Odebrecht fecha a maior delação do mundo

Do site O Antagonista:

A Odebrecht concluiu os termos de seu acordo de colaboração premiada. Os anexos estão prontinhos e agora resta apenas a negociação das penas individuais que os executivos, incluindo Marcelo Odebrecht, terão de cumprir em regime fechado.

Pela abrangência inédita - a delação inclui mais de 60 funcionários -, a empreiteira dividiu as bancas de advogados e segmentou os temas, de maneira que um advogado não tem conhecimento do que o outro negociou.

"Ninguém vai conseguir pegar carona na delação. Para ter o benefício, cada executivo terá que apresentar um diferencial", explica uma fonte envolvida nas negociações. Para sistematizar a investigação, a força-tarefa da Lava Jato vai analisar as delações "de cima para baixo", começando por Emílio e Marcelo. Da mesma forma, os primeiros alvos serão Lula e Dilma.

6 comentários:

Anônimo disse...

A justiça poderia aplicar a pena do trabalho comunitario nos Odebrechs,que entreguem todo mundo, depois entreguem as obras da Transnordestina á Nação sem onus para o erario publico,aquela porcaria ja dura 35 anos, consome verba publica e nunca acaba, pra mim estaria de bom tamanho.

Cap Caverna disse...

Esses dois Odebrecht, pai e filho, darão o tiro de misericórdia , no barbudo e na sapatona! Os caras são comprometidos com a cúpula do PT, e sabem demais, e não adianta querer pular no mar agora, porque todos são ratos de porão. Lula, Dilma, a sentença de morte de vocês, e mais alguns quadrilheiros, estão com os dias contados, em liberdade. PT a casa de vocês CAIU, seus fdp!

Anônimo disse...

Mas o Dr. Lula(é Dr. sim, honoris causa), ele diz que é o home mais honesto destepaiz. Não acredito que elle possa ser preso. Todos os que giravam ao redor desse crápula estão presos ou sendo processados. Só escapou elle até agora. Não duvidem elle vai sair ileso.

O filho do lula, disse que se prederem o pai dele, vai tocar fogo no Brasil.

Anônimo disse...

Será que vai sobrar alguém em Brasília, tanto no legislativo, quanto no judiciário???

Anônimo disse...

Apreensão mira Lula e Dilma, mas planilhas da Odebrecht não os citam

23/03/2016

Jornal GGN - A Operação Lava Jato encontrou documentos na residência do presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa Silva Junior, no Rio de Janeiro, com uma extensa relação de políticos associada a pagamentos da empreiteira. Não há nenhum indicativo que os repasses tenham sido irregulares, sem declaração à Receita, em doações oficiais, ou provenientes de caixa 2.

Entretanto, a busca foi uma das ações da 23ª fase da Lava Jato, a Acarajé, que prendeu o casal de marqueteiros de campanhas petistas, João Santana e Monica Moura. Ambos atuaram nas campanhas de Lula em 2006 e de Dilma em 2010 e 2014. E, independentemente se legais ou ilegais, não há nenhuma menção aos dois petistas na planilha apreendida da Odebrecht.

Por outro lado, há citações a políticos do PT, como o senador Lindbergh Farias (PT-RJ); do PMDB, como o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o governador do Rio Luiz Fernando Pezão; do PSDB, com a menção direta a José Serra (PSDB-SP) e nominalmente Aécio Neves (PSDB-MG). Além do nome direto do senador e candidato derrotado à campanha presidencial de 2014, referências como "Candidato Neves/MG" também são encontradas.

E OS NOMES DA PRIMEIRA LISTA ENTREGUE NO STF, Cunha, Serra, aécio, vai sobrar só para o Lindbergh Farias, só porque é Senador do PT?

Anônimo disse...

Brasil 247: Marcelo Adnet manda Fora Temer na Globo:

16/09/2016

No programa Adnight, na TV Globo, o apresentador Marcelo Adnet escreveu Fora Temer em uma lousa, durante uma brincadeira com o ator Alexandre Neto; e ainda disparou: "provavelmente vai ser editada essa parte"....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/