Oficiais perdem a paciência com soldados da Brigada.

Não é má a proposta do coronel Jorge Braga, presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar, que quer que o governo mande separadamente a proposta de aumento de 19,9% para os oficiais.

. O aumento cobre benefício de índice igual (Lei Britto) já concedido a todos os demais servidores do governo estadual.

. A proposta da AsofBM saiu em virtude da intransigência dos soldados (mais cabos, sargentos, subtenentes e tenentes), que se comportam como biruta nas negociações com o governo e com os deputados, que já não os aguentam mais. Eles vão acabar como os professores, que da mesma forma como os soldados não souberam escolher seus líderes.

LINK PATROCINADO
Vá esta noite no Bier Markt, Porto Alegre
Saiba tudo sobre a casa focada em chopes e cervejas artesanais http://destemperados.blogspot.com/2010/02/bier-markt-prosit.html
A reportagem de serviços, com fotos, é da semana passada. A casa só abre à noite, Porto Alegre, rua Castro Alves 442. Rerservas (somente segundas, terças e quartas): 3013.2300 (também para aniversários e happy hours).

8 comentários:

Anônimo disse...

Esse pessoal sem cultura, sem estudo, que não sabe nada de história e manipulação de massas sempre cai no conto-do-vigário e elege diretorias autoritárias, vigaristas com intuito de servir ao Partido.
Terminam como estão: perdem a chance de ganhar algo e ainda prejudicam os demais.

Anônimo disse...

A proposta do Coronel é boa. Afinal, não é justo que alguns paguem por culpa (injustificável) que outros.
O RS tá precisando de algo como um terremoto à moda chilena. Infelizmente, pois parece que apenas assim certos seres humanos vão valorizar o que tem e o que podem ter.
Não tenho mais dúvidas de que o "verme" que toma conta de sindicatos como CEPERGS e CUT está tomando conta de entidadas da BM, O que é triste.
Lúcio, Santa Rosa, RS.

Sgt PM Indignado disse...

Caro Jornalista Polibio é tu e Roseana de Oliveira como profissionais de comunicação levando a população somente um lado da situação, ou seja só postam em seus comentários o que interessa a este Governo.

Muito bem para conhecimentos de vocês, estes senhores se esquecem que a maioria deles já ganharam os 19,9% via judicial, quando estavam no posto de Capitão, agora vem este Governo para justificar este aumento para os Oficiais Superiores com esta desculpa esfarrapada.

Temos que expor esta situação a população através da midia.

Anônimo disse...

Caro Polibio. Axo que é um direito dos praças da brigada rejeitarem o aumento. Muitos falam sem conhecimento de causa. Muitos de nós apesar do estudo, dedicamos a vida a Brigada, não por dinheiro, mas por amor ao trabalho. Não aceitamos mais sermos tratado "guela abaixo", como diz o jargão popular. Somente queremos respeito.

Anônimo disse...

Vamos trocar de lugar com os oficiais..vamos ver se botando a vida em risco 24 h do dia eles vao se contentar com um salario de fome, que mal da pra pagar agua, luz e aluguel, sem moradia digna, sem lazer..sem filho em escola que possa garantir um futuro..

Anônimo disse...

A ceperização da BM servirá para empobrecer os cabos e soldados, política e financeiramente. Se pegaram o CPERS por modelo, receio que ao chegar ao fundo do poço, vão acabar cavando mais.

Anônimo disse...

Porque os soldados não estudaram para ser oficiais? Ora, chega deste papo de justo sem justiça. EXISTE um assunto que a esquerda está fazendo de tudo para calar, chama-se MÉRITO! O mundo é assim! Infelizmente para o brasileiro, tivemos um MERDA na presidência da república que sequer estudou. Mas isto é uma exceção. Exceção esta que está destruindo o país. Este preço não podemos mais pagar. Portanto a coisa é simples, ou os praças aceitam a proposta ou ficam sem nada! O motivo é simples, intransigência tem que ser combatida com intransigência. Chega, existem regras, disciplina e hierarquia. Que se cumpram isto, ou então, logo teremos praças cuspindo na cara de Oficiais...

CRMS disse...

Intransigência é o Sr. postar esse comentário infeliz sem ter conhecimento de causa, isso demonstra a sua linha de pensamento que sempre foi característica do seu trabalho. Se o Sr. é da época em que éramos obrigados a acatar as decisões goela abaixo, sugiro que faça um retrospecto para verificar se o tempo não parou, e está, ainda na época da ditadura, da qual o Sr deve ser fiel escudeiro. Os Policias Militares (nível médio), não vivem,e sim sobrevivem com um salário defasado e imoral. Queremos reconhecimento do nosso trabalho, nossa dignidade está ferida.E são esses intransigentes que lhe propiciam segurança,ao Sr. e a sua família...e não aqueles que ficam atrás de mesas, intitulando-se superiores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/