Dica do editor - Saiba por que ganhou força o debate sobre homeschooling

O debate sobre homeschooling, o ensino em casa, ganhou muita força e premência diante do confinamento imposto no caso da pandemia de vírus chinês.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre isto.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu sei bem disso. Por isso sempre disse, em todas as atividades: deixe o profissional, que se preparou para isto, desempenhar suas atividades. Com o ensino to vendo que é assim também: o professor sabe como passar o conteúdo e entender a dinâmica da educação infantil, além do convivio com os colegas. Homeschooling já era!

Anônimo disse...

Contra a tecnologia não tem como brigar, é uma luta em vão. Para os que dizem que a tecnologia gera desemprego eu faço uma pergunta:Em quais continentes tem mais emprego asiático ou africano, e em quais dos dois tem nais tecnologia? Voce tem a resposta.

WiFi Marketing disse...

Políbio,

Durante a pandemia algumas escolas “descobriram” que precisam ter um sistema de EAD – Ensino à distância.

O foco são as escolas de ensino fundamental e médio, um sistema EAD que funcione On-line e Off-line. Quando off-line os alunos acessam os conteúdos que já estão no equipamento TemWiFi.

Desenvolvemos o 1º protótipo em Abril, se trata de um TemWiFi plenamente funcional mas, sem as capacidades de gerenciamento e gestão dos conteúdos e alunos.

Este desenvolvimento consumiu 50 horas, de dois recursos part-time. Painel TemWiFi TW4 EAD e Entretenimento: https://www.youtube.com/watch?v=Wt-Adeh2Im8 - Vídeos off-line no WiFi. Em Espanhol: https://www.youtube.com/watch?v=4wKXA1yX2Hc

Agora estamos trabalhando no 2º protótipo...

Steve disse...

Quais serão as cláusulas que os nobres deputados vão enfiar nesse projeto de lei? Nada sai de lá como deveria ser.

Anônimo disse...

Tem que melhorar muuuuuuuito.
Hoje 22/04 começaram as aulas por computador numa escola particular na zona sul de Porto Alegre.
Um dos alunos tirou do ar o microfone da professora que estava dando aula.
As mães dos alunos ficaram furiosas, a escola não conseguiu consertar a tempo e acabou a aula.

Anônimo disse...

Proibir os pais de poderem educar seus filhos em casa é o que há de mais ditatorial na vida das famílias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/