As 9h, Senado começará a via legal final para o expurgo de Dilma Roussef

Dilma será expurgada da vida pública pelos crimes que cometeu no governo. A partir das 9h, TV Senado, Globonews e Bandnews transmitirão tudo ao vivo

Sem qualquer clima político de tensões política e social, o Senado inicia às 9h desta quinta-feira o julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), último passo do processo que pode – e deve – afastar a petista definitivamente do cargo e levá-la a ficar inelegível por oito anos. 

Para que o desfecho mais provável seja confirmado, dois terços dos senadores, ou seja, 54, devem votar pela condenação dela por crimes de responsabilidade. A sentença deve conhecida na próxima terça-feira. O início do julgamento final foi aprovado por 59 senadores, contra 21. 

As sessões serão comandadas no Senado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. 

A fase derradeira do processo de impeachment começa com a oitiva das seis testemunhas de defesa e das duas de acusação arroladas pelas partes. Lewandowski, os senadores e advogados de defesa e acusação questionarão, nesta ordem, as testemunhas, em oitivas que podem se estender durante o final de semana.

Às 9h da segunda-feira, dia 29, depois de finalizada a fase de inquirição das testemunhas, Dilma Rousseff terá 30 minutos para fazer a própria defesa diante dos senadores. Após o discurso da petista, cada um dos parlamentares poderá questioná-la durante cinco minutos, mesmo tempo destinado aos advogados de defesa e acusação. Dilma pode escolher responder ou não às perguntas dos senadores.
Concluídos os questionamentos à presidente afastada, terá início a fase de discussão. Acusação e defesa terão cada uma, nesta ordem, uma hora e meia para falar. Réplicas e tréplicas dos dois lados terão a duração de uma hora. Depois de acusação e defesa, cada senador inscrito poderá falar por dez minutos.

Ao final desta etapa, Ricardo Lewandowski lerá um relatório resumido, com os fundamentos de acusação e defesa, e terão início os encaminhamentos. Neste ponto, dois senadores favoráveis à condenação de Dilma Rousseff e dois contrários podem defender suas posições por até cinco minutos cada.

Após os encaminhamentos, a votação nominal eletrônica será, enfim, aberta. Os senadores deverão responder se Dilma Rousseff cometeu ou não crimes de responsabilidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nunca um trambolho como esta farsante coração valente deu tanto prejuízos ao Brasil e continuará dando.

Anônimo disse...

Finalmente comeca o julgamento de Dilma, que ao lado de seu " mestre" Lula, fez o diabo e conseguiu quebrar o Brasil. Foi um longo "trabalho" que durou 13 anos, mas deram sequencia ao objetivo maior que era roubar para permanencer no poder por decadas, nos moldes dos Castro, em Cuba. Para isto aparelharam o Estado, roubaram da Petrobras, dos fundos de pensao, das Estatais , para fazer caixa 2 , 3 . O dinheiro conseguido , que esta bem guardado, serviria para azeitar o caminho da perpetuidade no poder. Foram interrompidos pelo povo, que foi as ruas, por politicos de bem e pela Lavajato. Esperamos que essa dramatica estoria , para quem ama o Brasil, tenha um final feliz!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/