Aos 60 anos, morreu o Gaúcho da Copa, Pai Clóvis.

O Gaúcho da Copa, Clóvis Acosta Fernandes, de 60 anos, morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos de idade, em Porto Alegre. Ele estava internado há um mês na Santa Casa para tratamento de câncer, mas não resistiu.

O velório será as 16h no Cemitério São Miguel e Almas, Porto Alegre. 

Clóvis era conhecido como o “Gaúcho da Copa”, presença constante nos jogos da seleção brasileira em Copas do Mundo desde 1990. 

Sempre vestido com trajes típicos do Rio Grande do Sul e acompanhado por uma réplica da taça da Copa do Mundo, o Gaúcho da Copa se tornou um símbolo da seleção brasileira ao longo dos últimos 25 anos. Ele viu de perto os títulos mundiais conquistados pelo Brasil em 1994, nos Estados Unidos, e em 2002, no Japão.

Foi também uma das principais personalidades da torcida brasileira após o 7 a 1 que o Brasil levou da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão. Ele foi flagrado pelas câmeras de TV com uma expressão bastante triste.


12 comentários:

Anônimo disse...

Uma pena, grande figura.
Joel

Unknown disse...

Era um símbolo da cultura gaúcha.

Anônimo disse...

??!!

Unknown disse...

7 x 1 para a Alemanha!!!

Anônimo disse...

Certamente era um bonachão! Sentiremos saudades... Meus sentimentos aos familiares...

Anônimo disse...

Foi CC da iedacasanova sem saber-se bem o q fazia

Anônimo disse...

Muito fanatismo,ficam pagando mico...só uma mente doentia para agir assim,o futebol é uma fantasia completa,quem está de fora se rala,lá dentro do campo os caras ficam milionários e anda só de ferrari...

Anônimo disse...

Simbolo do atraso gaúcho

Cap Caverna disse...

Não entendi o comentário do anonimo das 14:43 hrs! Eu não acredito que estas chamando o Gaúcho da Copa de fanático e de uma mente doentia!!!! Ele era uma pessoa que viveu os ultimos de seus anos da maneira que queria, divertiu-se, ficou conhecido no mundo todo e torcia pela seleção com amor de brasileiro. Que DEUS o tenha! Ou te expressastes mal, ou és um ridiculo troglodita. Quero acreditar que quisesses dizer alguma coisa e entendi outra, e se foi isso, te peço desculpas, mas se entendi o que realmente quisesses escrever, não tenho adjetivos pejorativos para te qualificar!

Júlia disse...

Não sabia que era o gaúcho da copa,mas fiquei enternecida ao ver sua foto tão triste pela derrota da seleção. Parecia o avozinho que toda criança gostaria de ter. Realmente, deixará saudades e lembranças pela sua decepção com o 7 a 1.
Que descanse em paz, assistindo às peleadas do Garrincha e às defesas de Giggia.
Meus sentimentos à sua família.

Anônimo disse...

Morreu pelo desgosto causado pelo Lula e pela Dilma no maior fiasco de todos os tempos da seleção Brasileira, e isso ao preço de R$ 40 bilhões aos cofres do país. Coitado, que esse fanático descanse em paz!

Anônimo disse...

Caso eleito nas tentativas, talvez tivesse desempenhado um bom papel. Uma pena!!! Doença maldita, somente nesta semana duas pessoas conhecidas com essa idade partiram para sempre...

Cuidem-se

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/