RS só registrou um caso de Zika. E ainda assim importado.

O governo federal patrocina cara campanha publicitária contra o Zika, inclusive nas redes sociais do RS.

E o RS só registrou até agora um único caso da doença.

Ainda assim, a doente já veio infectada.

3 comentários:

Mordaz disse...

Que não registre nenhuma. Prevenir é o melhor remédio. Não correr atrás do prejuízo.

Anônimo disse...

Temos que torcer que o próximo inverno seja daqueles de renguear cusco, pois senão em breve estaremos com problemas já que o mosquito teve seu avanço permitido irresponsavelmente pela inação governamental dos últimos muitos anos! O que era um problema local, lá para o centro-norte do país, se tornou mais uma das tragédias nacionais .

Anônimo disse...

Que venha o frio para os mosquitos hibernarem e morrerem. Que continuem acabando em suas casas os focos de mosquitos. Coloquem telas. Abram uma veneziana cedo da manha no momento de crepúsculo mas deixem a tela e verão a quantidade de mosquitos que existem dentro das casa. Eles pela manhã vão para o nascer do Sol e ficam trancado na tela e imóveis. É só acabar com eles. O Rio Grande do Sul pelo que li tem menos dengue e zika que Santa Catarina. Lá tem mais mata atlântica do que aqui. Conforme estudamos em Geografia , mais mata atlântica, mais mosquitos. realmente acampar ali por Itapema é um inferno de mosquitos nos mangues e muito superior em quantidade a Tramandaí por exemplo. Já fui campista por muitos anos. Mesmo assim as doença de mosquitos sempre existirão. Aqui podemos ter frio no inverno e as frentes passarem no RS e nem chegarem em SC. Apesar de SC ter as mínimas mais baixas por ter mais altitudes de montanhas no RS é mais ao sul. Temos que aproveitar isto e continuar combatendo a mosquitama independente destas propagandas nacionais. É questão de educação. Seja consciente e não duvida da doença. Ajuda as autoridades.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/