Presidente da OAB é interpelado judicialmente sobre possível golpe contra Bolsonaro. 200 advogados assinam o pedido.

Um golpe estava em curso. Rodrigo Maia (DEM) encomendou o pedido de impeachment do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, a Felipe Santa Cruz, presidente da OAB. A denúncia foi feita pelo presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e delator do mensalão, Roberto Jefferson.

Um grupo de 200 advogados interpelou judicialmente o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, exigindo que ele se explique em relação à acusação de que participa de trama destinada a desfechar um golpe de Estado contra Bolsonaro. A ação tem 39 páginas. Dizem os advogados:

- Não é nenhuma novidade que o advogado Felipe Santa Cruz e o Deputado Federal Rodrigo Maia nutrem uma inquestionável ojeriza em face do ocupante do Palácio do Alvorada e que buscam incessantemente, meios para se verem livre do desafeto, conspirando, em tese, contra a República Federativa do Brasil e contra os mais de 57 milhões de brasileiros e brasileiras que democraticamente elegeram Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para conhecer o inteiro teor da interpelação.

40 comentários:

Anônimo disse...

Como se dizia no meu tempo, parece que “a cigana enganou eles”, se achavam que ia ser fácil. Vai não.

Emmanuel disse...

Reiteradas vezes o Nhonho mais esse elemento, atribuem práticas qualificadas como crime ao Presidente da República. Pois bem: quando é que o Arras vai mandar investigar e enquadrar o momentâneo presidente da OAB na Lei de Segunda Nacional? Diga lá, senhor PGR ...
Está na hora do povo exigir que determinados cargos sejam preenchidos pelo voto, colocando o Brasil no patamar civilizado.

Anônimo disse...

O stf vai botar no lixo, pois também faz parte do golpe contra o PR.

Anônimo disse...

Dia 1. de maio, os sindicatos e o partido quadrilha, assaltante de dinheiro do povo, o mais corruPTö do mundo, vão fazer passeatas contra o governo federal. Será que os ministros do supremo, vão indiciar os manifestantes por apologia ao crime de derrubar um governante....????

Anônimo disse...

Esse Dória é da turma do "eu acrescento, mas não invento"!!!

Anônimo disse...

Esse cretino e sem-vergonha do Maia, esse comunista chileno safado e canalha tem mesmo é que ser imediatamente impichado e posto a correr para fora da Câmara com uma tocha acesa e enfiada bem no centro dos fundilhos, para que todos saibam que aquela pirotecnia que está a passar em desabalada e louca carreira é justo e exatamente ele, sendo esta, pois, a única maneira correta de se passar a lidar com todos os terroristas e gatunos traidores da Pátria !

Anônimo disse...

Saudade do tempo em que a OAB tinha presidentes com credibilidade.

José Corrêa disse...

Por que o MPF não investiga esses fatos???

Steve disse...

Que vergonha a OAB ter um presidente político partidário! uma entidade desse porte deveria ter um presidente que não tivesse tendências políticas, ou seja, apartidário. Tipos como esse daí, a OAB não deveria permitir nem registrar a candidatura.

Carlos Edison F. Domingues disse...

POLÍBIO. Pelo que tenho conhecimento o atual presidente nacional da O.A.B., em governo(s) anterior(es) desfrutava das benesses da Petrobrás. A perda deste reforço de caixa, em decorrência da austeridade do governo Bolsonaro, foi determinante, com o aproveitamento da função que exerce na Instituição de uma classe, tentar desconstituir a decisão democrática da maioria do eleitor. O presidente da Câmara de Deputados parece desconhecer que, NO PARLAMENTARISMO O POVO MUDA O PARLAMENTO; E ESTE É O MOMENTO. É preciso que o Congresso, escolhido antes da eleição do Presidente da República, aceite a escolha da maioria, com 58 milhões de eleitores. Fora disto é um sortilégio de dois irresponsáveis que, eventualmente, desfrutam de uma representação. Isto me faz lembrar quando, em poucos momentos de perda de paciência do meu pai,então ele dizia: " chegou o tempo dos cachorros mijar na gente" Carlos Edison Domingues O.A.B.RS n. 3626

Anônimo disse...

Além desses dois tem os partidecos da Esqueda Escarlate que revezam, em processos contra o Presidente, no STF.Até parece que o STF virou escritorio de advocacia da Esquerdas Escarlates.No Brasil dá asco ver essas nanobras e não poder fazer nada, o povo fica impotente diante de tamanha matreirisse pérfida.

Anônimo disse...

Esses dois fofinhos planejando travessuras ao invés de fofuras

Anônimo disse...

Ao anônimo das 14:22 : ASSINO EMBAIXO ! Muito bem colocado ! . final

Anônimo disse...

O barraco entre bolsonaristas e a professora dissidente:

Brasil 22.04.20 - O Antagonista

Dissidente do bolsonarismo, a professora Dayanne Pimentel, deputada federal do PSL da Bahia, foi alvo de Carlos Bolsonaro no Twitter, da também deputada federal Bia Kicis no Instagram e de outros bolsonaristas nas redes sociais.

“Não tenho ditador de estimação”, afirmou Dayanne no domingo, após a manifestação pró-golpe. Em seguida, acusada de ter explorado Jair Bolsonaro durante a campanha e de agora chamá-lo de ditador, respondeu: “Ele me procurou, ele me convidou, ele se aproveitou de minha imagem: LIMPA. Enquanto a dele bombava de defeitos.”

Anônimo disse...

Bolsonaro se expõe a processo de impeachment, diz Ayres Britto:

Brasil 22.04.20 - O Antagonista

No debate de que participou com Gilmar Mendes e outros, Carlos Ayres Britto afirmou que Jair Bolsonaro está se expondo a sofrer um processo de impeachment.

O ex-ministro do STF afirmou que o presidente corre esse risco ao adotar posturas contrárias ao isolamento social e ao participar de atos que defendem o fechamento do Congresso.

Anônimo disse...

Algo com a participação de alguém da estatura de um Felipe Santa Cruz ou de um Rodrigo Botafogo Maia tinha condição de dar certo? Quantos votos esses dois tiveram? Quantos advogados do Brasil votaram nesse Santa Cruz? Quantos votos Maia teve? Nem pra conspirar esses bandidos servem.

Anônimo disse...

Bolsonaro se expõe a processo de impeachment, diz Ayres Britto:

Brasil 22.04.20 - O Antagonista

No debate de que participou com Gilmar Mendes e outros, Carlos Ayres Britto afirmou que Jair Bolsonaro está se expondo a sofrer um processo de impeachment.

O ex-ministro do STF afirmou que o presidente corre esse risco ao adotar posturas contrárias ao isolamento social e ao participar de atos que defendem o fechamento do Congresso.

PS: Presentes no debate, Ayres Brito, Presidente da OAB, Ministro do STF Dep Felipe Francischini (PSL-PR)...

Anônimo disse...

A questão é uma só: Empossado, o Presidente jurou cumprir a CF mas insiste em desrespeita-lá o que coloca seu mandato em risco. Simples assim.

Anônimo disse...

Gilmar vê Bolsonaro ‘angustiado’:

Brasil 22.04.20 - O Antagonista

Gilmar Mendes afirmou nesta quarta-feira, 22, que Jair Bolsonaro estava “extremamente angustiado” devido a embates com outros Poderes quando o recebeu em março no Palácio da Alvorada.

O ministro do STF participou de um debate promovido pelo UOL com Carlos Ayres Britto, o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz e o deputado Felipe Francischini.

Anônimo disse...

Essa ação nem o ex-juiz marreco de Maringá, Moro, dava provimento.

Anônimo disse...

Por muito, muito menos Dilma caiu. A tese era a corrupção, gasolina e o dólar na época estava alto, achavam um absurdo. Um carinha ficou 28 anos no mesmo Congresso que agora implora pra fechar junto com o STF. Agora depois de 4 anos o maioria das pessoas vêem como realmente está o país, antes mesmo, em 2019 o país não dava sinais de melhora. Qual será a desculpa que esses incalcos irão colocar? No comunismo? Nos inimigos imaginários?

Anônimo disse...

Bolsonaro agora tem de dar comida aos porcos, ao som dos asnos ideológicos:

Brasil 22.04.20 - O Antagonista

No início do seu mandato, há menos de um ano e meio, não dois séculos, Jair Bolsonaro havia encorpado a sigla pela qual se elegera, o PSL, e contava com a força dos 57 milhões de brasileiros que viram na sua plataforma anticorrupção um antídoto ao petismo et caterva. Escudado nessa fortaleza, poderia ter angariado apoios mais consistentes no Legislativo e estar agora bem amparado na Presidência da República neste momento de crise.

Bolsonaro, no entanto, resolveu dar ouvidos aos asnos ideológicos que o rodeiam. Confundiu fazer política com render-se ao toma-lá-dá- cá e entrou em confronto permanente com o parlamento, achando que o apoio das ruas lhe seria suficiente para pressionar deputados e senadores a votar de acordo com a vontade do Planalto. Em pouco tempo, foi enxotado do PSL, tornando-se o caso único de um presidente sem partido, não conseguiu formar a sua própria agremiação, perdeu a sustentação de grande parte dos seus eleitores, irritados com os zurros dos asnos ideológicos, enrolou-se com idiotices, alimentou ainda mais as desconfianças sobre a sua crença na democracia — e foi engolido pelo DEM de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre.

Anônimo disse...

Líder do PTB silencia sobre declarações de Roberto Jefferson:

Brasil 22.04.20 - O Antagonista

Jair Bolsonaro retransmitiu na noite do último domingo pelo Facebook uma live de Roberto Jefferson, pivô do escândalo do mensalão, com bolsonaristas. O ex-deputado do PTB disse na conversa que o presidente da Câmara teria encomendado à OAB um pedido de impeachment, como registramos.

Desde então, O Antagonista tenta, sem sucesso, um posicionamento do líder do PTB na Câmara, deputado Pedro Lucas Fernandes, do Maranhão, sobre as declarações do presidente de seu partido.

Parlamentares da bancada toparam conversar com a reportagem em reservado. Um deles disse que “ninguém tinha conhecimento do que ele falou”.

Outro afirmou que a avaliação interna é de que Jefferson fez um movimento para “sair do ostracismo” e “servir ao presidente da República”.

Como noticiamos na segunda-feira, o PTB participa das recentes negociações com o Executivo sobre a distribuição de cargos em órgãos federais — o que o presidente da legenda nega publicamente.

Anônimo disse...

Isso mesmo. Todos tem que ser responsabilizados pela tentativa de golpe. O que tem que prevalecer é os interesses do Brasil e do povo e não de um grupo que só defende seus próprios interesses e dos globalistas.

Onde estão os princípios de legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência explícitos na Constituição? E há outros tantos implícitos também.

Massaranduba disse...

#ForaMaia

José Renato Caldas disse...

200 advogados, 200 imbecis.

Anônimo disse...

Está mais do que na hora da OAB voltar a ser uma instituicao respeitável e não um casulo pra um bagaceira picareta esquerdista usar como escudo e trampolim para estar em evidência.

Anônimo disse...

Está mais do que na hora da OAB voltar a ser uma instituicao respeitável e não um casulo pra um bagaceira picareta esquerdista usar como escudo e trampolim para estar em evidência.

Unknown disse...

Parabéns lavei o peito

Anônimo disse...

Essa é a mesma OAB que concordou com o impedimento da Dilma e os bozominios aplaudiram de pé.

Ou seja, pimenta nos olhos dos outros é açucar.

Anônimo disse...


OAB entrega novo pedido de impeachment de Dilma Rousseff ...www.camara.leg.br › noticias › 484102-oab-entrega-no...
28 de mar. de 2016 - OAB protocola pedido de impeachment contra presidente Dilma ... há duas semanas para decidir se aceita ou não denúncia contra Dilma por ...

PS: Os bozomions devem estar com saudade dessa OAB

Anônimo disse...

OAB: 'Dilma não pode mais presidir o país' - ÉPOCA | Tempoepoca.globo.com › tempo › noticia › 2016/03 › oab-dil...
18 de mar. de 2016 - Entre as seccionais que defenderam o impedimento da presidente, ... A decisão da OAB, em apoiar a saída de Dilma, tem um viés jurídico, ...

Anônimo disse...


OAB decide apoiar o impeachment da presidente Dilma ...g1.globo.com › jornal-hoje › noticia › 2016/03 › oab-...
19 de mar. de 2016 - A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB decidiu na noite da sexta-feira (18) que irá apoiar o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Anônimo disse...

OAB-GO decide apoiar impedimento da presidente Dilma ...diariodegoias.com.br › oab-go-decide-apoiar-impedime...
17 de mar. de 2016 - A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás decidiu manifestar-se à favor da abertura de processo de impeachment da Presidente Dilma ...

Anônimo disse...

Pedido de impeachment protocolizado pela OAB após tumulto ...tarabori.jusbrasil.com.br › modelos-pecas › pedido-de-i...
DILMA VANA ROUSSEFF, com endereço para comunicações no Palácio do Planalto, Praça ... Advogados do Brasil, do impedimento da Excelentíssima Senhora ... Ulysses Guimarães costumava afirmar que missão não se pede. Aceita-se.

Anônimo disse...

Conselho Federal da OAB decide apoiar o impeachment de ...www.fatoamazonico.com › conselho-federal-da-oab-de...
18 de mar. de 2016 - Conselho Federal da OAB decide apoiar o impeachment de Dilma, mas presidente ... a pecha de golpe quando se pleiteia um impedimento.

Anônimo disse...

OAB nacional aprova impeachment da presidente Dilma - CB ...blogs.correiobraziliense.com.br › cbpoder › oab-nacion...
18 de mar. de 2016 - ... em 1992, o Conselho Federal da OAB aprovou nesta noite (18) uma manifestação de apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Unknown disse...

Que pessoa mais infantil esta Professora. São estes tipos que se agarraram em Bolsonaro para se eleger. Gente sem qualquer futuro. Pelo menos se os eleitores tiverem brio.

Unknown disse...

Ora, quem vai ter coragem de levar a frente um processo contra o PR Bolsonaro por causa de um isolamento imbecil deste? Será uma guerra. Nem Maia teria tal coragem.

Jô disse...

Isso mesmo. Concordo em número e grau!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/