Em 26 páginas, o juiz Sérgio Moro conta, aqui, porque conduziu Lula para depor sob vara na PF

O juiz só pediu aos policiais federais que não enfiassem algemas - por enquanto - em Lula. 

Leia a integra do despacho de 26 páginas assinadas pelo juiz Sérgio Moro, no qual estão as justificativas para as buscas e apreensões, mais os mandados de condução coercitiva para Lula, dois filhos e nora, além de gente envolvida nos supostos crimes que todos teriam cometido.

O juiz diz por que não quis prender - por ora - o principal braço direito do ex-presidente, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, e também porque rejeitou o pedido de condução sob vara de Marisa Letícia.

CLIQUE AQUI para fazer o que não fez o ex-governador Tarso Genro, que atribui a ação da PF, MPF e Justiça Federal, com apoio do STF e PGR, a uma farsa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se ficar comprovada A TRIANGULAÇÃO em que o dinheiro era ROUBADO da Petrobrás, "doado" ao Instituto Lula e finalmente REPASSADO A FAMILIARES DE LULA, se isso ficar provado, Lula, seus três filhos, nora, Okamoto e talvez até D. Mariza, terão que serem presos!!! Só essa denúncia é um escândalo sem precedentes!!!
Admira-me muito que petista como a Gleise, com a qual convivi por cinco anos de curso de direito, não percebam que isso é coisa de quadrilha, das mais perigosas!!!

Anônimo disse...

NA CABEÇA OU NA ESPINHA

NA ESPINHA TAMBÉM, UMA PAULADA DADA NA ESPINHA DA COBRA INVIABILIZA A SUA MOVIMENTAÇÃO FISICA , DE DEFESA , PARA ATAQUE, E FICA ENTÃO A MERCÊ DE QUEM QUISER SE SERVIR.

NÃO PRECISA SER FORTE,QUEBRA A ESPINHA DEU PARA ELA.

O CARA ROUBA DO CRUCIFIXO (NEM CRISTO LHE ESCAPOU) ATE GRANA QUE NÃO CONSEGUE NEM CARREGAR NEM ESCONDER.

DIZIAM QUE VERGONHA ERA ROUBAR E NÃO PODER CARREGAR,POIS ENTÃO...

QUEM VAI CONVIDAR LULA PARA JANTAR COM TALHERES FINOS E VALIOSOS?

MESTRE CUCA disse...

SAPO BARBUDO FERVIDO E COZINHEIRO MORO

ELE ESTÁ FURIOSO,COLÉRICO,IRADO PORQUE ESTÁ PERCEBENDO QUE MORO ESTÁ COZINHANDO UM SAPO BARBUDO,LENTAMENTE, MAS O SAPO BARBUDO ESTÁ PERCEBENDO, E TAMBÉM SE DANDO CONTA DE QUE NÃO MANDA BOSTA NENHUMA ,SEUS "EZÉRÇITOS" SÃO BLEFES,NUNCA EXISTIRAM.

INTELIGÊNCIA E DOM PARA MENTIR TEM,MAS LULA FORA ISSO É PIOR QUE CAMARÃO QUE TEM MERDA NA CABEÇA.

ONDE SE VIU ROUBAR ATÉ CRUCIFIXO?DO CRUCIFIXO A IMÓVEIS,NEM CARREGAR NEM ESCONDER PODE.

SE ACHAVA O TAL,TODO PODEROSO,E SÓ ERA MENTIROSO.

DO PT SOBRAM DOENTES MENTAIS E MENTECAPTOS.

Anônimo disse...

Este despacho mostra claramente que principalmente o PT, que era o grande articulador de todo o processo criminoso, não tem as menores condições políticas, morais e criminais de seguir sendo um partido político, muito antes é uma máfia instalada no poder e como tal deve ser tratado. Outros partidos políticos também tiveram participações importante e todos eles uniram-se ao que de mais corrupto e canalha tinha nas elites brasileiras. Sim, o PT se uniu aos bandidos da elite, são portanto parte da corrupta elite que ainda dirige o país. Apesar disto, idiotas anencéfalos travestidos de militantes ainda apoiam esta quadrilha. Vão perder a boquinha logo e muitos pagarão pelos seus mal feitos contra pessoas decentes e honradas.

Anônimo disse...

PRGMATISMO Politico

Marco Aurélio Mello ironiza argumento de Sérgio Moro para condução coercitiva

Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) diz que ordem de Sérgio Moro contra Lula foi 'ato de força' que atropela regras. Marco Aurélio Mello fez críticas contundentes à decisão do juiz

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello fez críticas contundentes à decisão do juiz Sergio Moro de conduzir coercitivamente o ex-presidente Lula para depoimento.

“Condução coercitiva? O que é isso? Eu não compreendi. Só se conduz coercitivamente, ou, como se dizia antigamente, debaixo de vara, o cidadão de resiste e não comparece para depor. E o Lula não foi intimado”, afirma ele. As informações são da coluna de Monica Bergamo na Folha de S.Paulo.

O ministro diz que “precisamos colocar os pingos nos ‘is’. Vamos consertar o Brasil. Mas não vamos atropelar. O atropelamento não conduz a coisa alguma. Só gera incerteza jurídica para todos os cidadãos. Amanhã constroem um paredão na praça dos Três Poderes.”

Mello ironiza o argumento de Moro e dos procuradores de que a medida foi tomada para assegurar a segurança de Lula.

PS: até um estudante de direito do primeiro semestres sabia disso. Está aberta a porteira, hoje foi o Lula, quem será amanha? Ou o Ministro está mandando um recado para os advogados de lula, tipo, processem esse juiz, que se cair na minha mão eu condeno por abuso de autoridade. Ou o juiz de primeiro grau está acima da Lei?

Anônimo disse...

Valeu Juiz Sergio Moro, o Brasil já conhece esse criminoso chamado Lula da Silva, não precisa dar explicações, queremos que esse canalha fique atrás das grades, pelo mal que representa ao país!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/