Osmar Terra denuncia: "Vinda de médicos cubanos é solução imediatista, eleitoreira e irresponsável"

A charge ao lado é de Marco Aurélio, Zero Hora de hoje. Ela escracha o caráter perverso da nova rota de aviões-negreiros para o Brasil: Havana-Brasília. Os médicos cubanos só recebem uma parte do que pagará o governo brasileiro, estão proibidos de trazer familiares e terão que fazer campanha eleitoral para os petistas. São trabalhadores-escravos.

Nesta quarta-feira, o deputado gaúcho Osmar Terra, ex-secretário estadual da Saúde, escreveu que em 2006  o governo Lula tinha em mãos um projeto para criar carreira destinada a médicos, dentistas, enfermeiros e outros profissionais da saúde, mas engavetou tudo para não gastar dinheiro. Em 2013, após os protestos populares por mais saúde, a presidente Dilma apresentou uma solução ao trazer médicos cubanos para o Brasil. Leia tudo:

O governo tirou uma carta da manga, em cima da hora, uma solução mágica, que não vai resolver nada. Não sou contra a vinda de médicos estrangeiros, desde que se submetam às regras legais. A questão é outra, e que o poder federal não quer encarar: é forçoso haver um plano de carreira para o setor da saúde. Esta é uma solução imediatista, eleitoreira, irresponsável, importando 4 mil médicos cubanos generalistas por três anos.

CLIQUE AQUI para entender tudo.
CLIQUE AQUI, também, para ouvir o comentário de Alexandre Garcia sobre esse engodo que o PT tenta aplicar ao País.

4 comentários:

Anônimo disse...

Como no próximo ano teremos eleições, e a lorota do PAC 13 não vai mais funcionar, inventaram outro engodo. E pior que a que o povão vai engolir.

Anônimo disse...

Há uma ausência total de políticas públicas consistentes, responsáveis e de aplicabilidade a longo prazo em todas as áreas principais de governo, seja na segurança pública, na saúde, na educação e na infraestrutura. Temos PAC's, programinha disto, copinha do mundo prá lá, olimPIADA prá cá, mas todos são meros e demagógicos artifícios eleitoreiros que estão destruindo nossa indústria deixando um passivo para logo mais que qualquer ser com mais de dois neurônios percebe ser de solução muito dolorosa ao estilo crises grega e portuguesa.

Anônimo disse...

Claro ele é médico, defende a corporqativismo da classe.

Anônimo disse...

Que país é esse.Qualque um pode vir exercer sua profissão de médico sem passar por uma avaliação.Será que é assim em países desenvolvidos e sérios?Temos leis de governos e não de Estado.Cada governo de plantão quer fazer o que quer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/