Sartori defende reforma da previdência: "Nós temos 54% de aposentados na Folha. São Paulo, o segundo, tem apenas 27%".

O governador Sartori defendeu hoje os 10 projetos de ajuste fiscal e reforma do Estado que estão indo a voto neste momento:

— Nós adotamos a medida de não retirar o regime de urgência — garantiu. — (A medida) é a favor dos servidores do Rio Grande do Sul pelo seu futuro. Não queremos mais que o Rio Grande tenha amanhã ou depois o mesmo constrangimento de parcelar ou de atrasar salários. O Rio Grande do Sul tem um folha de pagamento de 54% de aposentados. O segundo estado tem 27%, que é o estado de São Paulo. Essa é a realidade. Nós temos 1,2 inativos para um em atividade.

Ao todo, dez matérias estavam aptas para a votação nesta quarta. 

Entre elas: aquelas que extinguem a Fundação Estadual de Proteção e Pesquisa em Saúde (Fepps) e a Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Funders), e também aquela que cria o regime complementar de previdência para futuros servidores. Neste último, os futuros servidores estaduais passariam a obedecer um texto máximo para a aposentadoria, como é aplicado hoje aos trabalhadores da iniciativa privada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sartori comparando assim, está a dizer que o gaúcho vive demais ?

Anônimo disse...

Reforma depois do dele.

Anônimo disse...

Não queremos mais que o Rio Grande tenha amanhã ou depois o mesmo constrangimento de parcelar ou de atrasar salários.

Sartori está então a governar para os outros futuros governadores ?

O aqui e agora não precisa fazer nada então ?

Anônimo disse...

Políbio, eu vou desenhar para o pessoal entender:
Uma ex-colega da secretaria da agricultura do regime estatutário que já se aposentou há 15 anos e que depois continuou trabalhando na iniciativa privada, poderá agora se aposentar pelo INSS quando atingir os 60 anos daqui uns 3 anos, e terá 3 fontes de renda se continuar trabalhando, enquanto eu funcionário público mas CLT, para me aposentar pelo salário integral, terei ainda que esperar mais 12 anos quando completar 65 anos, isto é, a ex-colega que tem 3 anos a mais de idade do que eu, terá se aposentado, pasmem, 27 anos antes. Esse é o motivo do Estado estar quebrado e ter mais aposentados do que ativos na folha de pagamento, APOSENTADORIAS MUITO CEDO PELOS FUNCIONÁRIOS ESTATUTÁRIOS!

Anônimo disse...

Se, dos 46% de ativos, descontarmos o percentual de improdutivos, teremos uma conta ainda mais tenebrosa...o que tem de servidor que simplesmente 'só enrola' é outro escândalo. Isso sem falar nos super salários e outros privilégios inexistentes em quaisquer partes do mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/