Brigada já protege um dos Poderes da República, o Legislativo do RS, tomado ontem por um golpe de mão

A foto ao lado é de Mauro Shaefer, Correio do Povo de hoje. - 


Homens com escudos, cassetetes e até mascarados da Brigada Militar protegem as instalações da Assembléiadesde a madrugada, visando garantir o pleno funcionamento de um dos Poderes da República, tomado ontem por um golpe de mão desfechado por minorias agressivas de 42 sindicatos e associações que representam o corporativismo público estadual, mais seus eternos aliados do PSOL, PT, PSTU e PCdoB, Partidos derrotados de forma arrasadora nas eleições do ano passado. 

Esta tarde haverá sessão solene para comemorar a Revolução Farroupilha, justamente a revolução que visou estabelecer a República no RS.

O presidente Edson Brum está disposto a botar em votação, logo em seguida, 10 projetos de ajuste fiscal protocolados pelo governo e que trancam a pauta. Ontem isto não foi possível. Entre os projetos estão o que institui o regime de previdência complementar, acaba com aposentadorias precoces e limita o valor da aposentadoria ao mesmo teto dos trabalhadores privados. 

E não só.

A intenção é impedir o bloqueio do parlamento em caso de novos protestos pela manhã e garantir a entrada com segurança dos deputados. O Centro de Policiamento da Capital reconheceu a presença do efetivo na área, por volta da 0h15min.

3 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro o governo desarma o cidadão. Ele não tem mais como se proteger nem lutar.
Depois o governo lhe tira o salário. O cidadão não tem mais como enfrentar mais nada.
Só resta espernear e berrar.
Enquanto isso as tropas de choque dão suporte para que sejam impostas medidas que na calada na noite foram acertadas com propinas e acordo de R$ cavalheiros R$. Cargos, CCs, propinas...
Esta é a nossa república, o nosso estado democrático de direito.
País de ladrões.

Anônimo disse...

Parcela o salário do brigadiano, mas na hora do pega pra capar enfia a cola no meio das pernas e chama por eles. Escuta, não era pra chamar o Batman???

Anônimo disse...

Anônimo das 08,51, não chama o BATMAN, chama de volta o MAGO DAS FINANÇAS PÚBLICAS, o comunista caviar, tarso genro. Em quatro anos jamais atrasou o salário de vcs e pagou 13º em dia. COMO ELLE FEZ ISSO...???? não te interessa saber...né...??? Vai te informar melhor.

- A saída é o impeachment do Sartori e empossar novamente esse competente ex-governador....PQ VCS NÃO FAZEM UMA CAMPANHA PELO IMPEACHMENT DO SARTORI E PELA VOLTA DO TARSO....????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/