Vereadora Lourdes Sprenger, Porto Alegre, vê vídeo com pedidos de socorro de idosa e aciona Delegacia dos Idosos

"Este vídeo é de dar taquicardia", disse ao editor a vereadora Lourdes Sprenger, MDB de Porto Alegre, ao ouvir os gritos lancinantes de uma das moradoras idosas do Residencial Lar dos Idosos, avenida Guaíba 3854. É possível perceber que ela pede por socorro. A vereadora sabe que o vídeo foi gravado por um morador da vizinhança, mas a situação aflige outros vizinhos, que já pediram providências às autoridades públicas e não conseguem respostas. A vereadora já tinha feito uma denúncia na Delegacia do Idoso, dia 23 de março, mas não conseguiu nada. Hoje, ela fez novo registro. Lourdes Sprenger também acionou a Vigilância Sanitária, o Conselho dos Idosos e o Ministério Público.O bairro Cristal, Porto Alegre, segundo a vereadora, possui praticamente um lar de idosos a cada quadra, para uma população de apenas 1.500 moradores.


3 comentários:

Anônimo disse...

Residencial Lar das Flores, localizado no Bairro Vila Assunção. Responsável: Adriane Schneider

Eduardo disse...

Dependendo do idoso o atendente tem que fazer contencao para propria seguranca do mesmo...informem-se antes de es reverem asneira...isso ocorre com ordem medica.

Anônimo disse...

Eduardo, e tu acha correto toda a vizinhança do arredor ter que passar noite e dia escutando uma pessoa gritando, como se fosse num hospício? Há mais de 1 ano isso, dentro de um bairro Residencial.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/