O tesouro do pirata ou os presentes do presidente Lula

As fotos são das caixas e caixas com os presentes que Lula depositou em SP, todos transportados do Palácio do Planalto. 


Que conversa é essa de autoridade atulhar um depósito com presentes recebidos ?

CONHEÇAM AS “Regras sobre o tratamento de presentes e brindes aplicáveis às autoridades públicas abrangidas pelo Código de Conduta da Alta Administração Federal.”
O ex presidente Lula afirmou que sua “mudança” é constituída de PRESENTES que ganhou no exercício do cargo.
Veja o que diz o Código de Conduta referente ao tema. 
Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
RESOLUÇÃO Nº 3, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2000
      Regras sobre o tratamento depresentes e brindes aplicáveis às autoridades públicas abrangidas pelo Código de Conduta da Alta Administração Federal
        A Comissão de Ética Pública, com fundamento no art. 2º, inciso V, do Decreto de 26 de maio de 1999, e considerando que:
1.    a) de acordo com o art. 9º do Código de Conduta da Alta Administração Federal, é vedada a aceitação de presentes por autoridades públicas a ele submetidas;
2.    b) a aplicação da mencionada norma e de suas exceções requer orientação de caráter prático às referidas autoridades,
Resolve adotar a presente Resolução de caráter interpretativo:
        Presentes
1.    A proibição de que trata o Código de Conduta se refere ao recebimento de presentes de qualquer valor, em razão do cargo que ocupa a autoridade, quando o ofertante for pessoa, empresa ou entidade que:

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

15 comentários:

O Comentarista disse...

Será que ninguém dessa imprensa brasileira NOTOU, OU PERCEBEU, que nas primeiras imagens aéreas da área onde LLULLA depunha coercitivamente na área de embarque de "autoridades" governamentais e que na respectiva área de estacionamento de aeronaves do Aeroporto de Congonhas HAVIA APENAS UM AVIÃO A JATO DA FORÇA AÉREA ESTACIONADO, com a frente voltada para a direção Jabaquara- Itaim?????
Em outras imagens aéreas posteriores APARECEU MAIS UM AVIÃO A JATO DA FAB ESTACIONADO COM SUA FRENTE VOLTADA EM SENTIDO OPOSTO E A FRENTE DO OUTRO AVIÃO DA FAB QUE JÁ ESTAVA ESTACIONADO.
De onde veio esse novo avião da FAB?
Quem é que esse avião transportava?
Esse avião da FAB voou a serviço do PT?
Onde estava essa FALSA OPOSIÇÃO POLÍTICA desse país?????
O LLULLA e o PT fizeram toda a mídia brasileira SÓZINHO, de manhã, a tarde e a noite, SÓ O PT ERA A NOTÍCIA.
FORA PT, leve o PSDB, o PV e o PMDB JUNTOS COM VOCÊ!

Anônimo disse...

Dizem as más línguas (e as boas também), que no meio dos "presentes" que o companheiro Jararaca recebeu e guardou (despesas de armazenagem pagas pela OAS), tem uns objetos do acervo dos palácios do Planalto e Alvorada!!! Se de fato for verdade, estamos diante de um típico crime de apropriação indébita, cuja pena é a mesma do furto!!!

Anônimo disse...

socialista acumulador de bens...

só no Brasil mesmo...

é quase certo de que não precisa de 90% do que esta dentro de todas aquelas caixas...

é pura ganancia mesmo de manter tudo pra si...

Anônimo disse...

Pelo endereço abaixo chega-se a um pouco de humor sadio e inteligente no meio deste mar de esterco do corrupto plano de poder do petismo:

http://revistapiaui.estadao.com.br/herald/2016/03/04/oas-promete-reformar-casa-que-caiu/

Anônimo disse...

SIMPLES

OS GUARDAS VOLUMES
SÃO AS CAVERNAS
DO ALI BABÁ
TUPINIQUIM

Anônimo disse...

CRISTO ROUBADO

NEM CRISTO ESCAPOU,LULA ROUBOU O CRISTO;NEM UM CATOLICO VAI FALAR NADA?

NÃO TEM MAIS CATÓLICO COMO ANTES,ATÉ GUERRA FAZIAM POR CAUSA DO SEPULCRO DO CRISTO, AGORA UM LADRÃO CHAMADO LULA ROUBA UM CRUCIFIXO E TUDO BEM...

LULA ESTÁ SENDO APRESENTADO AO DIABO,CONHECENDO O INFERNO,TANTO INVOCOU O DITO CUJO,AGORA TERÁ QUE PAGAR, O DIABO JÁ ESTÁ COMEÇANDO A COBRANÇA.OS MAIS ANTENADOS JÁ PERCEBERAM O SAPO BARBUDO FERVIDO.

Sérgio disse...

Lula é ladrão, ele furtou milhões em bens públicos e levou jóias caríssimas que não pertencem a ele e sim ao povo brasileiro. Tem de ser preso imediatamente.

Anônimo disse...

Leia todo o Decreto para não ser lido editor....

Presentes

1. A proibição de que trata o Código de Conduta se refere ao recebimento de presentes de qualquer valor, em razão do cargo que ocupa a autoridade, quando o ofertante for pessoa, empresa ou entidade que:

I – esteja sujeita à jurisdição regulatória do órgão a que pertença a autoridade;

II – tenha interesse pessoal, profissional ou empresarial em decisão que possa ser tomada pela autoridade, individualmente ou de caráter coletivo, em razão do cargo;

III – mantenha relação comercial com o órgão a que pertença a autoridade; ou

IV – represente interesse de terceiros, como procurador ou preposto, de pessoas, empresas ou entidades compreendidas nos incisos I, II e III.

2. É permitida a aceitação de presentes:

I – em razão de laços de parentesco ou amizade, desde que o seu custo seja arcado pelo próprio ofertante, e não por pessoa, empresa ou entidade que se enquadre em qualquer das hipóteses previstas no item anterior;

II – quando ofertados por autoridades estrangeiras, nos casos protocolares em que houver reciprocidade ou em razão do exercício de funções diplomáticas.

PS: Portanto presentes em razão de parentesco e LAÇOS DE AMIZADES e de autoridades estrangeiras está liberado. Primeiro deixe que as autoridades façam uma auditoria dos presentes, depois tire conclusões, não se precipite. Lula tem dito que a maioria dos Presentes foram de autoridades estrangeiras e pessoas estrangeiras, as quais, não estão sujeitas a leis brasileiras, nem tem obrigação de prestar esclarecimentos.

Anônimo disse...

Tudo o que um Presidente recebe em presentes,não é pessoal, é em função do cargo. Enquanto no cargo ele pode até usar, mas depois de sair do cargo tudo passa ao acervo histórico do país. No caso em tela, o LULA vem demonstrar que ele não passa de um reles ladrão dos bens públicos.

Unknown disse...

Políbio, não chame este sujeito de presidente. Ele é apenas um ex-presidente investigado pela justiça. Que seja preso em breve.

Justiniano disse...


Esse canalha surrupiou obras de arte do palácio da Alvorada, que dirá os presentes (certamente os livros somente para decoração).

Esse instituto desse canalha é um tremenda lavanderia do dinheiro da corrupção, fora as suas milionárias palestras, nenhum ex-presidente cobra acima de 100 mil dólares, esse canalha vem dizer que as suas "palestras" eram milionárias, vai mentir pro tua chinelagem vagabunda, seu desgraçado.

Anônimo disse...

Editor, esse depósito encontrado e pago pela OAS é prova irrefutável de mais crimes cometidos por esse canalha do Lula! O que mais precisa para prender esse ladrão?
Será que o crucifixo que esse verme roubou do Planalto está lá ou ele levou para a casa?

Paulo Helmich disse...

Lula se apressou em dizer que a força tarefa da Lava Jato mentiu ao dizer que a mudança teria sido paga por empreiteira!! Ele acha que todo mundo é idiota, pois na verdade o que se questiona NÃO SÃO AS DESPESAS DE TRANSPORTE dos bens de Brasília a São Paulo (arcadas pelo Erário), mas AS DESPESAS DE ARMAZENAGEM, que SÃO DE RESPONSABILIDADE DE LULA E NÃO DO ERÁRIO, mas que FORAM PAGAS PELA OAS, durante 5 anos, num valor de quase R$ 1.300.000,00!! Só isso, num país minimamente sério, levaria o FARSANTE à prisão!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Brasileiros
Se a Polícia e a Justça forem ágeis, o ex pode ser condenado por roubo do patrimônio nacional.
Então, quando o ex for condenado por causa da Lavajato ele não será mais réu primário e cumprirá toda a pena na prisão !

Anônimo disse...

É só assistir ao filme "Caçadores de obra primas", sobre os militares dos USA que recuperaram as obras de arte valiosas roubadas do povo pelos nazistas.

E a história se repete. só não vê quem não quer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/