Donadon não é cassado pela Câmara,mas presidente Eduardo Henrique Alves afasta o deputado e convoca o suplente.

- Apesar do resultado, o presidente da Câmara, Eduardo Henrique Alves afastou o deputado das funções e convocou o suplente. Donadan não exercerá o mandato enquanto estiver preso. Alves avisou que não submeterá mais cassação alguma à votação do plenário enquanto a votação for secreta. Isto significa que os petistas Genoíno e João Paulo não serão cassados, mas serão afastados e seus suplentes resultarão convocados. 14 deputados gaúchos afastaram-se da votação. Sérgio Moraes, PTB, e  Vilson Covatti, trabalharam abertamente pela absolvição. Só o DEM fechou questão pela cassação. PT e PMDB liberaram seus deputados.

O deputado Donadon não foi cassado na Câmara. Foram 233 votos, sim; 131, não, e 41 abstenções. Para cassar, seriam necessários 257 votos.

. "Vergonha, vergonha !", bradaram deputados que queriam a punição.

. Como a votação foi secreta, temia-se pela absolvição do deputado, que inclusive está preso.

. A votação da noite de ontem é indicativo seguro de que os deputados José Genoíno e João Paulo Cunha, ambos dirigentes do PT, também não serão cassados, mesmo condenados como bandidos pelo STF, faltando apenas o julgamento de recursos meramente protelatórios para que sejam encarcerados.

13 comentários:

Anônimo disse...

Prezado,
Ele Nao foi cassado.mais uma vez, prevaleceu a bandalheira deste país.

Anônimo disse...

Políbio, está havendo uma contradição. Quem está certo? Veja esta matéria no blog do Noblat.

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/08/29/camara-dos-deputados-livra-natan-donadon-de-cassacao-508600.asp

PS não publique este meu comentário.

Anônimo disse...

0 GRITO DAS RUAS VAI VOLTAR.TEM QUE FECHAR O CONGRESSO E O SENADO. VERGONHA.

Gil Rikardo disse...

ATÉ QUANDO SUPORTAREMOS ?!?!?!?!?

Anônimo disse...

Taí a razão de eu não votar mais.
Corja...

Anônimo disse...

O Haiti não é aqui! Mas Cuba é!!!!

Anônimo disse...

Deputados gaúchos que se ausentaram do plenário para não ocorrer a cassação do Dep. Donadon, espero que ano que vem se lembrem destes nomes:

Marcon/PT, Ronaldo Zulke/PT, Bohn Gass/PT, Darcísio Perondi/PMDB, Eliseu Padilha/PMDB, Alceu Moreira/PMDB, Afonso Hamm/PP, José Otávio Germano/PP,Renato Moling/PP, Vilson Covatti/PP, Alexandre Roso/PSB, Beto Albuquerque/RS, Giovani Cherini/PDT

Anônimo disse...

Vejam só de que tipo de gentalha é formada nossa câmara de deputados. Mesmo com o cara condenado, cumprindo pena na cadeia, ainda assim querem porque querem que continue no seu meio. Ou seja, temos um grande número de bandidos atuando na Câmara. E os partidos, PT à FRENTE, ACOBERTANDO ESSES MELIANTES, POIS LOGO, LOGO, ALGUNS DE SEUS MAIS IMPORTANTES REPRESENTANTES ESTARÃO NA MESMA SITUAÇÃO. POVO DE VOLTA ÀS RUAS, JÁ!

Anônimo disse...

O Lula tinha razão, tem uns 300 picaretas...ladrões, assassinos,corruptos, fornicadores e falta descobrir quantos cornos tem.


Eduardo Menmezes

Anônimo disse...

Se invadirem Congresso Nacional e expulsarem de lá deputados e senadores, não venham dizer que é um ato de violência. Violência é o que estas duas casas promovem contra o povo brasileiro decente. Anule seu voto nas próximas eleições. Vamos ver no que dá, ao menos. Pior de que está acho que não fica.

Campao disse...

Bem, depois dessa, imagino que não há mesmo mais remédios convencionais. Uma atitude dessas é tomada com proposito único e exclusivo de permitir uma batalha jurídica que possibilite o deputado condenado viver algum tempo na prisão e receber regularmente sua remuneração de parlamentar, onerando, assim, em mais um deputado, o orçamento da Câmara.
Lamentável a decisão tomada pelos parlamentares do Rio Grande. Devem ser lembrados.
É chegada a hora. Que essa seja a última atitude desrepeitosa da Câmara contra seus representados. Que soem os clarins. Que esses trastes e vendilhões, sejam finalmente expulsos da Casa do Povo e brasília seja desinfectada.

Garivaldino Ferraz disse...

Podemos concluir que o patife que se lixa para a opinião pública está certo. Reelegeu-se e age no sentido de livrar um companheiro de safadezas. São canalhas mas mais canalha, ainda, é o grupo de eleitores desses calhordas.

Anônimo disse...

os 131 deputados que votarão pela absolvição do Danodon, com certeza são iguais a ele, esperam que os seus companheiros votem pelas suas absolvições em um futuro próximo. É uma vergonha ser representado pela corja de picaretas e ladrões que existe no congresso. É preciso voltar as ruas e mostrar aos picaretas e ladrões que a sociedade brasileira não aguenta mais tanta corrupção.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/