Atenção RBS: o colapso do sistema de saúde do Amazonas deve-se à corrupção e não ao excesso de vírus chinês

O governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, Arthur Virgilio, explicaram desta forma o colapso do sistema de saúde do Estado e da capital (2270 infectados e 193 mortos pelo vírus chinês), falando para a Rádio Gaúcha, RBS:

Estado de caos sanitário
1) Sistema precário de saúde pública e privada.
2) Muitos casos de gripe H1N1, devido ao aumento dramático da umidade na região, que é de inverno, ou seja, de temporada de chuvas.
3) Início de inverno (temporada de chuvas)

Os jornalistas da RBS não perguntaram e governador e prefeito não falaram sobre o problema principal:

- O sistema público e privado de saúde do Amazonas e de Manaus, já tinha colapsado antes do vírus chinês, tudo porque quase todos os governantes locais não passam de corruptos e sempre desviaram dinheiro do contribuintes para o próprio bolso e dos seus amigos, em vez de aplicar na saúde pública.

32 comentários:

Anônimo disse...

Ah sim, só os governantes "locais" é que são corruptos... quanta besteira, meu Deus. Os locais pelo menos estão perto da população, em brasília estão bem a salvo longe dos cidadãos... num escritório da petrobrás.

Anônimo disse...

Inclua na sua lista a Zona Franca de Manaus, passagem livre de importação de material e transito do pessoal da China. Lembrando: de Wuhan vem a maior parte das autopeças usada nas motos carros e eletrônicos montados em Manaus.

Eduardo disse...

No amazonas compraram aparelhos respiratorios com 300% mais caro.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 14:10 é um exemplo acabado da incapacidade argumentativa dessa "jente"!!!

Afinal, elle "desconhece" que o Amazonas pagou o DOBRO pelo mesmo equipamento, respiradores, comprado pelo Ministério da Saúde!!!

Mas isso a $uprema impren$a não vai divulgar!!!

Steve disse...

Se está assim, o governo federal deveria decretar intervenção já! e não só na saúde, mas sim no governo todo.

Steve disse...

Cadê o médico que disse que curava com certa facilidade os pacientes com a hidroxicloroquina?

Anônimo disse...

INCLUA AÍ o PARA, MARANHÃO e CEARÁ!

Anônimo disse...

Engraçado que isso que o editor está inventando só veio à tona bem no meio da crise global da Covid-19.

Anônimo disse...

A CORRUPÇÃO foi a pior pandemia vivida pelos brasileiros. A CORRUPÇÃO foi mais letal do que o próprio Coronavírus porque esse cura-se com Cloroquina e a CORRUPÇÃO “ ainda ” não encontramos nenhum medicamento a curto prazo.

Renato disse...

Não foi em Manaus que construiram um estadio de futebol para a copa do mundo. Esta historia de sistema publico de saude colapsar é uma coisa mais velha do que eu. Os governante que ao meu ver são sempre o mesmo nunca fizeram nada para mudar a situação. Sempe foi comum ao menos no Rio de Janeiro um monte de pessoas em macas no chão por não ter assistência decente,não é novidade,Governantes hipocritas sendo entrevistados pelos abutres da RBS.

Anônimo disse...

No Brasil há um virus muito, mas muito mais danoso que qualquer Corona, H1N1, SARS etc...É só ver como sofre o Infectologista Dr Bolsonaro.

Unknown disse...

Falou tudo Políbio.passam a vida roubando,se dando bem em suas pífias e corruptas gestões ai agora estão aí apavoradinhos, bando de corruptos, parasitas e incompetentes

Anônimo disse...

Besteira superfaturar respirador para covid em 400% como fez o governo do Amazonas?

ARS disse...

De acordo com o Portal da Transparência, os cartórios do Amazonas registraram 502 óbitos por insuficiência respiratória e pneumonia, desde 30 de março. Neste período, a gripe chinesa matou 98 amazonenses (97 em Manaus e apenas 1 fora da capital).
Ou seja, as demais 404 mortes aconteceram por causa de outras doenças e da incompetência do governo do Amazonas,

Anônimo disse...

Porque o Bolsonaro não foi lá? Mandou o Mourão. Se mandou é porque a inteligência do Governo sabe o que está acontecendo e o Governo finge não ver. Vai se arrepender amarganente!

Anônimo disse...

Arthur Virgílio... Raposão do PSDB, lutado de JiuJtsu, que queria surrar o Lula?

Anônimo disse...

Nota-se que as instituicoes estao todas funcionando no Brasil....

Anônimo disse...

Então acabem com o Ministério da Saúde, se não serve nem para auxiliar as pessoas que moram nos municípios.

Anônimo disse...

Arthur Vigilio - 8 anos Prefeito de Manaus, 12 anos Deputado Federal, 8 anos Senador, Ministro do FHC... o que você fez pela saúde do estado do Amazonas e pela cidade de Manaus? Responda por favore? Resposta: FIS CAMPANHA E VOTEI NO BOZO PARA PRESIDENTE

Anônimo disse...

Segundo o artigo dos depravados PSICOPATAS bolsonaristas, a vida humana é o que menos importa. Absoluto desprezo pelos mortos em Manaus, Bozo über alles!

Anônimo disse...

JB não se dignou se quer a cumprimentar os profissionais de saúde. Sua função seria unir a nação, mas pelo contrário vomita ódio e discórdia. Trata-se de um ser desumano.....

Anônimo disse...

Pois é.

Realmente foram os governos PETRALHAS que roubaram todo o dinheiro e construiram ESTADIOS E ARENAS SUPERFATURADAS...

Como bem afirmaram LuLLADRAO e DilmANTA:

Com HOSPITAIS NAO SE FAZ OLIMPIADA NEM COPA DO MUNDO...

HEI, PETRALHAS, VAO TOMAR GRAND CRU...

Anônimo disse...

Estão precisando de médicos em Manaus que saibam tudo de Cloroquina, pagam muito bem. O médico bozominion da Santa Casa bem que poderia ir até manaus aplicar cloroquina nos pacientes, certamente a cura seria 100%....

Anônimo disse...

Bom, o PT nunca foi governo Estadual no Amazonas e nem municipal em Manaus. Naquelas coxilhas só se elegem elementos da direita, do tipo Arthur Virgilio, do PSDB de aécio, serra, fhc, etc. eleito e reeleito Prefeito de Manaus.

Anônimo disse...

Então os do Pará, Fortaleza, Recife e do Rio de Janeiro também são por conta da corrupção????
Tããããã abre o olho o lambe-botas do capitão.

Anônimo disse...

Verdade. Pensam que eles não sabem disso?

Anônimo disse...



A carolzinha da baia levou uma chinelada do governador do AM no aaahhhrrrrr ... tá doendo ainda ali querida ??

Anônimo disse...

O estado do Amazonas e a prefeitura sempre negligenciaram a saúde local. Já trabalhei na Zona França a tempos atrás, onde o melhor hospital era uma passagem aérea para sair da cidade. Aí veio a copa do mundo, construíram um estádio super faturado e desnecessário. Investiram muito pouco em saúde. Por questões econômicas a cidade recebe muitos estrangeiros que trouxeram o vírus. O caos não é novidade, infelizmente.

vamos destruir s RBS disse...


Olha aí, mais uma vez a RBS lixo judia querendo enganar o povo. Morte a RBS e seus jornalistas, todos com diplomas comprados. O que eles gostam mesmo é sentar da piroca de seus chefes para não serem demitidos, nem que para isto precisem mentir.

José Corrêa disse...

O Anônimo Isentão das 17:01 não sabe que os tukanos são PTbas com punhos de renda???

O maior sonho do EFIAGACÊCÊ é fazer chapa com o Llulladrão, o Condenadão!!!

O problema é saber quem vai ser vice!!!

Anônimo disse...

Ninguém disse que não, seu retardado... na verdade pagam mais que o dobro.

Foi dito que os locais não são nem os maiores ladrões, no governo federal há maiores como foi exposto nos governos do PT mas duvido que tenham evaporado agora.

Anônimo disse...

Agora estão mandando a conta para todos nós. Se for para intervir tem que intervir o Estado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/