A curva de mortos despenca no Brasil e muito mais em São Paulo. No RS, a curva nunca foi alarmante.

Não se deixe enganar: o vírus chinês já não é tão assustador quanto a Globo, a RBS, o lulopetismo e seus aliados do Eixo do Mal fazem crer.

O editor buscou há pouco os números fornecidos pelo Portal da Transparência (Cartórios de Registro Civil do Brasil), para verificar a curva que os óbitos produzidos pelo vírus chinês produziu até hoje no Brasil e em São Paulo, o Estado de maior número de ocorrências.

Os gráficos mostram óbitos registrados oficialmente. Eles englobam casos suspeitos e confirmados, o que de certo modo obscurece a informação precisa a respeito das mortes claramente atribuídas à pandemia.

O leitor poderá verificar pelo link a seguir, que a partir do dia 19 e até hoje, dia 22, a curva achata e descreve uma trajetória lenta, segura e irrestrita de queda, mas antes disto já era possível perceber, dia 5 em diante, o início de uma certa estabilização.

No gráfico que registra os óbitos em SP, a curva despenca para valer a partir do dia 13. É uma queda bruta, como mostrou o editor em nota anterior.

CLIQUE AQUI par examinar os gráficos. O site é oficial.

20 comentários:

Anônimo disse...

O Governador do RS deverá ser responsabilizado pela destruição da economia do RS.

Anônimo disse...

Quando a população desempregada ficar sem comida e desesperada, vão atrás do governador e do prefeito de POA.

Cobrem deles as mentiras e a destruição do RS.

Anônimo disse...

Resultado da quarentena ou cloroquina?

Anônimo disse...

Palmas para Dória.

Renato disse...

Polibio desde o inicio eu sempre percebi o virus existe mas não é o virus do fim do mundo, o cartorio informa obito por ou suspeita de covid 19 ou seja o governo que quer faturar manda tocar tudo no covid,este dado é interessante até agora morreram no Brasil muito mais gente de insuficiência respiratoria que supostamente de covid,mas isto o jornalismo marrom não vai mostrar seria dar um tiro no pé.

Anônimo disse...

Antes tinha um ortopedista, que não lembra nem o nome dos ossinhos da mão, era político, comandando tudo. Agora tem um para a parte científica, e o ministro, esse é médico, mas também é empresário. Entende de números e, principalmente cifrões, mais exatamente quantos foram usados e quantos foram embolsados Bolsonaro reeleito!

Anônimo disse...

Proteção divina. Já chegam a dengue, zika, ckikugunha, malária...Nao é possível que só os países pobres sofram com as epidemias.

Anônimo disse...

Será porque o novo Ministro da Saúde não acobertará números distorcidos?

Anônimo disse...

Doria fechou a rua dele, tem trocentos seguranças, mas vai impedir fechamento de outras, leia-se a carreata da Paulista no fim de semana. Errr...hum...hah...desculpem, vou lá fora me escangalhar de rir e volto...

Anônimo disse...

Polibio, que insuflaram os números para poder roubar, é fato. Mas também é fato que a China exportou um vírus mortal. O ponto é o que fazer com a China, a causa de tudo. Tá bom, vamos cuidar dos doentes, enterrar os mortos, mas, depois, e aí?

Joel Robinson disse...

Moscou, 22 de abril. / TASS /. Especialistas acreditam que o pico de infecção por coronavírus na Rússia ocorrerá em meados de maio, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em entrevista à CNBC, publicada quarta-feira.

"Depois disso, esperamos uma diminuição gradual do número ou pacientes", afirmou.

"Infelizmente, todos os dias registramos um aumento significativo de casos, mas os números não são altos o suficiente para ameaçar o sistema de saúde", disse o porta-voz.

Segundo Peskov, a pandemia de coronavírus é uma "grande ameaça para todos os países".

"Não apenas para [o presidente Vladimir] Putin e a Rússia - todos os países enfrentaram esse desafio. Esta é uma situação sem precedentes", disse o porta-voz, acrescentando que o coronavírus não apenas "ameaça a saúde e a vida das pessoas", mas também pode causar ". uma grave crise econômica, que se tornará um desafio adicional "para as nações", observou Peskov.

Anônimo disse...

O Bolsonaro - coveiro da lava jato - vai aproveitar essa informação para algo útil??
Ou vai continuar permitindo que os ditadores estaduais e municipais permaneçam a soltar- ou dar fuga aos marginais e agredir senhoras e idosos que se atrevem a sair às ruas em busca de uma côdea de pão??

dinea disse...

Parabens Polibio, por mostrar a realidade e não passar o panico para nós.

Anônimo disse...

Não há estudos com quarentena e sem quarentena de pessoas com a mesma característica física, faixa etária, sexo, doença existente que comprove ou não a eficácia da quarentena. Não fale bobagem!!!

Anônimo disse...

Não há estudos com quarentena e sem quarentena de pessoas com a mesma característica física, faixa etária, sexo, doença existente que comprove ou não a eficácia da quarentena. Quanto à hidroxicloroquina, a Prevent Senior em SP curou infectados idosos, que são os clientes de seu plano de saúde, desde 15 de Março.

Anônimo disse...

Não contem com ovo dentro da galinha bozominions, estamos lutando com um inimigo invisivel com alta letalidade de contaminação....

Anônimo disse...

Cobrem deles as mentiras e a destruição do RS.

Quem vem destruindo o RS há décadas é o governo federal com sua agiotagem de boteco. O RS já deveria ter caído fora do brazil, ainda dá tempo.

Anônimo disse...

Subnotificacao extraordinaria de casos e obitos que Sao consideradas sindrome respiratoires aguda pour falta de testes!! Informacoes site fiocruz para quem deseja refletir com dados concretos

Anônimo disse...

Subnotificacao extraordinaria de casos e obitos que sao considerados sindrome respiratoria aguda pour falta de testes!! Informacoes site fiocruz para quem deseja refletir com dados concretos

Anônimo disse...

A curva está caindo não por causa dessa quarentena meia boca mas porque uma boa parte já pegou o virus. Começou no carnaval quando milhares foram infectados e o povo continuou viajando de ónibus e metrô o tempo todo, sem nenhuma proteção. E significa também que o povo é bem resistente ao virus.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/