Artigo, Renato Sant'Ana - A patifaria dos três

Ainda não caiu a ficha? Por que acham que o WhatsApp resolveu limitar o repasse de mensagens? Sorrateiramente, o Facebook faz o mesmo. E o Twitter vem censurando usuários. Vamos juntar as peças do quebra-cabeça?
         
O cenário mais dramático da pandemia ainda é o da Lombardia, na Itália, fato que a extrema-imprensa explora para gerar pânico, enquanto trata com discrição ou mesmo omite dados que ajudariam a esclarecer e baixar a ansiedade sem prejuízo das cautelas urgentes.
         
Por exemplo, há muitos idosos na Lombardia, o que é uma das causas do elevado número de óbitos. Outra causa é haver, lá, milhares de operários chineses (fala-se em 200 mil), trabalhando nas fábricas italianas que foram compradas por grupos da China. Muitos desses milhares viajaram ao seu país em janeiro último para celebrar o ano novo, voltando à Itália infectados pelo vírus.
         
Porém, o mais grave, que o mundo precisa conhecer e repudiar - e uma imprensa venal prefere omitir - é que, em janeiro, a ditadura chinesa já sabia do vírus e o que ia acontecer.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

Anônimo disse...

"... é que, em janeiro, a ditadura chinesa já sabia do vírus e o que ia acontecer."
-- E em fevereiro alguns políticos brasileiros, fomentadores do carnaval, também sabiam. E deixaram a coisa rolar. Isso pouco se comenta.

Anônimo disse...

Pois é, Políbio
"... em janeiro, a ditadura chinesa já sabia do vírus e o que ia acontecer."
-- E em fevereiro alguns políticos brasileiros, fomentadores do carnaval, também sabiam. E deixaram a coisa rolar. Isso pouco se comenta.

Anônimo disse...

A internet até há pouco era um instrumento de libertação, agora estão transformando ela em um instrumento de manipulação de informações. Isto não lembra Goebbels?

Anônimo disse...

Enquanto nos US há profunda preocupação com a vinda das gripes e do frio, parece que os governos dos estados do Sul gostaram de empurrar o pico inevitável da peste chinesa para quando há gripes e frio! Vejam abaixo o alerta do CDC nos US:


https://www.foxnews.com/health/coronavirus-could-have-deadlier-second-wave-later-this-year-cdc-director-warns

Anônimo disse...

Admirável mundo novo, é o totalitarismo travestido de futuro e com mãos e pestes chinesas.

Anônimo disse...

Na Lombardia houve um massacre de idosos. Centenas morreram sem atendimento em casas de repouso. Eles não morreram porque eram velhos, eles morreram porque foram infectados e os funcionário fugiram, as familias denunciaram e o governo ignorou. Alem disso, o sistemacde Saude da Lombardia foi bastante privatizado e é uma dascausas do que ocorre lá.
Aqui só um artigo, tem muitos na mídia italiana.
https://www.money.it/?page=amp&id_article=88375
"Escândalo nas casas de repouso a Milão: escondidos, mortos e contagiados"

Anônimo disse...

Há um vídeo, na Epoch Time, que explica o vírus. De fato, o núcleo existe naturalmente, mas o restante, a capa que o envolve e as coroinhas, foram enxertados. Considerando que em caso como esse ninguém estava pesquisando vacina, isso é conversa mole para idiota dormir, ele foi adaptado, sim, para matar. Pode ter vazado antes da hora? Sim, pode, mas uma hora seria solto. Aliás, americanos avisaram a qualidade vagabunda do laboratório. Nada a estranhar, tudo o que é chinês é vagabundo. O que revolta é que não se pode falar nada. Até médicos brasileiros já nos afrontam dizendo que não importa a origem do vírus. Se fosse americano pensariam assim? Cúmplices...Todo e qualquer defensor da China, até mesmo em nome da tal balança comercial, é cúmplice...ha mais 5 bilhões de bocas a serem alimentadas no planeta, mas querem alimentar os chineses. Mas o vírus é democrático, pode estar, neste momento, já corroendo as entranhas de seu filho, filha, mãe...Aos que me chamam de idiota, por desprezar a balança comercial, só um recado:quando estiverem enterrando sua filha, seu filho, sua mãe, primeiro mantenham distância, pois vão se tornar portadores e, consequentemente, transmissores. Em segundo, não chorem, pois as lágrimas vão demonstrar, obviamente, a maior dor do mundo, mas também vão deixar claro que o idiota não era eu.

Anônimo disse...

Caro Políbio,
Faltou citar o YOUTUBE.
De uns dias pra cá criaram dificuldades para compartilhamento.
Explico: Não é com todo mundo, mas o foco são os usuários engajados contra o sistema. Ao clicar no ícone para compartilhar algum vídeo, além do link, abria o texto da chamada (título) e a imagem do video. Agora, nesta classificação seletiva de usuários, só é compartilhado o link do vídeo sem nenhuma informação adicional. Como não acontece com todos, passa desapercebida está artimanha desta mídia social.

Anônimo disse...

Estamos em guerra! Uma guerra encabeçada por psicopatas, vermes malditos, covardes, que se escondem sob subterfúgios, porque têm medo de um confronto campal honesto. É um inimigo invisível. Os laboratórios desses malditos lidam com vírus letais com aquiescência do povo, que só pensou em procriar como animais, e sem capacidade para alimentar suas crias. Os psicopatas daqui combinaram o “ toma lá, dá cá”, desde comida boa para eles, em troca de bugiganga para nos. Até a quebra de nossa indústria, competente, pelos impostos escorchantes, para privilegiar um país que mantém seu povo escravo, quanto a baixos salários. A Organização Mundial da Saúde - OMS - deveria ter estado presente nesses países, para impedir desatinos, afinal é obrigação dela, pois recebe fortunas, a maior delas dos Estados Unidos, país de maior número de mortos, para proteger nossas vidas. Estou isolado há mais de 30 dias, não posso receber, dar um beijo em meu filho, minha neta, parentes e amigos. O que me resta deles? Saudades!

Joel Robinson disse...

200 mil chineses na Lombardia Políbio?. Você esta fazendo fake tombem.
No sa nulla de cossa succede in Italia. leia os jornais La Stampa e o Corrieri de La Sera e vai te informar melhor,

https://www.buzzfeednews.com/article/albertsamaha/smithfield-foods-coronavirus-outbreak

Anônimo disse...

O chanceler Ernesto Araújo deu uma declaração perfeita sobre o “comunavirus”. O problema é que o número de lambe-cu de chinês é muito grande.

Anônimo disse...

Ah, mas a China se ofende assim, Renato! Diz o Xixi-Cocô que está preocupado com a situação dos nossos grãos, se estão saudáveis. Não que eu queira alimentar o Xixi-Cocô, por mim ele pode cair duro e seco, mas o que me incomoda é o fato de que nós não somos assassinos, o Xixi-Cocô é que é.

Anônimo disse...

O dengue mata mais que o Corona. O problema do dengue no Brasil seria facilmente resolvido se a imprensa fizesse o mesmo terrorismo com o dengue como faz com o Corona. A imprensa esconde os dados do dengue e faz bioterrorismo com o Corona. O Antagonista diria que o dengue não dá o mesmo ibope que o Corona. Fazer escândalo com o dengue não seria bom para os estados e municípios mas fazer terrorismo com o Corna chinês faz muito mal para o Brasil e para o governo. Obviamente que o governo Bolsonaro não dá um tostão para a imprensa fazer bioterrorismo com o Corona mas de onde vem tanto interesse, de onde vem esse pagamento? Quem está interessado em enfraquecer os países? Uma pista, na Argentina em bancarrota, o George Soros ofereceu ajuda!

Anti comunista disse...

Vinte por cento da população mundial é chinesa, e se espalham pelo mundo feito ratos, servindo de escravos aos seus lideres comunistas. O certo seria um grande boicote aos produtos chineses e a China, senão em poucos anos mais, eles dominarão o comercio mundial, e a coisa vai ficar difícil para todos, menos pra eles, que estão acostumados a comer migalhas, fornecidas pelo Estado.

Anônimo disse...

E a China chama seus capangas para o jogo. Iran já está se aquecendo. Trump também, não se conforma de ter perdido mais de 200 mil torcedores. Não é para se conformar mesmo, certo? Esse jogo vai ser bom!

José Corrêa disse...

O isenteba Joel Robinson, defensor ching-ling, não para de passar vergonha no débito e no crédito!!!

Há milhares de chineses ilegais na Itália trabalhando em confecções de luxo!!!

Em 2010 eram 60.000!!!

Imagine hoje!!!

Está em inglês, mas é muito claro:

Coronavirus: The Price of Luxury
Fashion’s “Made in Italy” tag is connected to a Chinese disease.

https://spectator.org/coronavirus-the-price-of-luxury/

OPINION: Is There A Connection Between Luxury Fashion Brands’ Dirty Underground Secret And Italy’s Coronavirus Crisis?

https://www.greenqueen.com.hk/exclusive-is-there-a-connection-between-luxury-fashion-brands-dirty-secret-and-italys-coronavirus-crisis/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/