Ensandecida pela própria incompetência, CEEE eleva geometricamente lista de ítens para instalação ou ampliação de indústrias no RS

A CEEE, a jurássica empresa estatal estadual de energia elétrica do RS, resolveu elevar geometricamente o nível de burocracia para que as empresas gaúchas instalem um simples transformador, visando assegurar ou ampliar suas instalações industriais.

. No caso, os transformadores são subestações particulares.

. Isto significa que o empreendedor comprará o transformador, construirá o prédio para abrigar os medidores da CEEE, pagará toda a instalação, para depois a estatal ir até o local, colocar seu medidor de energia elétrica, ligar os fios e começar a faturar e ganhar dinheiro em cima do que implementou o empreendedor.

. A inumerável lista (mais de 50 itens) de documentos e procedimentos é inédita no Brasil.

. A curiosidade corre por conta da exigência de agendamento de entrevista para que a CEEE diga se tudo o que exigiu é o que foi entregue.

. A CEEE, que nunca mais construiu usinas no RS, investe pouco em transmissão e quase nada em distribuição, atende pessimamente a população gaúcha (leia nota a seguir).

CLIQUE AQUI para ler toda a imensa lista de absurdos. 

12 comentários:

Anônimo disse...

A gauchada inteligente e politizada que elegeu em primeiro turno essa administração corrupta e onerosa agora aguente!

Anônimo disse...

Buracracia pura.

Anônimo disse...

Políbio,

Tática para não aumentar o consumo.

O outrora valente e rico RGS, agora não passa de um estado "tipo Piauí"!!

CPERGS, PT, etc... estão desmontando o RS a mais de 30 anos com oposição raivosa!!

JulioK

Luiz Vargas disse...

Onde os quadrilheiro$ PeTralha$ poem as PaTas nem guanxuma se atreve a brotar.

Anônimo disse...

Pequena ponta do Iceberg chegando....
O problema é muito mais crítico do que parece.
As documentações e exigências ainda é superada pelo "grande paternalisto" ainda existente no quadro funcional da CEEE.
Acabou um pouco junto às outras duas derivadas com o sucateamento da CEEE que, vez ou outra, praticamente trocam todos os seus funcionários.

Anônimo disse...

Ainda bem que minha região não é atendida pela CEEE.

Anônimo disse...

Ontem a tarde liguei para cee solicitando um técnico na minha rua e informei que aproximadamente as 20 h faltaria luz, a atendente disse deveria ligar somente quando faltasse, não deu outra errei por meia hora, o bom é que a CEE é previsível.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Vejam vocês:

Já havia pedido para que os locatários do 56 e 58 solicitassem a transferência dos medidores.
Somente soube que o 58 solicitou. A conssumidora do 56 está se aproveitando da situação (porque teve que pagar propina ao pessoal que ligou o medidor indevidamente no canto do prédio, indo contra a solicitação da CEEE de unificar a entrada de energia). Diz que somente vai acertar locação quando a situação da medição for acertada (??!!!).
Ainda por cima, a nova entrada já havia sido VISTORIADA e LIBERADA PELA CEEE no início dia 23/07.
A proprietária informou que tentaram fazer a transferência do xy na segunda feira (05/07) e acabaram deixando mais irregularidades (507 e 508), que não se aplicam a este tipo de medição (acrescentando-se ainda o fato de já termos executado de acordo com o croquis proposto/aceito/liberado, inclusive com emissão de ART, sendo ainda VISTORIADO e LIBERADO PELA CEEE).

Instalação vistoriada SEIS VEZES, e deixado sempre as mesmas irregularidades (QUE NA VERDADE NÃO EXISTIAM – somente um caso de propina com terceirizada):
Nossa informação para a CEEE:
- medidor do XX "irregular"(ligado após a CEEE não ter fornecido ligação, exigindo unificação de medição), que se encontrava "sem lacres" a partir do dia 11/07, quando rolou PF na ligação (fotografado em 12/07);
- medidor do XX "agora com lacre" no dia 06/08 (fotografado ontem);

Resposta do Setor Competente da CEEE (OU INCOMPETENTE, como no caso):
“Não autorizei ligação provisória.”
“Buscarei informações mais específicas sobre o caso e peço que, caso tenha novas informações, nos sejam repassadas.”
SABEM QUANDO ALGUÉM VAI ACHAR QUALQUER INFORMAÇÃO QUE “OS MESMOS – AdePTo$ PTralha$” NÃO QUEREM QUE APAREÇA ????

Que descaso é este que o pessoal da própria CEEE não tem como comandar as empresas terceirizadas, contratadas, que na MAIORIA E GRANDE PARTE SÃO DE EX-FUNCIONÁRIOS DA PRÓPRIA CEEE.

Anônimo disse...

Ao invés da CEEE nos ajudar a ajudá-la, cria cada vez mais impecílios a solução dos problemas.

Ao invés “do resto do mundo, que dá valor ao que tem” e quer preservar, somente colocam problemas na instalação elétrica, querendo muitas vezes que “as edificações sejam demolidas e reedificadas para arrumar a instalação elétrica.

E........, “QUEM É QUE VAI NOS AJUDAR” e quem é que pode contra os PF das corja$ PTralha$ ???
Cadê ???
Estamos virando numa verdadeira FAMÍLIA DEFENSORA DO CHAPOLIN COLORADO, que infelizmente não existe.
Será que ainda existe EL CID??
Quem sabe alguma alma do gênero?????
Socorro‼‼‼!

Anônimo disse...

A pior brincadeira é que NOS COLOCARAM NUMA TOTAL SINUCA DE BICO:
“Qualquer eletricista da CEEE, estagiário e/ou eletrotécnico, formados por osmose e levando choque é claro”, se coloca contra profissionais do ramo, não conversando coisa com coisa, simplesmente fazendo como papagaios e não sabendo exatamente o que querem dizer porque na realidade não tem conhecimento de causa, SIMPLESMENTE NOS MANDANDO EMPAREDAR NOSSOS DIPLOMAS e KMs RODADOS, não só das instituições, onde se aprende a origem e como chegar às soluções, mas também nosso diploma do dia-a-dia.

Cesar. disse...

Verdade verdadeira. Aqui em Rio Grande, eu quiz instalar um pequena recicladora que faria a secagem e separação de óleo contaminado com água, psra rearoveita-lo em caldeiras. As edigencias foram tantas, que construí uma verdadeira fortaleza para colocar o transformador, parece uma usina nuclear, quando vistoriaram, ainda faltava um absurdo de coisas que antes não foi mencionada, e então eu gastei mais de R$ 50 mil e ainda faltava comprar o transformador,e teria de gastar mais que o dobro, DESISTI!Foram embora ao menos vinte empregos diretos. Estes PaTifes querem nos transformar em uma nova Cuba continental, e se nós não brigarmos com vontade, eles conseguirão!

Anônimo disse...

Esses dias ouvi um diretor da CEEE na rádio Bandeirantes no programa da Lizemara, se gabando que para solucionar o problema de queda de tensão de energia nas lavouras de arroz de uma região do estado, fez uma reunião com os mesmos, solicitando para que não ligassem as bombas ao mesmo tempo!!!Não tem dinheiro para investir,pois o que arrecada é gasto com o salário dos
"Marajás"! E existem bastante aqui dentro! Só fazendo uma limpeza geral, mas, se tratando de CEEE, como tudo é mal feito, é mais provável que comecem a demitir o pessoal de menor salário e que são os que mais trabalham.Uma solução para o problema do caixa da CEEE, seria vender toda área da sede da CEEE -CAENF- situada em uma área nobre e adquirir um imóvel mais enxuto, e ao mesmo tempo se livrar da maioria daquele pessoal que não servem para nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/