Generais avisam os governadores: "Se precisar, é só pedir ajuda"

Um batalhão do Exército, em São Paulo, foi posto de sobreaviso caso os protestos contra e a favor de Lula resultassem em violência, e as polícias militar e civil perdessem o controle da situação.

Geraldo Alckmin não foi o único governador avisado de que poderia contar com a ajuda do Exército se pedisse ou se a presidente da República a autorizasse.

Integrantes do Alto Comando do Exército telefonaram para os governadores dos Estados mais sujeitos a conflitos entre militantes políticos e os preveniram para a necessidade de manter a paz social.

O elenco de autoridades alcançadas pelos telefonemas de generais foi mais amplo. E incluiu ministros de Estado e líderes de partidos, de quase todos os partidos. Os do PT ficaram de fora.

A tensão entre os generais foi desatada quando militantes políticos se agrediram diante do prédio onde Lula mora em São Bernardo. E atingiu seu pico com o discurso de Rui Falcão, presidente do PT.

- A informação acima é do jornalista Ricardo Noblat, in O Globo de hoje. 

31 comentários:

Anônimo disse...

Sei não, Quartel está sempre de prontidão.

Não creio que este telefonema acorreu.

Não faz parte da estrutura organizacional do exército proceder assim.

Anônimo disse...

entao o sr Falcao tem de ser chamado a dar explicações...

ta podendo incitar o pega-pra-capá nesse pais?

Anônimo disse...

Venham serão bem recebidos!

Anônimo disse...

Ah ta! Se depender destes governadores, os baderneiros fazem a maior baderna e eles não pedirão ajuda às Forças Armadas. O povo que se danem com a bandidaiada do pt e toda a caterva de determinados partidos.

Anônimo disse...

Para!!! Qualquer movimentinho já tão se Borrando todo. Pras ruas ajudar na criminalidade eles não Vão.

AHT disse...

NADA MUDARÁ, SE O POVO NÃO SE DECIDIR PELA AÇÃO E A OPOSIÇÃO CONTINUAR INDIFERENTE À REALIDADE.

Um dos problemas do Brasil: ser entretido pelo TRIO ILUSIONISTA, formado pelo PT, PMDB e PSDB.

Sexta-feira, 4/abril/2016, surpresa para 205 milhões de brasileiros em ação: Lula foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento à Lava Jato. Todo mundo agitado, TV e Internet noticiando e comentando, mas a Oposição parecia não captar o que estava acontecendo e, talvez, estaria ocupada e discutindo a eleição de 2014.

Nesse dia, no Tabuleiro Nacional de Xadrez, a Lava Jato aplicou um "xeque" no Lula e no que ele representa. Friamente analisando, Lula auferiu significativa vantagem: pôde discursar e provocar dúvida entre aqueles que há pouco tempo eram eleitores e favoráveis a ele, mas ao sentirem os efeitos da atual Crise, tinham aderido ou prestes a aderir à população insatisfeita e manifestando “Fora PT, Fora Dilma, Fora Lula”.

Depois que o Lula depôs e foi liberado, discursou ao vivo pela TV e inflamou a sua plateia particular — a cúpula, escalões e militantes do PT e até de partidos aliados. A cobertura, principalmente da TV, melhor não poderia ser: uma verdadeira propaganda eleitoral gratuita em favor do “Lula candidato em 2018”. De fato, uma a produção bem elaborada e tempo mais do que suficiente para o Lula se defender, dar uma forcinha para a Dilma, chuchar e motivar o PT à luta, atacar a Oposição, a imprensa golpista e a Lava Jato. Pela Lava Jato, seus porta-vozes: comportados e tímidos diante das câmeras e microfones. Pela Oposição, há de se convir: nesse dia, estaria nos gabinetes e acompanhando tudinho pela TV?

Os efeitos das falas de Lula já podemos aferir a partir de agora. Não será surpresa nos depararmos com previsíveis opiniões e frases, tais como:
“Quem tem a Mídia do seu lado não perde a oportunidade para influenciar a Opinião Pública. Se for expert em manipular a Opinião Pública terá grandes chances para virar o jogo a seu favor. Ainda mais com essa tímida Oposição, sempre indisposta e sem ânimo.”
• "Pensando bem, foi sacanagem o que fizeram com o Lula sexta-feira que passou.”;
• “Ele nunca se negou a prestar declarações.”;
• “Pode até ser que tenha roubado e deixado roubar, mas o que fez de bom para o povo, nunca antes teve outro igual.”.


No Tabuleiro Nacional de Xadrez, ao povo vem sendo destinada apenas a função de "peão" ou, no máximo, "cavalo". Mas, justiça seja feita: xadrezista e estatisticamente calculando e tendo-se por base dados da época da “Copa do Mundo de 70”, concluiremos: “À cada noventa milhões de habitantes surge do meio do povo, e de fato surgiu, um Líder com chances de ser Estadista, considerado por seus mais entusiasmados admiradores como o Salvador da Pátria.”

Portanto, considerando-se que a atual população do Brasil é estimada em 205 milhões, eis a questão: “Cadê outros dois, ou pelo menos um que tenha se destacado como proeminente Líder e com chances de vir a ser exemplar e eficaz Presidente da República, um Estadista aos olhos de outras Nações, e não um “rei” exímio e genial ilusionista? Para suceder o Lula surgiu e foi eleita um “bispo” (bispa), mas...


Tomara que a Lava Jato seja excelente em estratégias e táticas do Xadrez, capaz de aplicar “xeque mate” e ganhar o dificílimo embate, conquistando a tão desejável Taça e o Prêmio de valor incalculável bancado por alienígenas visitando a Terra: “Extirpar 99,99% da canalha corrupta e virulenta que está sugando e depauperando o Brasil.”

De nada adiantas sonhar e contar que a Lava Jato e outras Operações conseguirão — sem o apoio do Povo, dos políticos verdadeiramente de escol e das Instituições Públicas e Civis —, tornar realidade a única solução para os problemas e males que tanto afligem a Nação Brasileira: tornar o ESTADO VERDADEIRAMENTE DEMOCRÁTICO DE DIREITO!

No Brasil, utopia? Em alguns países é realidade. Portanto...

AHT
05/03/2016

Anônimo disse...

Finalmente ...

Emmanuel disse...

Me parece, mais, questão de marcar presença.
Os locais delicados para confrontos urbanos tem as polícias militares em mãos de governos de oposição, exceções de Minas e Rio Grande.
Os efetivos são grandes, não seria um batalhão que faria grande diferença em termos numéricos.
Mas é bom ouvir que os militares querem ficar do lado certo .... e é bom que fiquem do lado certo; longe dos bandidos, ladrões e delinquentes, mesmo que os usam casaca ...

Anônimo disse...

O do RS já agradeceu e disse que não precisa, pois segurança não é a sua prioridade.

Anônimo disse...

SOLICITO QUE O EDITOR RETIRE ESSA FOTO QUE SUGERE UM MILITAR.
NÃO QUEREMOS MAIS MILITARES NO PODER E NEM DANDO GOLPES.

Anônimo disse...

Esse povo de merda adora ver militares na rua. Vibram .
Terceiro mundistas ignorantes, gostam mesmo é da força, da ditadura, da baioneta.

Anônimo disse...

Eduardo RJ

Não precisamos das FA somos milhões e esmagaremos esse punhado de ratos vermelhos.

Anônimo disse...

Combinaram com os Russos? Combinaram com o Ministro da Defesa e o Comandante do EB? Se a informação não é oficial, devem ser Generais de Pijama, que não apitam nada. O Exercito só atua em conflitos, conforme previsão constitucional, não por conta própria.

Anônimo disse...

Não duvidem se esse governo cleptocrático da Dilma já tenha na gaveta um decreto para implantar um Estado de exceção comuno/bolivariano incentivando a violência nas ruas e com a ajuda do alto comando militar que na hora h vai atender a presidanta porque foram doutrinados à receber ordens. Mas acredito ser tudo bravata desta vagabundagem, como sempre, porque as polícias estaduais ainda não estão nas mão deles!
DIA 13 NO PARCÃO ÀS 15hs, EU VOU, E QUE VENHAM ESSA VAGABUNDAGEM QUE APOIA ESSE GOVERNO BANDIDO DA DILMANDIOCA, assim a gente já começa o extermínio dessa raça maldita de uma vez! NÃO PASSARÃO!

Anônimo disse...

É só jogar umas carreiras de trabalho q esta meia dúzia d mortadela paga sai correndo...kkk

Anônimo disse...

Políbio,

O Anônimo 19:53+19:55 ainda acha que o truque vermelho "cola"??

JulioK

Anônimo disse...

FASCISTAS ATACAM A SEDE DO PT EM BELO HORIZONTE:

Escalada de ódio, fruto da campanha contra Lula que vem sendo promovida por alguns meios de comunicação, teve um novo capítulo neste sábado; sede do PT-MG, em Belo Horizonte, foi pichada e depredada por fascistas; deputado Rogério Correia acredita que ataque possa ser fruto da radicalização do momento político e repudia a ação como um "ato terrorista"; boletim de ocorrência será registrado neste domingo; também neste sábado, o Instituto Lula foi pichado, mas a agressão foi substituída pela mensagem "mais amor, menos ódio" (...)

Xi, editor e tias do jô, já que os Generais se apitaram, certamente o Exercito Brasileiro está de olho nesses movimentos fascistas que depedram prédios ligados ao PT. Alguém ouviu noticia de prédios do PSDB serem depedrados? Não né, só do PT. Então vai um alerta aos Generais.

Anônimo disse...

#bolsonaro2018

Anônimo disse...

Não se esqueçam que tanques não tem marcha a ré...uma vez nas ruas.. não voltam...e tem gente pondo fogo no circo....

Anônimo disse...

Precisamos dos militares SIM, afinal quem vai brigar com os Tonton-Macoutes da tigrada? Vc que está tomando cerveja importada no Moinhos de Ventos ?

Anônimo disse...

VIVAAAAAA OS MILITARES, VIVAAAAAA O CONTRAGOLPE DE 64... ESTAMOS MAIS UMA VEZ NA MÃO DOS VERMES COMUNISTAS, E DESSA VEZ VAI FALTAR PAU DE ARARA PRA TANTO ESQUERDALHA FDP.

Anônimo disse...

NA VERDADE GOSTAMOS MESMO É DE COMUNISTA MORRENDO NO PAU DE ARARA KKKKKK

Anônimo disse...

VIVAAAAAA O EXÉRCITO BRASILEIRO VIVAAAAAA O PAU DE ARARA, É DISSO QUE COMUNISTA GOSTA KKKKKK

Anônimo disse...

Tudo a seu tempo......

Paulo Helmich disse...

Esses petistas LADRÕES DO ERÁRIO (DINHEIRO DOS POBRES DO BRASIL) que gritem à vontade, mas o PODER JUDICIÁRIO, HAVENDO PROVAS CONTRA LULA, ESTE SERÁ DENUNCIADO, PROCESSADO, CONDENADO E, EVENTUALMENTE PRESO!! O que vocês, APOLOGISTAS DE LADRÕES DE DINHEIRO PÚBLICO pensam ou façam não importa, pois O JUDICIÁRIO JAMAIS SE CURVARÁ ao desejo de criminosos!!! Se não querem ENCARAR AS BARRAS DOS TRIBUNAIS E AS CADEIAS INFECTAS DESTE PAÍS, NÃO COMETAM CRIMES, SEUS PULHAS!!!!

Anônimo disse...

O anônimo das 20:12hs poderia se informar melhor, ministro e comandantes das forças armadas nomeados por esse governo criminoso que está sendo julgado, logicamente que não teriam voz por esse simples motivo, e seriam os primeiros a serem presos em caso de uma intervenção militar para livrar o Brasil desse câncer chamado PT!

Anônimo disse...

Esse povo de merda sustenta todos esse parasitas comunistas a quatorze anos e era mesmo povo de merda vai colocar vocês numa vala rasa. O maior erro da revolução gloriosa
foi não ter completado o trabalho.
Comunista bom é aquele que virou estrume.

Anônimo disse...

GLOBO APELA E AGORA PEDE SOCORRO AOS MILITARES:

Assustada com a onda de solidariedade ao ex-presidente Lula, que inflamou sua base de apoio junto aos movimentos sociais, a Globo, que ajudou a implantar uma ditadura militar no Brasil em 1964, agora usa dois de seus colunistas, Merval Pereira e Ricardo Noblat, para espalhar que os militares estão prontos para colocar ordem na casa; "Militares colocaram tropas à disposição para garantir a ordem pública", disse Merval, que classificou os cidadãos que defendem a democracia como "milícias petistas"; "Os generais estão temerosos com a conjugação das crises política e econômica e com o que possa derivar disso. Cobram insistentemente aos seus interlocutores do meio civil para que encontrem uma saída", avisa Noblat; Globo tentará repetir 1964?

Xi, editor e tias do jô a Globo novamente tenta fazer aliança com Militares, só que os Generais do times dela estão todos de pijama, agora a CF/88 é clara no que conserne as Forças Armadas.

Anônimo disse...

Funcoes dos generais de pijama: trocar a fralda, arrancar cricri, pintar meio fio, tomar remédio p ardencia ao urinar, lustrar cuturno c sebo, deixar pensao vitalicia p dondoca, acordar as 5 da manha p bater continencia e n produzir absolutamente nada. Baita trabalhadores!

Anônimo disse...

Os Petralhas tem ALERGIA fatal à palavra MILICOS! Quando a ouvem, ou correm ou baixam as calcinhas!

Anônimo disse...

Mas foi o Golbery do Colto e Silva quem criou o Lula na época para impedir o Brizola de subir ao poder. Agora os caras prometem acabar com o que eles mesmos criaram?

Suíça e Japão passou muito tempo sem ter forças armadas e são primeiro mundo.

Acho que o caminho é por aí.

Sinceramente, não confio nem em militar, nem em governadores, empresariado, imprensa e etc. Todos viram tudo isso acontecer e não fizeram nada. E continuam sem fazer.

Foi um militar chamado Marechal Deodoro da Fonseca que em 1889 derrubou a Monarquia e instalou esse republiqueta e 1 século depois veio Lula e Dilma. Que gênio esses militares da América latina.

Outro foi o Bolivar militar que fez o que fez para 1 século surgir o Chavez com bolivarianismo.

Japão só voltou a ter forças armadas há pouco tempo.

O Henry Kissinger uma vez falou que soldado não passa de pau mandado. E eu estou sendo educado.

Sinceramente, hoje eu só confio em cidadão comum que trabalha e estuda todo dia e os conhecidos. Por que os demais, sei não. Cada dia fica mais difícil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/