Entre os 11 Estados com maiores casos de mortes, o RS é disparado o melhor de todos

O editor foi pesquisar este gráfico para demonstrar ao leitor que o RS é o Estado com a melhor trajetória (apenas 26 óbitos desde o primeiro caso de infecção, dia 10 de março, portanto há 43 dias, praticamente um mês e meio. A Alemanha começou a abrir exatamente um mês e meio depois do primeiro caso, o que aconteceu ontem).

A trajetória do RS é a melhor de todos e basicamente segue uma linha permanentemente achatada.

O gráfico ao lado deve ser examinado com atenção pelo leitor. É fácil de compreender. Na horizontal estão os dias desde que ocorreu o primeiro caso de morte em cada Estado analisado, enquanto que na vertical encontram-se os números de óbitos.

A relação é de 1 óbito para cada 100 mil habitantes.

As curvas representam a trajetória de mortes nos Estados do Amazonas, SP, Rio, Pernambuco, Ceará, DF, Santa Catarina, paraná, Bahia, Minas e Rio Grande do sul.

6 comentários:

Anônimo disse...

Resultado de quarentena ou cloroquina?

Renato disse...

Polibio no Amazonas é bem provavel que muitas mortes são mpor outras razões e dependendo de quem morre a prefeitura paga o enterro se a familia concordar que foi covid,esta epidemia esta sendo usada como meio de sugar dinheiro publico e encher os bolsos de politicos e apadrinhados.São Paulo Rio de Janeiro tem interesses em manter altas taxas de mortes olha quem são os governadores e outro esta do emblemático é o Ceara que é governado pelo PT,isto é um ebuste,o ruim é que o Bolsonaro vacilou não sei qual a razão de manter o Mandetta no comando do ministerio da saude ele em vez de informar tranquilizar jogou gasolina e espalhou terror na população. Não adianta analisar graficos isto não diz nada. Volto a frisar quantas pessoas morreram de outros motivos nos ultimos dias desde que se parou as atividades no Estado este é o grafico que deve se fazer,pois as pessoas ficaram com a ideia que só covid mata ou que o covid é o virus do fim do mundo.

Helio disse...

O jornalista é cego? Ou não sabe porque o RS tem o melhor quadro no ranking do coronavirus?

Anônimo disse...

É piada o título dessa matéria?
O que dizer sobre os outros 16 estados? Não estão ainda melhores que o ranqueado em 11º lugar?

Justiniano disse...

Ceará tem maior numero de vírus chinês porque tem 3 vôos semanais para Milan (Itália), foco de irradiação, cidade que tem 20 mil chineses trabalhando nas fábricas italianas.

Anônimo disse...

O editor do blog pegou um gráfico pronto, publicou e não citou a fonte / quem elaborou?
Se foi assim, sem mais comentários. Para bons entendedores meia palavra basta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/