Dólar em alta forçará elevação dos juros básicos nesta quarta-feira

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central  anuncia na noite desta quarta-feira nova taxa básica de juros da economia, a Selic. A taxa subirá de 8,5% para 9% ao ano, segundo o Boletim Focus, do BC, divulgado na segunda-feira. Se a expectativa for confirmada, será a quarta elevação consecutiva, levando os juros ao maior patamar desde março de 2012.  

. Para o final de 2013, os economistas apostam em Selic a 9,50%, ante o patamar de 9,25% previsto anteriormente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Em qualquer país do mundo quanto mais se compra, mais se produz produtos aumenta os empregos, movimenta a economia, etc, aqui sobe os juros para diminuir os gastos e conseguente a inflação, o governo deve investir em modernizar as fabricas, investir no campo, etc, quanto mais produtos, menos preço, lei da oferta e procura.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Essa conta da alta do dólar x saída maior que entradas, pode ser debitada a "voz das ruas" !

Eles promovem a baderna, quebram as vitrines das empresas; afugentam investidores que levam bilhões para fora fugindo com medo e, a conta da inflação causada pela alta do dólar, quem paga são os que trabalham.

Legal né ? !!!!

PT saudações !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/