Stédile revela que o Incra é informante do MST

Clipping
Site de Claudio Humberto - 16/03/2010

Em reunião com jornalistas governistas para criar uma “rede contra a criminalização de movimentos sociais”, João Pedro Stédile fez uma revelação estarrecedora: o Incra informa o MST sobre os alvos de suas invasões. Ele admitiu que foi um erro invadir a fazenda do grupo Cutrale, em São Paulo, mas culpou o Incra por haver “repassado” ao MST uma informação errada: que a fazenda seria área pública.
João Pedro Stédile só não explicou por que, além de destruir a plantação de laranjas, seus delinqüentes afanaram bens da Cutrale.
Órgão do governo federal, o Incra deveria atuar como mediador de conflitos agrários. É a primeira vez que o MST confirma a “parceria”.

8 comentários:

rafael disse...

Só confirmou o que todo mundo já sabia. Da mesma forma o min. da justiça/pf deve informar a eles quem possui armas e onde mora. E a fazenda 'socializa' os dados do IR.

Arno Edgar Kaplan disse...

Quer dizer que, óbtidos os dados dos bens e atividades do agricultor, um órgão do govêrno chega, e entrega o ouro pros bandidos? É o fim. Não podemos aceitar isto.

JVS9999 disse...

As coisas Publicas envolvidas com um grupo que nem figura juridica tem, mas se entitula um movimento.

Anônimo disse...

grande novidade...todo mundo tá careca de saber que o INCRA, desde 2003, se tornou apenas uma departamento do MST.....está todo aparelhado pelos cabecinhas...

Anônimo disse...

O INCRA simplesmente está fazendo um complô contra a democracia e contra os direitos de quem quer produzir e crescer. Isto é crime explícito, associação a bandidos com informações privilegiadas. Será que no judiciário aparecerá alguém com conhecimento técnico suficiente para criminalizar o INCRA? Quem manda no INCRA? Lula.Basta haver tramóia, sempre há as nove digitais deste sindicalista mentiroso, cínico, covarde e amoral.

Luiz Abreu disse...

Já que não saiu antes, vou formular novamente: os funcionários públicos do INCRA que cometeram este delito foram sou serão alvo de sindicância e de inquérito administrativo?
Cadê a aplicação da lei que normatiza a conduta e os atos dos funcionários públicos?

Fabiano Machado disse...

Quantas vezes a PF foi acionada para operar contra o MST? Tivemos 8 anos.

Anônimo disse...

Eis aqui a integra da nota de Stedile:
"RESPOSTA DE JOÃO PEDRO STEDILE AO PORTA-VOZ DO PRESIDENTE COLLOR

1. Tínhamos conhecimento que o antigo porta-voz do presidente Collor usava sistematicamente fontes de agentes da inteligência dos governos militares. Recomendamos que troque seus informantes. As notas (quem nem podem ser classificadas como notícias) divulgadas são vergonhosamente manipuladas.

2. Repetimos que as terras ocupadas em Iaras são áreas públicas. Os integrantes do MST tomaram conhecimento da ilegalidade da Cutrale pelo processo judicial que o INCRA move contra a empresa por usurpação de bens públicos.

3. A empresa Cutrale é uma usurpadora de bens públicos com a sua invasão de uma área da União de mais de 5 mil hectares, a qual a empresa formadora de cartel do suco de laranja (como denunciou a Folha de S. Paulo) se diz dona.

4. Ainda bem que o seu governo delinqüente sofreu um impechement em 1992.

5. Sugiro a todos e todas a leitura do livro “Morcego Negro”, do jornalista Lucas Figueiredo, da Editora Record, que relata com detalhes como a sua turma se comportava no governo Collor.

João Pedro Stedile, integrante da coordenação nacional do MST"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/