Sistema gaúcho de saúde começa a entrar em colapso por falta e não por excesso de pacientes

O sistema privado e público de saúde começa a entrar em colapso no RS, mas ao contrário do Amazonas, Rio, SP e Ceará, aqui é por falta e não por excesso de pacientes. 

Veja mais notas, abaixo.

A foto ao lado não foi autorizada, mas ela demonstra o ambiente vazio da principal sala de recuperação do Hospital Moinhos de Vento, o maior e melhor hospital privado do RS, Porto Alegre.

Foi sábado de manhã.

Na sala de recuperação de cirurgia não havia um só paciente.

O cenário não é muito diferente em quase todos os hospitais do RS.

Os hospitais gaúchos prepararam-se para uma pandemia de dimensões catastróficas, balizados por declarações e decisões alarmistas de autoridades públicas, sobretudo do ministério da Saúde, e movidos por notícias escandalosamente mentirosas, transmitidas por grandes redes nacionais de rádio, TV e jornal, no caso Globo, Folha e RBS.

16 comentários:

Anônimo disse...

Amazonas e Ceará? Mas o vírus não gostava do calor?

Anônimo disse...

HOSPITAIS OCIOSOS EM BOA PARTE DO BRASIL!
O QUE FAZER???? SIMPLES... APÓS PASSAR O PERÍODO DE QUARENTENA, TODO BOM JORNALISTA, A EXEMPLO DO SR POLÍBIO, EM TODO O PAÍS, DEVE REPETIR MATÉRIA IDÊNTICA A ESTA EM SEUS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, SEJAM ELES BLOGS, REVISTAS E JORNAIS!!! E QUEM VAI PAGAR POR TODOS ESTES ERROS ($$$)... O POVO, ÓBVIO!!
DA GLOBO, EU ASSISTIA, ATÉ A CAMPANHA DO BOLSONARO, SOMENTE O JORNAL NACIONAL. DESDE A VITÓRIA DE BOLSONARO, NEM O TAL JN EU ASSISTO MAIS! TENHO FÉ EM QUE O CONTROLE REMOTO DE CADA BRASILEIRO DE BEM AINDA VAI LEVAR A GLOBO À FALÊNCIA!
Txr/011962.

Anônimo disse...

Junto com o STF. Acompanharam recomendações da não confiável OMS, braço da inutil ONU.

Anônimo disse...

Quem irá pagar pelo pânico criminoso, irradiado pelos políticos oportunistas e imprensa irresponsável? Desde cedo, qualquer um medianamente informado, sabia da baixa letalidade, e da concentração desta nos grupos de risco perfeitamente identificados. Nunca, em momento algum, outras epidemias muito mais ceifadoras de vidas, receberam tamanha atenção da politicalha e da criminosa imprensa. Difundir o caos, tornou-se uma missão. Os hospitais vazios, lembram o cemitério de Odorico Paraguassú.

Anônimo disse...

Um processo nos comunistas da RBS e outro nos da Globo por parte dos hospitais por "terrorismo" com consequentes perdas e danos seriam oportunos! Se não processá-las, seguirão sempre aterrorizando a população, mesmo que venham a serem desmoralizadas, como serão em seguida!

Anônimo disse...



No Amazonas a coisa tá feia...

Carol Baia levou chinelada do governador, no ar, que disse não ser momento de discutir política nesse momento. Mas cuidar do vírus.

Tadinha... mais outra ! 😜

Anônimo disse...

Que saudades de bater panelas na janela! Os batedores ficaram sem o ganha pão e o Bonner continua ganhando alguns milhões por mês. Ouviram as pessoas erradas doutores. O Bozo tinha razão!

Anônimo disse...

Os canalhas esqueçem que a mentira tem pernas curtas. Não vai longe, no máximo só até aquela coxilha alí.

Anônimo disse...

Tá sobrando? Tá na hora do governo federal requisitar esses equipamentos para o Amazonas, Ceará, Pernambuco, etc.

ARS disse...

A situação no Rio, também não é tão grave, como dizem os marronzinhos. Até ontem (21/04), haviam 345 pacientes internados em UTIs na rede SUS da capital. Isto representa menos de 9% do total de leitos de UTIs da rede SUS (3936) reservados para o tratamento da gripe chinesa, em todo estado.

Anônimo disse...

Aqui em SP, nunca vi as ubs tão vazias!
Os hospitais tb estão com pouco movimento.
Mas NÃO é porque consertaram alguma coisa! É porque NÃO atendem ninguém que não esteja com o vírus chinês.
Não adianta ir reclamar de dor, diabetes, hipertensão, taquicardia, reumatismo, etc. Não atendem!

Anônimo disse...

Libere os comentário, Políbio.

Unknown disse...

Falta competência para gerir a crise. Em céu de Brigadeiro é fácil.

Unknown disse...

Incrível a capacidade da ignorância, vinda de alguém que deveria ter comprimisso com a população. Faz um desserviço pra sociedade.

ragazzon disse...

Olha.... Eu faria um convite, vamos pessoalmente Os hospitais então. Venha comigo ,
De ônibus... Vamos aos hospitais visitar os leitos cirúrgicos.
Comecemos com hospital conceição, depois de clínicas, passaremos pela upa Moacyr Scliar.. e veras o tamanho da besteira que está afirmando.

DudA disse...

É isso aí! Vamos reclamar porque finalmente fizeram algum investimento em hospitais! Vamos ficar brabos pra defender nossos políticos de estimação! Vamos continuar apoiando esses jornalistas tendenciosos, afinal, só o jornalismo da Globo que não presta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/