Corretor diz que PT usou fundos de estatais no mensalão

Clipping
Jornal O Globo - 16/03/2010
Em depoimentos ao MPF, Funaro denuncia que PT usou fundos de estatais na arrecadação do Mensalão

Numa série de depoimentos que vinham sendo mantidos em sigilo pelo Ministério Público Federal, o corretor do mercado financeiro Lúcio Funaro denunciou suposto esquema de arrecadação de recursos para o PT, em transações suspeitas com fundos de previdência de empresas estatais. Entre os principais acusados por Funaro estão o ex-ministro e deputado federal cassado José Dirceu, o ex-secretário de Comunicação do PT Marcelo Sereno, o atual tesoureiro do partido, João Vaccari, e até o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT). Funaro, que passou a ser considerado testemunha-chave do mensalão do PT, recebeu o benefício da delação premiada. A Procuradoria Geral da República concordou em suspender as acusações contra ele em troca da colaboração nas investigações.

CLIQUE na imagem acima para ler a reportagem completa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sobre as últimas picaretagens petistas noticiadas pela imprensa, o mais triste é que todas essas roubalheiras cometidas pelos petralhas nos Fundos de Pensão, serão pagas por quem???Pelo próprio governo!! Pelo meu, pelo seu e pelo nosso rico dinheirinho!Essas roubalheiras todas provocarão rombos nas contas dos Fundos de Pensão, que precisarão de aportes do governo, para não quebrar. Quantos bilhões os governos já enfiaram nos fundos de pensão, nos últimos 20 anos, para cobrir rombos? Provavelmente muito mais de 50 bilhões de Reais!!E aqui surge outra injustiça: para resolver a situação dos pensionistas dos fundos de pensão do Banco do Brasil, Petrobrás, Banco Central, Caixa, etc, (que recebem aposentadorias bem maiores que os aposentados do INSS), os governos SEMPRE arranjam dinheiro. Já para acabar com as injustiças que sofrem os pensionistas do INSS, os governo NUNCA têm dinheiro.......

Fitzcarraldo Silva

Anônimo disse...

Lembram do "Fora FHC", "fora Collor"? Onde estão os cara-pintadas? Cadê a CUT&Cia? E o PSOL, foi pescar? O CPERGS está com vergonha? Depois dizem que os movimentos de esquerda são bem intencionados ... Collor, coitado foi injustiçado, foi um trombadinha sem experiência perto dessa turma.

Anônimo disse...

O Banco Santos era um dos que pagava 12% para o PT dos depósitos dos fundos de pensão. Foi o caso do fundo dos funcionários da Prefeitura de Alvorada da petista Stella Farias. Ninguém fala?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/