tempo a calcular o mal que este câncer fez ao Brasil. É uma verdadeira assombração que nos ronda, mas tenho confiança na força da lei que vai colocá-lo no seu devido lugar: a cadeia.

Anônimo disse...

Como assim adversário de lula????? Esta homem terá que ir é' para a cadeia.... Comece a falar muito numa coisa absurda e ela vira fato aceitável. Que lavagem cerebral nas massas!

Anônimo disse...

O torcedor Carlos Chagas desempenhando seu papel. Palavras como conservador
não saem de sua boca, enquanto outras, como ladroagem, NEM PENSAR. Está
lutando pelo futuro de sua filha para conseguir de novo cargo de confiança do partido-quadrilha, onde é claro,deu grande contribuição ao Brasil, como
fazem todos os progressistas, cujo primeiro avanço ou progresso quando chegam em qualquer governo é marchar ou melhor, correr céleres rumo aos cofres públicos.

Emmanuel disse...

O adversário deve ser o Diabo.... eis que esperamos, o referido candidato mude de domicílio eleitoral.

Anônimo disse...

Se o Lulla não for preso, ganha em 2018.
Só quem não conhece o Brasil de verdade pensa ao contrário.

Anônimo disse...

Carlos Chagas não tem cura.

Marcelo disse...

Esse velho ta fazendo campanha escancarada pro Lula.

Marcelo disse...

Rogerio Salgado Rocha
KKKK Não adianta mesmo brigar com a notícia, Carlitro!!!
E a notícia é que o Lula, em 2018 já estará julgado e condenado!
E se você quiser usar a notícia atual o melhor seria dizer que a indagação é para quem o Lula iria perder as eleições de 2018, porque só para lembrar a notícia, o Lula, mesmo indo para segundo turno, perderia para QUALQUER outro adversário.
E neste casso você realmente não está brigando com a notícia. Você está MANIPULANDO a notícia.

Anônimo disse...

Qualquer um que enfrentar Lula "Ficha Limpa" da Silva em 2018 vai levar uma coça!! O homem é IMBATÍVEL e enquanto viver mandará no Brasil!!!

Anônimo disse...

Quem será o adversário de lula em 2018? Fácil: o carcereiro!

Anônimo disse...

O CARCEREIRO!

Unknown disse...

Carlos Chagas está visivelmente gagá.Não deve ter tomado consciência- ou esquecido - dos acontecimentos dos últimos 2 anos.

Anônimo disse...

Não se pode dar chance ao azar.
Ou o Lula vai para cadeia, ou 2018 temos chances de a "jararaca" voltar.
Com aquele enorme colégio eleitoral do PT no Nordeste, não temos qualquer chance.
Se brincarmos com fogo, vamos nos queimar.

Marcelo disse...

O Anônimo das 10:19 deve ser o admin da quebrando o tabu, pq o cheirão de maconha ta atravessando o monitor.

Anônimo disse...

Quem votou no PT sabia, ou deveria saber, que: 1)Nenhum partido de esquerda conseguiu dar qualidade de vida a algum país no médio e longo prazo; 2) O PT já havia tentado o golpe comunista diversas vezes no Brasil, certamente faria isso de novo; 3)O PT era e é signatário do Foro de São Paulo que desejava a implantar regime socialista/comunista/bolivariano em toda a américa latina; 4) Lula, como líder da ralé política que o idolatrava, não poderia ser santo. Tudo o que o PT fez, portanto, não foi incompetência, foi premeditado, a destruição do país foi planejada. Quem votou no PT votou nessa meleca que temos hoje e votou por interesse ou por completa ignorância. Acabar com o PT é fácil, o impossível será livrar o país dessa ideologia nefasta e de seus respectivos seguidores. Que ainda defende Lula e o PT, bom sujeito não é, é ruim da cabeça, tem interesses escusos ou deseja uma vida boa as custas do trabalho alheio.

Anônimo disse...

LULA...O PESADELO DA OPOSIÇÃO

Retirar Lula e o PT da campanha eleitoral de 2018 é apenas uma parte da difícil tarefa do projeto das oposições de chegar ao poder.

A outra parte é a mais difícil, qual seja, a de se lançar em campanha pelo país e angariar votos majoritários nas 5 regiões. Um candidato que unifique o Brasil que saiu dividido das urnas da última eleição (são aproximadamente 140 milhões de eleitores).

O "x" da questão é o Nordeste.

- Se for Aécio, Serra ou Alckmin, continuarão dizendo que o Bolsa Família é um benefício demagógico, bolivariano e que estimula a vagabundagem? Então são contra o Bolsa Família? Então farão uma campanha pelo nordeste atacando o bolsa família e outros programas sociais?

- Caso mantenham esses e outros programas sociais criados por Lula e pelo PT, conseguirão sensibilizar o Sul e o Sudeste de que eles, os contribuintes desses estados é que manterão esse benefícios funcionando com o dinheiro dos seus impostos e de seu trabalho?

- O PSDB (assim com Aécio, FHC , Serra e Alckmin) é um partido de gabinete, que depende de apoio midiático, e não é um partido de massas, de corpo a corpo. Não se ganha eleições sendo capa da revista Veja. Foi-se o tempo em que a rede Globo e a mídia conseguiam eleger um candidato. A prova é que o PT ficou no poder até agora, "apesar" da mídia fazer uma oposição ferrenha desde 2003.

- E se não for o PSDB, qual partido e qual candidato se habilitam para a tarefa?

andrered disse...

O ADVERSÁRIO SERÁ O CHEFÃO DA CADEIA ONDE ESTE CANALHA ESTARÁ PRESO.
BOLSONARO 2018!!!!
TOLERANCIA ZERO!!!!!

jorge.alves.ribeiro disse...

Ele não será candidato porque estará preso e inelegível.

Anônimo disse...

Já escrevi e repito, o editor pode publica qualquer comentário em seu blog, mas creio que ao mesmo tempo quando posta artigos de esquerdista e petralhas, fazer uma critica pois fica parecendo que o editor está concordando com os defensores da esquerdalha. E muitas vezes publica artigos de reconhecidos esquerdistas concordando, como ocorreu hoje com o Bernardo Melo Franco da folha, sendo este articulista daqueles tipos isentões, mas na realidade dissimulando o seu petismo, e mesmo um relógio parado pode estar certo pelo menos duas vezes ao dia. E vindo uma opinião desta gentalha esquerdista, mesmo que na aparência tenha uma certa coerência deve-se guardar distância para não cair em um dos seus truques. Da mesma forma o editor tinha cometido este erro de publicar artigos de esquerdista dissimulados, sendo que de um articulista várias vezes e eu já havia alertado, o tal de Lênio Esterco, o promotor maluquinho, o rapaz de idéias e cabelos rebeldes, que muitas vezes teve seus artigos aqui publicados sendo que é um notório exemplo da esquerdalha dissimulada com aura de isento. Este energúmeno do Lenio já tinha se colocado contra o impeachment, depois num programa na Pampa fez tabelinha com um dirigente petista atacando e denegrindo o Moro e agora assumiu de vez com aquele ato na UFRGS, em que foi instigada até a luta armada e este idiota chamou a LavaJato de Morogate. Antes ainda este energúmeno utilizou o espaço da TV Justiça, em seu programinha de pseudointelectuais e acadêmicos literatos esquerdistas ao falarem sobre Getulio terminaram concluindo que no atual momento estamos vivenciando um novo golpe. É o supra sumo da canalhice. Utilizando-se do espaço público e da Justiça para atacar a própria justiça, que afirmou a legalidade e constitucionalidade do impeachment. Ou seja, o Editor seguidamente, não sei por qual motivo dá espaço sem contradizer estes esquerdista canalhas, dissimulados, mas vigarista intelectuais.

Pablo Z

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/