Crescimento nas negociações é de 13% em relação à
edição do ano passado. Alimentos e produtos de higiene puxaram resultado
positivo.
Ao lado, Antonio Longo, presidente da Agas.
Em sua edição de 35 anos, a Expoagas 2016 chega ao final
nesta quinta-feira, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre,
garantindo aos 347 expositores um volume recorde de negócios da ordem de R$ 461
milhões. Realizada desde terça-feira pela Associação Gaúcha de
Supermercados, a feira apresentou ao varejo mais de 800 lançamentos e novidades
em produtos, equipamentos e serviços para todo o comércio. Em seus três dias, o
evento recebeu 44,2 mil visitantes e destacou as apostas da indústria e as
tendências do varejo para o segundo semestre, e promoveu uma série de
palestras, oficinas práticas e seminários sobre áreas técnicas e táticas para o
ramo de supermercados. Puxado sobretudo por expositores de alimentos e de
produtos de higiene, o resultado positivo nas negociações representa um
crescimento de 13% em relação à edição passada do evento, superando as
estimativas iniciais dos organizadores.
O montante transacionado entre visitantes e expositores significa
uma venda média de R$ 1,3 milhão por estande.
Tendências - Para 89% dos expositores ouvidos pelo Instituto Segmento,
a crise influenciou diretamente o hábito de consumo dos gaúchos. Apenas 24% das
empresas entrevistadas afirmam que ainda não perceberam uma retomada nos seus
negócios.
Perfil dos visitantes - Mais uma vez, os varejistas foram
maioria entre os visitantes (81%). Os 44,2 mil visitantes da Expoagas 2016
são oriundos de 6,4 mil empresas diferentes. A feira recebeu participantes de
26 estados brasileiros, além de varejistas da Argentina, Anguilla, Chile,
Colômbia, Espanha, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Com relação ao gênero dos
visitantes, a Expoagas recebeu 66,2% de homens e 33,7% de mulheres ligados ao
setor.
CLIQUE AQUI para conhecer muito mais detalhes sobre a Expoagaas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário