Artigo, Marcelo Aiquel - Quem quer democracia ?

Esta pergunta me aflige desde um fato ocorrido no último dia 18, aqui na UFRGS, em Porto Alegre.
      
Um pequeno grupo reuniu-se para debater sobre “DEMOCRACIA”.
      
Mas, para meu espanto, o debate não deu espaço para a opinião contrária. Somente tiveram voz aqueles que defendem um “Estado Democrático de Esquerda”. Não algo pluri ideológico, como seria de se imaginar.
      
Quando qualquer pessoa razoavelmente aculturada sabe que DEMOCRACIA é um regime político que permita o exercício livre e ordeiro de uma sociedade, seja nas opiniões, seja nas escolhas de cada cidadão, nos damos conta que este grupo quer impor a SUA OPINIÃO “na marra”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Onde a democracia petista se implantou, perseguiu, isolou, difamou as opiniões contrárias a bagunça petista, especialmente em instituições de ensino no estado. Os defensores deste tipo de democracia estão agraciados com boas gratificações e benesses.

Anônimo disse...

A democracia dessa turma do PT e associados eh a democracia dos Castro, de Maduro,de Evo, de Daniel Ortega , de Lula e Dilma . Para estes, as ditaduras de esquerda sao necessarias , as de direita sao fascistas . O pior eh que nos pagamos, com nossos impostos, a formacao dessa " elite" universitaria de esquerda !!!

Anônimo disse...

É a reconhecida democracia das esquerdas.

Anônimo disse...

O que é mais grave é que a pessoa que aparece à esquerda da foto, de cabelos brancos é a secretária da OAB-RS. Essa instituição é apartidária, sem ideologia e deveria ser adstrita, apenas, aos ditames da Constituição Federal. A direção da seção regional da entidade deveria tomar uma medida em relação a isso. Caso nada seja feito, encaminharemos a matéria ao Tribunal de Ética e Disciplina da entidade. Uma vergonha !!!

Anônimo disse...

DEVIAM TRAZER O MADURO,FIDEL,E BAIXAR O FINADO CHAVES

AÍ ELES IAM GOSTAR DAS PALESTRAS.

A DEMOCRACIA PARA IMPOR A DITADURA DELES.

ESTÃO COM O VIRUS DA VACA LOUCA MAS NÃO PERCEBEM SEU ALEIJÃO MENTAL.

Anônimo disse...

Esse grupo que quer impor sua opinião na marra é o grupo de socorristas PTralha.Vendo que a ORCRIM está quase morta,mas não quer largar o osso e sendo irreversível o fim da jornada delles no poder,por outro caminho,tentam recomeçar do zero.A UFRGS é um potreiro onde só tem mulas mancas e matungos comunistas,ou seja:estúpidos defendendo sua estupidez.
Já foi melhor no passado.

CaioB disse...

Marcelo

Políbio

O que se pode esperar de esquerdista, além de atraso, totalitarismo, mediocridade, trevas e mais uma série de coisas ruins?

Anônimo disse...

Moro dispensa mulher de Cunha de audiência, devolve passaporte e dá 4 meses à defesa:

25/08/20169

Jornal GGN - No mesmo despacho em devolve o passaporte de Cláudia Cruz - investigada na Lava Jato por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas - o juiz Sergio Moro aceitou um pedido da defesa da esposa de Eduardo Cunha (PMDB) para que sete testemunhas na Suíça e Cingapura sejam ouvidas por meio de cooperação com as autoridades internacionais. Para isso, Moro estipulou o prazo máximo de quatro meses para "esperar a resposta ao pedido de cooperação."

Moro estimou o prazo levando em conta que há "acusados presos cautelarmente", mas considerando, sobretudo, o direito à "ampla defesa" de Cláudia Cruz. No despacho, Moro sinaliza que considera essas testemunhas dispensáveis para o processo em que a jornalista é acusada de usufruir das contas que Cunha mantinha no exterior, abastecidas com dinheiro desviado dos esquemas de corrupção na Petrobras.

"Apresentou a defesa argumentos para defender a imprescindibilidade da prova e quesitos. Retificou que, em realidade, são sete testemunhas, pois havia nome repetidos, e retificou o endereço de uma delas (Angela Nicolson). Observando os quesitos, é muito duvidosa a imprescindibilidade da prova, como exige o art. 222­A do CPP, disse Moro.

Para ele, "a questão relevante quanto à origem dos recursos [das contas usadas por Cláudia Cruz] encontra­-se no domínio de conhecimentos dos titulares das contas, no caso, em princípio, Cláudia Cordeiro Cruz e seu cônjuge, e não no dos empregados bancários ou responsáveis pela constituição dos trusts ou off­shores."

"Da mesma forma, a questão relevante é saber se, caso os ativos tenham origem criminosa, tinha a acusada ciência disto, o que os mecanismos de compliance dos bancos, em princípio, nada resolverão. De todo modo, a bem da ampla defesa, resolvo deferir essa prova."

Na mesma decisão, Moro atendeu a mais dois pedidos da defesa de Cláudia Cruz: devolveu seu passaporte, mas indicou que, para deixar o País, a jornalista necessitará de autorização judicial; e dispensou a mulher de Cunha de audiência programada para esta quinta-feira (26).

Há alguns dias, saiu na imprensa despacho de Moro criticando a dificuldade da Lava Jato em localizar Cláudia em seu endereço residencial para fazer notificações.

"Informa a Defesa de Cláudia Cordeiro Cruz que a acusada possui residência no Rio de Janeiro/RJ, situada na Avenida Heitor Doyle Maia, 98, Barra da Tijuca, e na cidade de Brasília, na SQS 316, Bloco B, Apto 202. Noticia, ainda, que a acusada declarou­-se intimada da audiência que irá ocorrer no dia 26 de agosto de 2016, da qual, inclusive, requereu dispensa. Anotem­-se os endereços da acusada. Defiro o pedido de dispensa, sob a condição de que a intimação para os atos processuais vindouros seja realizada na pessoa de seus advogados. Ausência de oposição será interpretada como concordância tácita."....

COMO é bom ser do PMDB ou ligado ao PMDB, os prazos são delongados "ad eterno", já contra Lula, Dilma, PT ou ligado ao PT é a "jato", com direito a "condução coercitiva" e "prisão" até confessar alguma coisa ou delatar alguém do PT, se não for contra o PT, é delação é anulada, ou não?

Anônimo disse...

Tudo que a esquerdadiz, entenda-se o contrário. O que mais saida boca, de um esquerdista vermelho escarlate, é a palavra Democracia.Quando no poder os esquerdopatas fazem de tudo que é manobra para se eternizarem, ou seja, viram ditadores.Ver caso de Maduro, Correia, Morales etc...Mudam a Constituição como trocam de camisa.

Anônimo disse...

São os lobos defendendo o "bem estar" das ovelhas,chamá-los de canalhas e hipócritas é elogiar estas bestiais mentes iluminadas pelas trevas do falido passado que estupidamente defendem!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/