Medina Osório volta a atacar: "Padilha acha que é o chefe de todos os ministros"

Uma semana após sair do governo, após manter silêncio e passar a impressão de que não queria mais marola, o ex-advogado-geral da União Fábio Medina Osório voltou a não economizar nas reclamações sobre a atuação do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que, segundo ele, não permite o fácil acesso dos demais ministros ao presidente Michel Temer (PMDB). 

“Não tive acesso ao Temer por determinação do ministro Padilha. Não sei o que o motivou. Nos bastidores, ele se movimenta como chefe dos demais ministros. Essa parece ser a intenção dele”, explicou em entrevista exclusiva a EXAME.com. 

Leia a longa entrevista:

As dificuldades surgiram, de acordo com o ex-AGU, a partir do momento que ele despachou questões da pasta diretamente com Temer. O chefe da Casa Civil teria reprovado e cortado imediatamente os despachos da AGU com o presidente.

Para Medina Osório, a subordinação absoluta dos ministérios ao governo é “antiquada” e pode ser vista como “uma forma de coronelismo da política brasileira”. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

ATENTO disse...

TEMER É A DILMA DE PADILHA?

TEMER Á PAU MANDADO DE PADILHA ASSOCIADOS?

TEMER SERIA A DILMA VIÁVEL E DISPONIVEL DE PADILHA E SEU GRUPO?

Anônimo disse...

Só queria entender:tiram uma pessoa que estava fazendo um trabalho sério e o substituem por uma advogada que é apoiada por gente do quilate dum JEC e de um Luiz Adams ambos afinadíssimos com Dilma Vrana?
Inimigos na trincheira?

Unknown disse...

Nada a Temer... tudo a Temer... eis a questão!!! Sai do armário Temer!!! O trono não é mais compatível com a realidade atual!!!

Anônimo disse...

Este advogado se acha muito! Cale a boca, rapaz!

Anônimo disse...

Vamos puxar a descarga com o Medina dentro ? Chega desse babaca, nós temos muitos problemas, que ele vá procurar um emprego, duvido que ache um babaca do setor privado que pague-lhe um salário milionário, não passa de um arrogante desobediente...

Anônimo disse...

Bah! esse Medina já encheu, fez merda e agora quer se limpar nos outros?
Se meteu onde não deveria, saiu da história melancolicamente. esse discurso não cola mais.
Joel

Anônimo disse...

Padilha, o multifacetado. Serve a gregos e troianos. Era Dilma, agora é Temer! Tudo farinha estragada do mesmo saco!

Carlos Mota disse...

Em politica, nos embates são sempre os comidos e os lambidos. Se merecem e ambos, traíras, debatem-se na água suja do Poder.

jose luiz rodrigues sedrez disse...

Recomendo assistir a série televisiva "West Wing" (1999/2006). Ali mostra as entranhas da Casa Branca, sendo que o chefe de gabinete do presidente tem mais poderes que os próprios ministros (lá secretários). Um bom aprendizado, bale a pena.

Anônimo disse...

Medina dá uma no cravo e outra na ferradura. Fala mal e, depois, vê que não surtiu o efeito desejado, volta a elogiar.
Chega!

Unknown disse...

Guerra de bugios???

Anônimo disse...

que tem jeitão de mandão, ah, isso tem...

e de sobra...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/