117 investigados da Lava Jato tiveram condução coercitiva. Por que só com Lula o instituto é questionado ?

Os procuradores informam que durante as 24 fases da Operação Lava Jato, foram cumpridos 117 mandados de condução coercitiva e nunca, antes, houve qualquer protesto. Em consistente nota, o MPF do Paraná diz que o STF convalidou todos os mandados anteriores. A grita de Lula, dos lulopetistas e seus simpatizantes, mas até mesmo de gente como o ministro Marco Aurélio Melo, tem tudo a ver com a figura de Lula, que se pretende e pretendem encarar como um Deus ex-machina, quando na verdade o que está em jogo é ação maldita do chefe da perigosíssima organização criminosa. 

O Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba emitiu nota neste sábado  à noite para justificar o pedido de condução coercitiva do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. O motivo da medida teria sido uma alegação do próprio ex-presidente, em habeas corpus que suspendeu seu depoimento ao Ministério Público de São Paulo.

A defesa de Lula disse que havia alertado do “grande risco de manifestações e confrontos”. Por esse motivo, segundo o MPF, foi pedida a condução por força policial sem agendamento.
O juiz Sérgio Moro, responsável por autorizar o pedido do MPF, também emitiu nota neste sábado para justificar o episódio. Moro lamentou que a medida tenha causado “exatamente o que se pretendia evitar”.

Leia a nota do MPF:

“Nota de esclarecimento da força-tarefa Lava Jato do MPF em Curitiba

Após a deflagração da 24ª fase da Operação Lava Jato na última quinta-feira, dia 3 de março de 2016, instalou-se falsa controvérsia sobre a natureza e circunstâncias da condução coercitiva do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, motivo pelo qual a força-tarefa da Procuradoria da República em Curitiba vêm esclarecer:

1. Houve, no âmbito das 24 fases da operação Lava Jato (desde, portanto, março de 2014), cerca de 117 mandados de condução coercitiva determinados pelo Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba.

2. Apenas nesta última fase e em relação a apenas uma das conduções coercitivas determinadas, a do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, houve a manifestação de algumas opiniões contrárias à legalidade e constitucionalidade dessa medida, bem como de sua conveniência e oportunidade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

19 comentários:

Emmanuel disse...

O juiz não tem que justificar coisa alguma à quadrilha. No máximo, se deve alguma explicação, é dizer o por quê de já não ter enjaulado o freguês .., porque, isso, sim, ainda está por fazer. E o povo sabe disso e está cansado da chanchada ... Prende de uma vez esse usurpador, e essa mulher que se utiliza dos meios públicos para ficar para cima e para baixo ...

Anônimo disse...

Jornalista Políbio, o que você acha dessa história do Lula estar negociando asilo no Uruguai? Daria para os gaúchos fechar a fronteira e não deixar o meliante escapar?

Anônimo disse...

Porque a canalhada que protege esse bandido não tem argumentos!

Anônimo disse...

Oba. Boa Noticia. Essas 117 pessoas devem processar a PF, o MPF e o juiz moro por abuso de autoridade. Talves no segundo e terceiro grau eles sejam absolvidos, mas no STF vão levar FERRO, inclusive com o Voto do GM. E ainda, dá para tirar um bom dinheiro desses elementos, afinal são os mais bem pagos do mundo (MPF e Juizes Federais).

ARS disse...

A resposta é óbvia: elle é o chefão da quadrilha. É ao presidente de honra da organização criminosa que os cupinchas devem favores.

Anônimo disse...

ORA, ORA, e ainda tem que dar explicações!

Quem sabe LULA vá reclamar para as corregedorias de cada órgão?

Anônimo disse...

Até Presidente da OAB, de direita, denuncia: Moro cometeu crime

05/03/2016 - Miguel do Rosário

ClaudioLamachia
Condução coercitiva é uma violência que apenas se aplica se o cidadão se negar a comparecer diante do juiz.

É o que dizem todos os juristas, e aos quais agora se soma o presidente da OAB, Carlos Lamachia.

Espera-se que, diante tantas ilegalidades, que não acontecem apenas neste caso, mas em toda a condução da Lava Jato, a OAB não se curve às pressões golpistas e não entre na onda do impeachment.

Se a OAB se curvar ao golpe, estará repetindo o mesmo erro que cometeu em 1964, quando a entidade participou das marchas coxinhas da época e apoiou a derrubada de Jango.

Lamachia é uma figura não apenas conservadora mas submissa à mídia, reflexo dos tempos sombrios em que vivemos, sempre à beira de um golpe midiático-judicial.

Mas a ilegalidade cometida ontem por Sergio Moro contra Lula deve ter gerado uma pressão tão grande da comunidade jurídica, que Lamachia não teve outra alternativa a não ser fazer uma dura denúncia contra Sergio Moro.

Ou talvez Lamachia, mesmo sendo um conservador, cultive princípios democráticos que o permitam superar preconceitos políticos e defender inclusive cidadãos que pensam diferente.

Afinal, é o que se espera de juristas, à direita e à esquerda, num regime democrático: que defendam princípios democráticos e a Constituição.

A entrevista de Lamachia, como se esperaria de uma figura pusilânime em relação à mídia, é cheia de não-me-toques e ambiguidades; obviamente ele tem medo de que sanha golpista-midiática se volte contra ele.

O golpe em curso, como se sabe, é baseado no medo, em especial dos assassinatos de reputação perpetrados pela imprensa, aos quais se seguem uma perseguição penal sem compromisso com fatos ou provas.

Algumas afirmações de Lamachia, porém, foram bastante duras:

"Sem a negativa [do cidadão], a condução à força é desnecessária".

"combate à corrupção deve ser feito com respeito à Constituição e às leis do país."

"Não se combate o crime cometendo outro crime, que é o descumprimento das leis. " (...)

Xi, editor e tias do jô, essa foi a cajadada final, Claudio Lamachia, Presidente da OAB também se posiciona a favor da CF/88.

o justiceiro disse...

Estas 117 coercitivas só confirma o autoritarismo do Moro nunca antes neste pais um juiz assinou tantas conduções coercitivas sem que os réus tenham se negado ou não comparecido quando intimados.
Mais uma ação que comprova que Curitiba virou Guantánamo e este juiz faz o que quer atropelando as leis mantendo presos sem condenação por mais de 81 dias o que também é ilegal.
COMBATER ILEGALIDADES COMETENDO ILEGALIDADES SO COMPROVA QUE É UM DITADORZINHO ATROPELANDO A CONSTITUIÇÃO E SUAS LEIS COMPLEMENTARES.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Prisões preventivas como norma assim como conduções coercitivas contra quem nem mesmo intimado foi constituem, s.m.j. e à luz do direito constrangimento ilegal ou cerceamento de defesa se assim preferires Políbio.

Anônimo disse...

LULA EM FRENTE AO PORTÃO DO SITIO:

-"ABRE-TE CÉSAMO"!

Anônimo disse...

Na novela da globo caiu o Pai da facção, no mundo real , caiu o Pai dos Corruptos desta seita criminosa chamada PT, cujo Deus de pés de barro logo será chefe da facção da Papuda.
" PETISTA É COMO AIPIM , O BOM ESTÁ ENTERRADO."
A jararaca está viva , segundo o "nove dedos", pois só botaram no rabo.
Até tapetedo Palácio do Planalto, foi encontrado no banheiro do Sítio de Atibaia , constatando roubo de patrimônio federal. Coisa de bandido chinfrim , que acha que o Brasil pertence a ele e os seus.
Papua neste farsante.

Anônimo disse...

O fracassado 9 dedu acha q manda no país e nas leis

Algemas nele

Anônimo disse...

Ele não foi depor duas vezes,a mulher e o filho também disseram que não iriam


Este asqueroso não é melhor do q ninguém, a lei é p todos

Anônimo disse...

Lurapio agonizando não tem preço...

Anônimo disse...

Nas vezes anteriores em que Lula foi convidado a depor entrou com liminar. E agora vem Dilma e Lula dizer que sempre estava disposto a colaborar? Se não fosse desta forma, entraria com outra liminar. E a militância paga finge que acredita noque dizem. Pena que a ex-primeira dama não depôs.

Anônimo disse...

Xi, o LULA mijou em ti hoje?

Anônimo disse...

Políbio, fico até comovido ao constatar a existência de tantos "OTÁRIOS" que se assanham na DEFESA dessas "POBRES" empreiteiras ... até um ministro chapa branca, cuja filha, hoje desembargadora, que foi agraciada com essa promoção, também esse ministro, condenou a ação da Lava Jato por causa da tal de "condução coercitiva". Na verdade esses "defensores" da roubalheira protagonizada pelo PT e pelas empreiteiras, que tanto ENRIQUECEU esses CORRUPTOS, deixou SEM RECURSOS FINANCEIROS nossos hospitais, nossa escolas, nossas polícias, nossas estradas, nossos portos, etc.,etc.,etc.

Parabéns Dr. Sérgio Moro, MPF e PF !!! Vocês são os VERDADEIROS HERÓIS do povo brasileiro. Vocês são a REDENÇÃO do Brasil, a salvação da nossa Pátria. No próximo DOMINGO - dia 13/03, o povo irá às ruas APOIAR as ações da redentora Lava Jato, da qual nos orgulhamos muito.

Anônimo disse...

Se meu filho fosse indicado para Desembargador Federal pelo mandante do cargo de presidente,deixando para traz outros com muito mais saber Jurídico e experiência, com certeza defenderia qualquer atitude para constranger os indicadores para o cargo, não é Senhor Ministro Marco Aurélio de Melo, já tive mais considerações pelo Senhor.

Anônimo disse...

Por que somente o Hitler não foi julgado em Nuremberg? Por que precisam criar o "MITO" para venderem livros, filmes, documentários, séries de TV, peças de teatro e etc.

Fizeram isso com a vida do Hitler, Osama Bin Laden e outros criminosos mundo a fora. O que não falta é produção de mídia sobre eles.

Agora qualquer cidadão comum, honesto, com vida comum, trabalho comum, rotina comum, resultados comuns e etc pouco se faz sobre eles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/