Aécio: "Incompetência do governo gerou rebaixamento da Petrobras"

O presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), divulgou nota, nesta quarta-feira, na qual diz que a retirada do grau de investimento da Petrobras, divulgada na terça-feira, 24, à noite pela agência internacional de risco Moody's, "é um desastre provocado pela incompetência do governo". "Uma empresa que até poucos anos era a que mais investia, hoje é a que tem o maior endividamento do mundo. Isso ocorreu pelo excessivo intervencionismo do governo e pelo aparelhamento da empresa, culminando com o maior escândalo de corrupção de nossa história", criticou Aécio.

Para o tucano, o rebaixamento da estatal prejudica não somente a empresa petrolífera, uma vez que o custo de capitalização de todas as empresas brasileiras será, a partir de agora, maior. "É uma péssima sinalização", afirmou.

O senador mineiro concluiu a nota dizendo que uma empresa com um "corpo técnico competente, que é a empresa que mais investe em inovação, não merecia uma condução tão desastrosa, o que é exclusiva responsabilidade dos governos do PT".

6 comentários:

Anônimo disse...

Vamos com calma ai... Os petralhas levaram a corrupcao na PTbras a niveis astronomicos, mas no governo tucano a empresa nao era santa.

Paulo Francis que o diga. Processado pelo juridico da empresa em questao, presidida pelo Zilberstajn, genro do FHC. Acabou morto de stress, por ter afirmado que diretores da petroleira eram corruptos.

A petrobras tem uma saida simples: privatizacao.

Anônimo disse...

Esta lógica petralha de que se os outros partidos roubam eles também se acham autorizados a roubar é infamante !!

Anônimo disse...

Se fosse apenas incompetência ainda seria pouco, mas é muita irresponsabilidade, com roubo explícito e com apoio governamental!

Anônimo disse...

Muito antes de FHC, anonimo das 14:06. Hajas que no período de Sarney não havia corrupção na PETROSAURO?

Só a privatização, até para os funcionários dela serve, juntamente com os fundos de previdência das estatais.

Anônimo disse...

Amigo 17:11 nao sou petralha, so nao vejo os tucanos como santos. Sao de esquerda tambem, nao esqueca. E abomino toda esquerda sem excecao.

Eu fui nas passeatas em 2013 na paulista e me envolvi em brigas com comunas vermelhinhos, gente sangrou devido ao nosso entrevero, e voce onde estava?

Anônimo disse...

A facilidade desta ideia de privatização.
Você venderia sua "galinha de ovos de ouro" por que todos os seus últimos funcionários do setor de Compras lhe rouba dinheiro na hora de comprar os sacos de ração.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/