Artigo, Percival Puggina - Acima da lei e fora da lei

Enquanto um punhado de militantes petistas protestava contra a ação da Polícia Federal que conduzira Lula ao aeroporto de Guarulhos, veio-me à mente imagem com a qual me deparei ontem no Google. Retrata um evento da campanha eleitoral de 2002. Lula, Genoíno, Mercadante, Berzoini e Alencar formam um abre-alas e marcham portando faixa, devidamente estrelada, com os dizeres "Quero um Brasil decente". Fácil compreender a decepção de quantos creram que a faixa expressasse um sentimento real.

Os fundadores do PT viam-se como agentes de um processo revolucionário. Frei Betto, em artigo de 2007, assim descreve os anseios dos vitoriosos de 2002: "A lua seria o nosso troféu. Haveríamos de escalar suas montanhas e, lá em cima, desfraldar as bandeiras da socialização compulsória". O nome disso é revolução. E nenhuma causa revolucionária consegue ser compatível com o Estado de Direito. A revolução por dentro do regime democrático, sem sangue, como sonhou o PT, é uma lavoura que, entre outros requisitos, precisa ser irrigada com dinheiro. Dinheiro para as campanhas eleitorais, para a militância e para os movimentos sociais controlados pelo partido, para manter operante um exército de jornalistas e formadores de opinião. É preciso ter e manter multidão de agentes que começam no sanduíche de mortadela, mas miram o topo da cadeia alimentar revolucionária, onde estão a lagosta ao thermidor e o Romanée-Conti. O sanduíche  é meio e não fim de toda jornada socialista. Não conheço um só revolucionário que queira o comunismo para continuar batendo cartão e operando a mesma máquina.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

6 comentários:

Anônimo disse...

pugina qm te conhece nao te compra...

Anônimo disse...

CRISTO ROUBADO

NEM CRISTO ESCAPOU,LULA ROUBOU O CRISTO;NEM UM CATOLICO VAI FALAR NADA?

NÃO TEM MAIS CATÓLICO COMO ANTES,ATÉ GUERRA FAZIAM POR CAUSA DO SEPULCRO DO CRISTO, AGORA UM LADRÃO CHAMADO LULA ROUBA UM CRUCIFIXO E TUDO BEM...

LULA ESTÁ SENDO APRESENTADO AO DIABO,CONHECENDO O INFERNO,TANTO INVOCOU O DITO CUJO,AGORA TERÁ QUE PAGAR, O DIABO JÁ ESTÁ COMEÇANDO A COBRANÇA.OS MAIS ANTENADOS JÁ PERCEBERAM O SAPO BARBUDO FERVIDO.

Carlos Schmidt disse...

Parabéns Pugna, o artigo mais lúcido que li para explicar estes psicopatas do PT.

Anônimo disse...

Não entendo o defensor da ditadura militar da Arena querendo dar moral de Cuecas.

Lula nunca esteve acima da Lei, em outras ocasiões, quando notificado, foi depor na PF. Porque o juiz moro, o MPF e a PF não fizeram o que a Lei manda, ou seja, notifica informando o dia, a hora e o local para a inquirição, caso o notificado não for, aí sim expede o MANDADO DE CONDUÇÃO COERCITIVA. Então quem transgrediu a Lei? o lula ou o juiz moro, junto com o MPF e a PF. Quem agiu com abuso de autoridade?

Por falar em acima da Lei....

Internauta enquadra Miriam Leitão: 'há intocáveis no país':

Um internauta rebateu a jornalista Miriam Leitão no Twitter; ao publicar o texto: "PF na casa de Lula mostra que no país não há pessoa intocável", a colunista de O Globo recebeu uma resposta do perfil @zeutonylopes que desmontou em poucos caracteres sua avaliação; "Há sim, Alckmin, os deputados ladrões de merenda, os Marinhos, Aécio e os Perrela. Você é jornalista, mas parece ser cega", respondeu.

PS: Será que os Heróis dos coxinhas, digo, da República, juiz moro, MPF e PF vão investigar os Marinhos? o Aécio? o Alkmin? Os Perela? E tem a mulher e a filha, do Dep Eduardo Cunha, Presidente da Camara dos Deputados, do PMDB, de simon, brossar, tiririca da serra, Temer, terra, perondi, alceu Moreira, etc. Essas duas estão na Lava Jato, não precisa fazer provas contra elas, porque a Suíça já mandou para a Justiça Brasileira e, no entanto não existe pedido de prisão provisória, por parte do MPF, não se ve pelo menos pedido de oitiva por parte do MPF ou de oficio da PF, não se ve o juiz moro se mexer, como faz com o PT ou alguém do PT. Estariam Prevaricando? Ou seja, fora da Lei? Mas eles estão acima da Lei?

Anônimo disse...

Texto perfeito do Puggina!
O Lula é a cabeça desta cobra chamada PT, e é preciso urgente cortar essa cabeça para matar a jararaca! Acho que depois que esse psicopata gravou uma entrevista dizendo que a desgraça da mentira é que ao contar a primeira você vive contando mentiras para justificar essa primeira, na cabeça dele essa confissão dá o direito de continuar mentindo na maior cara de pau, como no seu último pronunciamento em que falou apenas uma verdade, de que para matar a jararaca é preciso acertar na cabeça! E quando estiver no seu último instante de vida ele ainda vai dizer, se houver tempo dependendo de como vai morrer: "Eu fiz o que fiz pelo Brasil!"

Anônimo disse...

anônimo das 12:01
Como tu gostas do juiz Sérgio Moro! Por acaso não viste na mídia, que nos últimos quinze dias Lulladrão se negou duas vezes a acatar o "convite" para depor no MPF de São Paulo? E isto que era só para explicar a história dos pedalinhos. O que não fará quando for convidado a explicar as maracutaias mais grossas? Por certo és mais um áulico do Lulladrão que depende da sua sobrevivência.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/