Acossado no seu quadrante, Sérgio Moro explica-se sobre ações da PF sobre Lula

Acossado pela grita lulopetista, seus aliados e até adversários desavisados, o juiz Sérgio Moro sentiu-se na obrigação de vir a público para explicar por que razão autorizou condução coercitiva, além de busca e apreensões no caso de Lula.

Leia:

A pedido do Ministério Público Federal, este juiz autorizou a realização de buscas e apreensões e condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para prestar depoimento. Como consignado na decisão, essas medidas investigatórias visam apenas o esclarecimento da verdade e não significam antecipação de culpa do ex-presidente. Cuidados foram tomados para preservar, durante a diligência, a imagem do ex-presidente. Lamenta-se que as diligências tenham levado a pontuais confrontos em manifestação políticas inflamadas, com agressões a inocentes, exatamente o que se pretendia evitar. Repudia este julgador, sem prejuízo da liberdade de expressão e de manifestação política, atos de violência de qualquer natureza, origem e direcionamento, bem como a incitação à prática de violência, ofensas ou ameaças a quem quer que seja, a investigados, a partidos políticos, a instituições constituídas ou a qualquer pessoa. A democracia em uma sociedade livre reclama tolerância em relação a opiniões divergentes, respeito à lei e às instituições constituídas e compreensão em relação ao outro.
Curitiba, 05 de março de 2016.
Publicidade
Sergio Fernando Moro

Juiz Federal

21 comentários:

Anônimo disse...



Não tinha que explicar nada!!! Representantes do partido (dilma e os representantes do parttido) estão com uma conversa de que não precisava ser conduzido coercitivamente porque elle sempre se dispôs a depor -- sim, exatamente como fez nas duas vezes com o MP de São Paulo, colocando a JUSTIÇA de joelhos. Para dilma, para petralhas -- o BRASILEIRO ( o de verdade) não é burro e nem idiota!!! Conduza elle, Juiz Moro, coercitivamente, sempre.!!!

Anônimo disse...

O Juiz Moro não tem que dar explicação para a corja do PT. Ele é Juiz e não um simples funcionário público que ocupa Cargo em Comissão. Explicação que tem que dar é o Lula e seus asseclas que meteram a mão na PTbras e em outras empresas do governo. Chega de dar explicação para essa gentalha....

Anônimo disse...

Que decepção; a mesma autoridade,elogiada na véspera por sua conduta intimorata, mostrando a um facínora a força da Lei, desmoraliza-se, publicamente, ao pedir penico ao ladravaz.
Estamos órfãos.

Anônimo disse...

Quem tem que dar explicação é o Lula que depois de prestar depoimentos na PF foi com uma BMW X5. Zero km ela custa quase R$ 500 mil. Qual é placa da camionete? Quem é o proprietário? Qual o relacionamento do proprietário com o Lula? E será que o PARTIDO DO PT tem um carrão desses? E a turma que foi dar apoio foi de buzão e comeu um sambuda de mortadela???? Pobre dessa turma. E ainda dão apoio para uma figuraça.....

Anônimo disse...

Dr. Moro esta sendo elegante, pois sabe donde vai parar tudo isso.

Não tem necessidade de ser rústico, deixa isso pros investigados e os
seus.

Anônimo disse...

Ganhar uma batalha na inteligência e na simpatia não é para qualquer um

Paulo Helmich disse...

Será que o Dr. Moro, quando deu essa explicação DESNECESSÁRIA, sabia que Lula mandou ele, Moro, e toda a equipe da Lava Jato, enfiar o processo "no cu", e que falou isso à presidente Dilma ao celular? DR. MORO, POR FAVOR, NÃO SE REBAIXE A ESTES LADRÕES DO ERÁRIO! NÃO DÊ EXPLICAÇÕES A ESSES MEMBROS DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DO PT!!!!!!!!!!!!

ARS disse...

Concordo que o juiz não tinha nada de se explicar. O juiz fala pelos altos. Deveria sim ter determinado a prisão preventiva do presidente de honra da organização criminosa, devido a sua alta periculosidade e risco para ordem pública.

Anônimo disse...

SOMOS 93% A FAVOR DE SERGIO MORO.... FORA PT 7¨%

Anônimo disse...

Moro é demais!
Não precisava se explicar, mas responde para não deixar dúvidas!
Agora é tarde,Lula ladrao.
Da próxima vai ser voz de prisão!

Anônimo disse...

Não acho que o Dr. Sérgio Moro está ou esteve alguma vez "acossado". Sugiro a remoção da palavra "acossado" do titulo do post. O único acossado nessa história toda é o petralha, por motivos que todos já sabem.

Anônimo disse...

Queremos fotos do carrão esses bandidos não se emendam mesmo, cade a s fotos desses bandidos, por favor quem tiver fotos que mandem.

Anônimo disse...

Pragmatismo politico

Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) diz que ordem de Sérgio Moro contra Lula foi 'ato de força' que atropela regras. Marco Aurélio Mello fez críticas contundentes à decisão do juiz

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello fez críticas contundentes à decisão do juiz Sergio Moro de conduzir coercitivamente o ex-presidente Lula para depoimento.

“Condução coercitiva? O que é isso? Eu não compreendi. Só se conduz coercitivamente, ou, como se dizia antigamente, debaixo de vara, o cidadão de resiste e não comparece para depor. E o Lula não foi intimado”, afirma ele. As informações são da coluna de Monica Bergamo na Folha de S.Paulo.

O ministro diz que “precisamos colocar os pingos nos ‘is’. Vamos consertar o Brasil. Mas não vamos atropelar. O atropelamento não conduz a coisa alguma. Só gera incerteza jurídica para todos os cidadãos. Amanhã constroem um paredão na praça dos Três Poderes.”

Mello ironiza o argumento de Moro e dos procuradores de que a medida foi tomada para assegurar a segurança de Lula.

“Será que ele [Lula] queria essa proteção? Eu acredito que na verdade esse argumento foi dado para justificar um ato de força”, segue o magistrado. “Isso implica em retrocesso, e não em avanço.”

O fato de se tratar de um ex-presidente agravaria a situação, segundo ele.
Para Mello, o juiz Moro “estabelece o critério dele, de plantão”, o que seria um risco. “Nós, magistrados, não somos legisladores, não somos justiceiros.”

Xi, editor e tias do jô, o recado tá dado. É só processar o juiz moro por abuso de autoridade que o o Min. Marco Aurélio de Mello, do STF (que não foi nomeando pelo PT) manda levar ele a força para depor, sem ser intimado antes. É a Lei olho por olho dente por dente.

Anônimo disse...

Eduardo RJ

Ao mesmo tempo que explicou enquadrou Lula e seus asseclas. Perfeito!

Anônimo disse...

Mas veja bem quem é Marco Aurélio Mello! Um sujeito ambíguo, com posicionamentos conflitantes entre si e além do mais um PAVÃO EXIBICIONISTA, UM MENTECAPTO!

Anônimo disse...

Moro emitiu uma nota por pura educação (que o Lula e sua caterva não têm). E o Min. Marco Aurélio Mello, ao invés de criticar um magistrado de primeira instância, deveria sim, explicar a nomeação de sua filha, por Dilma, para um Tribunal Regional Federal. Sérgio Moro já tem tudo na mão. O que ele faz, de maneira inteligente, é não se antecipar. É dar a paulada na cabeça da "jararaca" na hora certa. Basta esperar.

Anônimo disse...

Bravo, Juiz Moro! O Meritíssimo mostrou o que é EDUCAÇÃO e ELEGÂNCIA a esses bandidos da nossa educação! Elles nunca respeitaram a formação dos cidadãos, a escola, os professores e só podemos esperar esse linguajar desses quadrilheiros.

Anônimo disse...

Era Audi

CaioB disse...

E ai pessoal que mencionou o meu amigo Marco Aurélio.
Será que ele está com inveja?

Anônimo disse...

Essa operação foi um balão de ensaio para na próxima meter o canalha na cadeia, anotem aí! Sabem como é que o homem campeiro chega na casa de alguém que tem cachorro? Vai falando com o bichinho e vai chegando, vai chegando, quando vê tá com o cão agarrado. E o Lula sabe disso, por isso que fez esse estardalhaço todo. O Lula já foi "desvirginado", na próxima vai até o talo!

Anônimo disse...

Juiz apita marcando a falta, dá cartão amarelo ou vermelho e pronto!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/