Governador diz na CNN que pacientes de vírus chinês ocupam apenas 5% dos leitos de UTI de Brasília

O governador Ibaneis Rocha também não sabe onde é que se meteram os pacientes infectados por vírus chinês, que segundo o Eixo do Mal deveria atingir pelo menos 8 milhões de brasileiros no dia 22 de abril.

O que disse o governador, há pouco, na CNN:

- Hoje, ocupamos só 5% dos leitos de UTI. A rede hospitalar está funcionando com 50% dos leitos vazios.

O governador anunciou que vai abrir tudo em Brasilia.

6 comentários:

Helmuth disse...

Claro! O vírus se propaga através das gotículas qdo se fala ou se espirra e em locais com umidade relativa do ar baixa estas gotículas de saliva e espirros simplesmente evaporam.
Brasília tem umidade do ar baixíssima chegando à 18% como já ouvi.
Porto Alegre não anda longe disso e esta é uma das razões da baixa incidência. Não chegamos ao nível de Brasilia, mas estamos entre 30-50%. Evapora gotículas e mata o vírus chinês por desidratação. Aliás, a desidratação é o mesmo processo que o álcool gel atua, pois o vírus precisa de água e absorve a água do álcool gel, mas absorve junto o álcool que é higroscópico e, ao entrar no vírus, absorve a água dele, matando-o.

Anônimo disse...

Faz bem Governador Ibaneis Rocha em abrir tudo em Brasília. Ou enfrentamos o Coronavírus ou morremos de fome. Quem decidiu parar o Brasil recebe verdadeiras fortunas de dinheiro público. E os que precisam trabalhar na Informalidade para se sustentarem estão correndo o risco de morrer não pelo Coronavírus mas de fome. É preciso deixar o povo escolher a morte que deseja ter. O Eixo do Mal é o próprio Coronavírus.

Anônimo disse...

Já disse mais de hum milhão de vezes que o Clima do Brasil e dos países que mais sofrem são diferentes, as Governadores, ou são al orientados ou são politicos desonestos.Até os comentaristas de blogs não pesquisam esses dados e escrevem um monte de asneiras.

Evandro disse...

Manaus convive com esgoto a céu aberto. Quem viveu la sabe.

Anônimo disse...

O problema é que Itália, Espanha e China causaram um impacto terrível em todos nós, não sabíamos como o vírus iria se comportar no Brasil. Mas sempre achei exagero haver quarentena em cidades menores, longe dos grandes centros, onde não havia um único caso suspeito. Achatar a reta é coisa de gente louca.

Anônimo disse...

precisa testar massivamente na população para saber o número real de infectados. Ao meu ver muita gente já pegou, a maioria assintomáticos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/