Editorial do Globo: O mensalão pode ressurgir para atazanar o projeto de poder petista.

Clipping
Editorial do Jornal O Globo
Rio de Janeiro, 16 de março de 2010
Subir de nível

O mensalão, escândalo que passa à História como símbolo do abalo na imagem do PT como legenda ética, pode ressurgir na campanha deste ano para atazanar o projeto de poder petista.
O caso de supostos desvios de dinheiro da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) para o caixa dois petista na campanha de Lula à Presidência em 2002 já exumara a operação dos aloprados, de 2006.
Da Bancoop, dirigida pelo atual tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, principal alvo das investigações mantidas pelo Ministério Público de São Paulo há quase três anos, também teriam saído aqueles maços de dinheiro apreendidos antes de serem entregues em troca de um dossiê falso contra Serra, candidato ao governo de São Paulo, naquele ano.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

7 comentários:

JVS9999 disse...

Esse planode direitos humanos, tem sido pilotado com pinça pela Globo e Cia, morta de medo de passar, mas sem querer atacar diretamente, vai soltando balôes de ensaio para que os PTistas entendam e modifiquem ou enterrrem esse plano de fiscalização do governo nas midias impressas e televisivas.

Anônimo disse...

depois desta passem a controlar a queda de propaganda de estatais federais e Petrobras no Globo. Com Veja e o Estadão foi assim. Já caiu 50%. Zero Hora dobrou as propagandas em 2 anos.

Anônimo disse...

Dilma "assaltava banco", José Dirceu é um "bandido" e o PT "é coisa do diabo".



Deputado Stephanes Jr.(PMDB-PR), filho do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes (PMDB-PR) faz um discurso memorável. Uma das partes mais hilárias é quando um deputado petista, em aparte, tenta desqualificar o colega, dizendo que ele tem ligações com a ditadura. Leva pela cara, pois o Júnior diz a ele que nasceu em 1966. O PMDB é da base de apoio ao governo Lula.

Anônimo disse...

Desde quando o mar que banha qualquer estado pertence ao mesmo.
O mar pertence à união que équem investe na busca de petróleo com o dinheiro arrecadado em todo Brasil.
Como estes estados produtores acostumaram-se a usar este royalties sem a nossa contestação, agora se julgam donos de todos eles.

Anônimo disse...

Bancoop tem a "cara e a alma" do PT.

O PSDB paulista bem que poderia encontrar um tucano valente entre os esbulhados pela Bancoop para oferecer-lhe todos os recursos possíveis para que liderasse passeatas, manifestações de rua, idas à Brasília, invasão da Assembléia, queima de bonecos do Vaccari na frente da sede do PT, protesto na frente do apartamento do Lula no Guarujá e por aí vai. O PSDB paulista bem que poderia convocar uma reunião do partido com as vítimas e montar uma estratégia para os próximos meses. A Bancoop tem a "cara e alma" do PT. É preciso tirar os criminosos dos jornais e botar a cara deles na rua. Se o PSDB não quiser, vai que é tua, Soninha!!!

Anônimo disse...

Não dá nada, o mensalão encheu o bolso da petezada e ninguém descobriu provas para tirar a turba de lá. A justiça é cega e ........

Anônimo disse...

Este país está ferrado, até bêbado e analfabeto manda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/