Opinião do editor - O mercado fica eufórico quando percebe que novo governo pode chegar para acabar com a crise

A euforia que tomou conta do mercado financeiro brasileiro nesta semana, tem muito pouco a ver com as disputas políticas, mas tem tudo a ver com os resultados que ela pode registrar sobre a economia, que há dois anos enfrenta severa recessão e parece longe de sair do fundo do poço.
A delação premiada do senador Delcídio Amaral e a condução de Lula para depor na PF, indicam ao mercado que o governo pode estar próximo do fim, o que significa o advento de nova administração e a possibilidade de debelar as crises política, social e econômica que paralisa o País.
Esta semana, a Bolsa de SP valorizou 18%. Ontem, a alta foi de 4,01%.
Na semana, também, o dólar despencou (a possibilidade de mudança econômica para melhor, fortalece o real), cotado ontem a R$ 3,76%, queda de 1,10%. No início da semana, o dólar valia TR$ 6,00.

2 comentários:

elias disse...

O mercado também é burro?

O bananão só volta a ser o brasil que tinhamos em 2002 dentro de no minimo 20 anos, isso que tudo correr bem e o novo governo fizer uma limpa profunda nos poderes em geral.

Além de - principalmaente, o cenario mundial ser favorável, pois nossa industria voltou a 1950!

Anônimo disse...

Mercado lucra em qualquer regime. Se continuar o caos, eles lucram. Se muda, eles lucram. Os mais experientes e competentes tem plano A, B, C, D, E, F e já conhecem as variáveis há muito tempo. Só ver os lucros dos bancos em todos os tipos de governos. Em tempos de paz e em tempos de guerra. JP Morgan, Chase Manhattan Bank, Itaú, Bradesco, Unibanco e etc. Luis Vitton tem mais de 1 século e já passou por tudo isso e algo bem pior. Essa turma já viu I Guerra Mundial, II Guerra Mundial, Guerra Fria, terromotos, furacões, crises, escândalos, regimes de todos os tipos. Coca-Cola, Pepsi, Luis Vitton, montadoras, bancos e etc tem mais de 1 século de história. Alguns com algumas décadas também. Até parece que estão preocupados.

Os atores passam, as peças passam, mas o TEATRO FICO. E quem é o dono do teatro? É isso que muita gente quer saber. Quem manda no TEATRO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/