Novo delator da Lava Jato, ex-deputado Pedro Corrêa, conta tudo sobre as roubalheiras de Lula e do PT na Petrobrás

Nesta reportagem, "Lula sabia do Petrolão", os jornalistas Thiago Bronzatto e Talita Fernandes contam na revista Época o que disse aos procuradores do MPF o ex-deputado do PP, Pedro Corrêa. O ex-deputado, preso em Curitiba pela PF, conta em detalhes de que modo Lula e seus asseclas montaram a organização criminosa que roubou dinheiro da Petrobrás. Sua proposta de delação parece um livro de memórias.

Leia tudo:

Em seu pedido de busca e apreensão para a 24ª fase da Operação Lava Jato, os procuradores da força-tarefa expuseram a anatomia do petrolão: 

- A estrutura criminosa perdurou por, pelo menos, uma década. Nesse arranjo, os partidos e as pessoas que estavam no governo federal, dentre elas Lula, ocuparam posição central em relação a entidades e indivíduos que diretamente se beneficiaram do esquema. 

Os investigadores ainda reforçam que a corrupção só se alastrou devido a “vinculação de legendas políticas que compunham a base aliada do governo federal”. Um exemplo disso, destacado pelo próprio Ministério Público Federal, é o ex-deputado Pedro Corrêa, ex-presidente do Partido Progressista (PP) e preso na Lava Jato há quase um ano. Ele era o responsável por garantir a sustentação de seu partido ao governo. Em troca, recebia as propinas geradas a partir dos contratos fechados na diretoria de abastecimento da Petrobras, comandada pelo delator Paulo Roberto Costa. Aos 68 anos de idade, Pedro Corrêa, que teve seis mandatos no Congresso desde a década de 1970 e foi condenado no mensalão, sabe de muita coisa. Testemunhou episódios marcantes da história da República, do general João Figueiredo a Dilma Rousseff. E com base em suas próprias experiências, relatadas em primeira pessoa, ele avança em sua negociação de delação premiada, que está prestes a ser assinada. De acordo com o ex-parlamentar, Lula sabia da existência do petrolão e sabia da função exercida no esquema pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.


Dos 73 capítulos e dos mais de 130 agentes políticos citados na proposta de delação premiada de Pedro Corrêa, o personagem principal é o ex-­presidente.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Esta é a origem da famosa base aliada com a qual o petismo patrolou a constituição e o Brasil por muitos anos. Como foram atos legislativos praticados por deputados comprados, não é possível reverter todas as decisões, pois tiveram gravíssimos vícios de origem e que hoje pagamos o preço tendo o país sido destruído pela irresponsabilidade e pela canalhice explícita daqueles que estão ainda no poder?

Anônimo disse...

Como é que um sujeito, que está num presídio, pode atacar A JARARACA MAIS HONESTA DO BRASIL, DO MUNDO E DA GALÁXIA...???????????????

Anônimo disse...

CRISTO ROUBADO

NEM CRISTO ESCAPOU,LULA ROUBOU O CRISTO;NEM UM CATOLICO VAI FALAR NADA?

NÃO TEM MAIS CATÓLICO COMO ANTES,ATÉ GUERRA FAZIAM POR CAUSA DO SEPULCRO DO CRISTO, AGORA UM LADRÃO CHAMADO LULA ROUBA UM CRUCIFIXO E TUDO BEM...

LULA ESTÁ SENDO APRESENTADO AO DIABO,CONHECENDO O INFERNO,TANTO INVOCOU O DITO CUJO,AGORA TERÁ QUE PAGAR, O DIABO JÁ ESTÁ COMEÇANDO A COBRANÇA.OS MAIS ANTENADOS JÁ PERCEBERAM O SAPO BARBUDO FERVIDO.

Anônimo disse...

A esta quadrilha que usurpou o poder e se encastelou no Estado, com a conivência de milhares de professores, jornalistas e "intelequituais" desinformantes e doutrinadores, só resta uma última opção: a aprovação sa PEC 51 (Projeto de Emenda Constitucional), onde pretendem subordinar as polícias civis e militare dos Estados à um comando central de Brasilia. Nosso foco tem que se concentrar no combate à esta PEC, pois se for aprovada terão a seu dispor as forças militares que inescrupulosamente serão usadas contra a população desarmada, a exemplo do que acontece na Venezuela. Ainda bem que o castelo de areia está desmoronando antes de conseguirem este intento comunista.

Mordaz disse...

Dilma certamente foi ocupar o lugar de José Dirceu para fazer o mesmo papel. Garantir as maracutaias acertadas pelo partido no assalto aos cofres públicos. Foi tão fiel a sua função que ganhou a indicação do CHEFE para continuar na ação, agora como poste presidencial de Lula. Como Hitler e Mussolini chegaram ao poder? Do mesmo modo que age o PT há 36 anos.

Anônimo disse...

Aêh petralhada de plantão aqui no blog do Políbio, mais um que vai entregar o teu chefe a sua criatura! Chupa petralhada!
É LULA NA CADEIA E FORA DILMA DIA 13 DE MARÇO!

fred oliveira disse...

Mais um que cita Lula. As provas tambem se avolumam. Irreversivel. Acabou.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/