Porto Alegre, pior do que Johannesburg, entra na lista das 50 cidades mais violentas do mundo

Porto Alegre, agora na lista das 50 mais violentas do mundo.


A lista das 50 cidades mais violentas do mundo, da ONG Conselho Cidadão pela Seguridade Social Pública e Justiça Penal, do México, é liderada pela hondurenha San Pedro Sula. A cidade, que tem uma taxa de homicídios de 171,20 para cada 100.000 habitantes, encabeça o ranking pelo quarto ano consecutivo.

No entanto, o que mais preocupa é o aumento das cidades brasileiras entre as 50 mais violentas do mundo. São 21 as brasileiras, inclusive Porto Alegre, que estréia na lista. É o maior número de qualquer País.

Das cidades brasileiras, a primeira a aparecer é Fortaleza, em 12º lugar. Em seguida vem Natal, em 13º, Salvador e região metropolitana, em 14º, e João Pessoa (conurbação), em 16º. Belo Horizonte, que figurava na lista do ano anterior, desta vez não apareceu. O contrário aconteceu com 3 cidades brasileiras, que estavam fora da lista de 2014, mas entraram na de 2015:  Feira de Santana (27º), Vitória da Conquista (36º) e Campos dos Goytacazes (39º). Também aparecem Maceió (18º lugar), São Luís (21º), Cuiabá (22º), Manaus (23º), Belém (26º), Goiânia e Aparecida de Goiânia (29º), Teresina (30º), Vitória (31º), Recife (37º), Aracaju (38º), Campina Grande (40º), Porto Alegre (43º), Curitiba (44º) e Macapá (48º).

Das 50, 41 ficam na América Latina: 21 no Brasil, 8 na Venezuela, 5 no México, 3 na Colômbia, 2 em Honduras, uma em El Salvador e uma na Guatemala. Outros países com cidades na lista foram África do Sul, Estados Unidos e Jamaica.

CLIQUE AQUI para examinar toda a lista. 

17 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns as nossas autoridades....do jeito que estamos, vamos aos primeiros lugares.

Anônimo disse...

É uma vergonha para o Brasil. Será que não veem que essas ideias esquerdistas estão estragando totalmente o nosso país, em todos os setores?

Anônimo disse...

publica a lista das 50 melhores cidades para termos uma ideia de quão ruim é este faroeste.

Anônimo disse...

Nunca vi consumo de drogas tao generalizado (e glamourizado) como em Porto Alegre. Ha algo meio diabolico ai, com certeza, perdoem-me os gauchos pela honestidade.

Geraldo disse...

INTERESSANTE: O ESTADO DE sp ONDE NÃO TEM pt NO GOVERNO ESTADUAL NÃO EXISTE CIDADE ALGUMA PONTUADA.
É QUE LÁ, BANDIDO É TRATADO À BALA.

Lima disse...

Editor, isto é orquestrado para federalizar a segurança e dominar o país.
Repare que SP não tem cidade pontuada.

Anônimo disse...

Mas esperar o que de "POLÍTICOS" eles não trabalham, pensam apenas em se reeleger.

Anônimo disse...

Nossa decadência é visível a olho nu, nem precisa das estatísticas.

Anônimo disse...

Belo Horizonte, capital de um estado agora governado pelo PT saiu da lista.
Porto alegre, quando o estado era governado pelo PT não estava na lista, agora, governado pelo PMDB, entrou na lista.
Esta é a verdade aceitem ou não, queiram ou não

Anônimo disse...

observei a lista inteira...

a conclusão é uma só: a América Latina é um completo fracasso como civilização...

Paulo Rocha disse...

Viu? Depois ficam falando mal das nossas coisas. Estamos aí subindo no ranking e se tudo continuar como está, logo seremos os primeiros nessa lista.

Depois da descoberta do Brasil em 2003, ninguém mais segura esse gigante.

Anônimo disse...

Desarmaram o cidadao pagador de impostos e o resultado eh o que se ve, o imperio do crime , da violencia, das drogas eh que estah mandando. Enquanto o cidadao fica em sua casa toda gradeada, com receio de ir a rua, o criminoso armado estah nas ruas cometendo toda a sorte de crimes. Como se sabe , os criminosos sao covardes e atacam o cidadao desarmado em vantagem numerica e armados. Concluindo, ou mudam essa legislacao absurda do desarmamento ou veremos na midia as noticias sobre os crimes cada vez mais violentos . Os noticiarios na televisao atualmente dedicam mais de 50% do seu tempo dando noticias sobre a ocorrencia de crimes, parecem cada vez mais com programas policiais !!!

Anônimo disse...

ANOS DE POLÍTICAS ESQUERDALHAS, CIDADE SUJA PICHADA INFESTADA DE MENDIGOS, SUPER VIOLENTA... É SOCIALISMO SUPER LEGAL DE POA

www.choquefilosófico.tumblr.com disse...


Ontem, na tv, mais precisamente no SBT, tive o desprazer de ver Luciana Genro falando sobre Porto Alegre. Sabe-se que ela concorrerah a prefeitura da Capital dos gaúchos. Manuela D'Àvila também deve ser candidata.
Sinceramente, se os porto-alegrenses elegerem ou Luciana, ex-petista, defensora do MST, ou Manuela, de partido comunista... Aí será o caso de os gaúchos repensarem na instituição de outra Capital.
Antes que me esqueça. Luciana Genro, a filha do Tarso, continua com papo de que se deve cobrar mais impostos dos ricos. Mas gostaria de saber quanto de imposto ela paga. Aliás, quanto ela pagava ateh bem pouco tempo, quando recebia R$ 16.900,00 da Assembleia do RS por ser líder de bancada do PSOL, partido este com apenas um deputado, o Pedro Ruas.
Esses defensores da revolução cubana falam, falam... da burguesia, mas jamais vivem como povão, com Salário Mínimo. Falam em direitos LGBT's, mas escondem o fato de que em todos os países sob regime comunista os homossexuais são perseguidos. Ateh Fidel confessou que perseguiu homossexuais assim que tomou o poder em Cuba. Che Guevara não agiu diferentemente.
Perguntem a Luciana Genro (PSOL) e a Manuela D'Ávila (PCdoB): "Como a criminalidade deve ser combatida? Como combater o narcotráfico? O que pensa(m) sobre a ideologia de gênero? O que eh democracia? O que o socialismo e o comunismo têm a ver com democracia? O que pensa(m) sobre Kim, o ditador comunista da Coreia do Norte, os irmãos Castro, ditadores comunistas de Cuba? Sabia(m) que Che Guevara era homofóbico, racista? O que pensa(m) sobre a pedofilia, a poligamia e as penas para estupradores? O que eh o Foro de São Paulo? O PT deve ser extinto? José Dirceu eh 'preso político'? Lula, eh a 'alma mais honesta' sobre a face da Terra? Concorda(m) com invasões de propriedades privadas e públicas? Apoia(m) o MST? Falem sobre o direito à propriedade. Maioridade Penal, o que fazer? Sabe(m) a idade dos jovens que andam na Cidade Baixa, à noite, bebendo, fumando (tabaco, maconha)? Qual a faixa etária das juventudes do PSOL / PCdoB? Concorda(m) com os gastos bilionários do governo federal em propaganda em blogs?
Se elas respondessem a essas perguntas e assim mesmo alguma delas fosse eleita para administrar Porto Alegre, seria o caso de virarmos as costas para a Capital. Caso isso acontecesse, eu não compraria mais nada em Porto Alegre. Shopping? Tem em São Leopoldo, Novo Hamburgo...
Cristian Rogers S. D.

Anônimo disse...

Os Porto-alegrenses sempre imaginaram viver no umbigo do mundo, como se fosse a Barcelona dos Pampas ( não querem a independência do Bananao ?), no entanto votam nos crápulas do PT. Venho dizendo a amigos e faz bastante tempo, Porto Alegre é uma das cidades mais violentas do mundo. Vim morar no Rio de Janeiro, isto sim, uma cidade de verdade e agora vejam! , mais segura que "Porto"!!

Anônimo disse...

Algumas observações:
1. nenhuma cidade européia, nem mesmo russas.
2. algumas cidades importantes dos Estados Unidos à frente de Porto Alegre.
3. São Paulo e Rio de Janeiro não aparecem na lista.

Anônimo disse...

O Tiririca da Serra, Governador do Estado comandante Chefe da Brigada é do PT anonimo das 10:51? O Prefeito e o vice-prefeito de Porto alegre são do PT? Quantos anos fazem que o PT não governa Porto Alegre?