Luiz Fernando Veríssimo já não acredita mais em Lula e no PT

LFV vai ter que se explicar para os lulopetistas Chico Buarque e Caetano Veloso.

E eis que o escritor gaúcho Luiz Fernando Veríssimo finalmente rendeu-se à evidência dos fatos e parece disposto a mudar o que pensa a Velhinha de Taubaté sobre Lula e o PT.

Leiam o que ele disse para Sonia Racy, Estadão de hoje:

- Acho que sim (que está decepcionado), com o PT em geral. Embora entenda que o governo Lula, principalmente o primeiro mandato, foi muito importante em termos de inclusão social. Mas posso me caracterizar agora como um esquerdista desiludido.

LFV convenceu-se com as provas elencadas quinta-feira pelos procuradores do MPF. 

40 comentários:

Anônimo disse...

REINALDO REITERA: DENÚNCIA CONTRA LULA É INEPTA:

"O que estou sustentando é que a denúncia é inepta e que a força-tarefa, com o seu gosto pela ribalta, prestou um favor imenso à defesa do ex-presidente", disse o colunista Reinaldo Azevedo, o mais antipetista dos jornalistas brasileiros, em artigo publicado nesta sexta-feira, ao comentar a denúncia divulgada por Deltan Dallagnol; "Não por acaso, o PT e os advogados de Lula comemoraram. Não por acaso, Rodrigo Janot ficou preocupado".....

Anônimo disse...

Ser comunista agora não dá mais dinheiro.. então é cair fora....o que os comunas mais gostam é fazer o contrário da pregação biblica....ganhar o pão com o suor dos outros....com o proprio dá muito "trabalho"....

Carlos Mota disse...

Este miserável está mentindo; sempre soube da verdade e se oportunizou dela. É o famoso esquerda caviar; um merda.
Como perdeu leitores, está bancando a vitima inocente.
Que vá cachimbar formigas, este imbecil.

Anônimo disse...

Conversa mole. Fechou os olhos até agora e ainda elogia o primeiro governo como se de nada soubesse. Nem vem.

Unknown disse...

Pois é... taí o que me preocupa... muda a máscara mas a cultura da cartilha continua lá no fundo... O maior problema do Brasil pós PT será apagar das mentes e da cultura nacional a verdadeira lavagem cerebral que os populistas "socialistas", ou melhor, neosocialistas, bolivarianos, inculcaram em nossas melhores cabeças das áreas educacional, intelectual e artística!

Anônimo disse...

BURRO FDP ESTUPIDO IGNORANTE... QUEM VOTOU NO INERGUMINO LULARAPIO F... O BRASIL

Anônimo disse...

EU NUNCA ACREDITEI NESTE ESCRITOR COM VIES ESQUERDISTA COMEDOR DE CAVIAR
BACARIA

Anônimo disse...

Depois de encher o rabo de grana contaminada pelo esquerdismo oportunista, agora é tarde para o arrependimento, LFV.

Prezado Políbio - eu que sou aqui da terra da Velhinha (Taubaté), relembro que este gordo Lantrasse "matou" a Velhinha para não falar mal dos governos petistas. A Velhinha não existe mais, nem na ficção. O saxofonista eliminou a pobrezinha em solidariedade às falcatruas da ORCRIM.

O nome Veríssimo só será honrado pelo pai do sabujo arrependido. Escritor de verdade foi o Érico. LF é pena alugada dos petralhas (com direito a apto. em Paris).

Sds

Anônimo disse...

Eu senti a mesma coisa... mas caí na real 11 anos antes (mensalão). Beira a idiotia ou a alienação essas "madalenas arrependidas" assumirem isso depois de tudo o que vem acontecendo nos últimos anos. Só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

Bobão, não nega o caráter esquerdalha lulopetista, agora que o barco afundou quer se salvar, sozinho.
Joel
Mas O Juremir, o LFV da Record/Correio ainda é fiel...

Anônimo disse...

Secou a teta???

Hahahahah movido a pixuleco, o lula parou de pagar o veríssimo não defende-o mais.

Anônimo disse...

O Brasil está cheio de petralhas arrependidos. Ajudaram a criar o monstro e agora se dizem arrependidos. Na verdade, são cúmplices, junto com os 85% de brasileiros que viram em Lula o grande estadista, o melhor presidente "deçe" país. Não adiante se arrepender, o mal está feito e os petralhas, arrependidos ou não, colaboraram ativa e decisivamente para isso. Esse é o país que ajudaram a destruir. Babacas!!!!!!! Por favor, não votem mais.

Unknown disse...

Ledo e Ivo engano. Desiludido, sim, mas pela chance perdida. O recuo é estratégico (Um passo atrás, dois para a frente, cf Lenin): a um intelectual permite-se que sonhe, não que seja burro ou desonesto. Na idade em que está e da altura da montanha de livros que leu,nao o assiste o direito de ignorar o caráter criminoso de todos os partidos do corte deste que, até ontem, defendia.

Mordaz disse...

Ou seja. Ele não está magoado com o populismo, só com o Lula. Se Lula fosse que nem o Maduro ele concordaria.

Anônimo disse...

Políbio,

Bahhh, demorou para "quebrar o queixo".

JulioK

Anônimo disse...

Como trabalha na área não produtiva de riquezas, a Velhinha de Taubaté deve ainda acreditar no sistema político/econômico da URSS.


Anônimo disse...

antes tarde do que nunca... Mas demorou hein...

O motivo na demora em reconhecer que algo esta errado foi CURTura demais e pouca visão...

Anônimo disse...

Aleluia! Mais um petista desiludido!
Porque só os que se beneficiaram muito, os fanáticos e os sem informação nenhuma que conseguem continuar confiando ainda em Lula e no PT!

Anônimo disse...

Comunista caviar idiota...!!!

Ariel disse...

Fico feliz com os decepcionados porque , finalmente, conseguem enxergar. Todos nós somos assim e principalmente os mais inteligentes que eu; fico feliz por mim e por eles e talvez, ainda possa me servir do que de bom possuem esses inteligentes...
Lembro-me das desilusões da adolescência....que sofrimento!!! TUDO PASSA e um dia aparece a VERDADE; A VERDADEIRA companheira para a vida toda; ela é a VERDADE! QUE BOM QUANDO A ENCONTRAMOS.

Anônimo disse...

Bobagem pura você tem o carimbo da estrela na testa.
Conversa para boi dormir.
Ninguem ti lê mais.

Anônimo disse...

OS RATOS SEMPRE ABANDONAM O NAVIO....

Anônimo disse...

A desilusão começou quando a conta corrente começou a minguar, abstinência de pixulecos.
Nem o Analista de Bagé dá jeito num chambão desses.

João Paulo da Fontoura disse...


Li todos os livros do Érico, o, disparado, maior escritor gaúcho. O Érico já tinha, como comum a todos os intelectuais da época, um claro viés romântico/socialista. Tenho a mais pura ojeriza ao filho, mau escritor, alguém que sempre viveu à sombra do sucesso paternal. Acredito que todo o intelectual tenha simpatia pela esquerda ( esquerda, que é esquerda?), mas tudo tem que ter um limite. Alguém não enxergar aberrações nos desgovernos petista, nos desgovernos chavista, etc., é perder a conexão com a realidade.

Anônimo disse...

Esse pessoal da esquerda-caviar vive no mundo da lua, por isso a demora em enchergar...ops, vivem em Paris lendo o Le Monde rsrsrsrs. Aconselho um estágio em Caracas kkkk

Anônimo disse...

Ele está tristinho... desiludido... para se recuperar vai passar uma temporada em Paris trocando ideias com os amigos Chico Buarque e José de Abreu.

Anônimo disse...

E se a lógica do powerpoint de Dallagnol fosse aplicada a Aécio e o Helicoca?

15 Sep 2016 - Kiko Nogueira

A apresentação de Deltan Dallagnol da denúncia contra Lula no Ministério Público Federal foi uma grande conta de chegada.

Apesar da falta de evidências, ou por causa dela, Dallagnol apelou para um powerpoint que se tornou um clássico instantâneo. Os desenhos toscos eram a versão da história meia boca que ele queria contar.

Lula era o “chefe da propinocracia”; o “maestro de uma grande orquestra concatenada para saquear os cofres públicos”; o “comandante máximo” do petrolão. “Sem o poder de decisão de Lula esse esquema seria impossível”, definiu.

A dureza é que, segundo admitiu um procurador na sequencia, não há “provas cabais”.

Não faz mal. O que o MP está fazendo, fica cada vez mais claro, é colocar Lula como culpado a priori para depois preencher as lacunas com qualquer coisa que sirva a essa tese.

Em sua resposta ao show de Dallagnol, Lula lembrou do caso Helicoca. “Eles tinham provas da cocaína, eles viram a cocaína, eles pegaram a cocaína, mas não tinham convicção, aí liberaram”, falou.

Foi uma blague, mas pensemos no seguinte: e se a lógica dos homens de Moro fosse aplicada para mostrar a ligação de, digamos, Aécio Neves com o helicóptero capturado com 445 quilos de pasta base de cocaína numa fazenda no Espírito Santo em 2014?

Veja o que poderia ser usado num diagrama cheio de pontilhados, setinhas e bolas azuis. Baseio-me numa reportagem de Joaquim de Carvalho no DCM:

. A aeronave estava no nome de Gustavo Perrella, filho do senador Zezé Perrella. Zezé e Aécio são mineiros, amigos de longa data e torcem para o mesmo time, o Cruzeiro, do qual Perrella foi presidente.

. A família Perrella aparece nos inquéritos abertos para investigar a concessão dos restaurantes da Cidade Administrativa, a maior obra de Aécio no estado, a venda de refeições para os presos, a fraude fiscal na venda de carnes e o convênio para a produção de alimentos para o programa Minas Sem Fome. Aécio sabia?

. O jornalista Marco Aurélio Carone foi acusado de publicar informações falsas com o objetivo de buscar vantagens indevidas. Ele foi para trás das grades depois que começou a divulgar informações sobre Aécio e sua irmã Andrea.

. Na prisão, Carone recebeu a visita de deputados da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Um deles gravou um depoimento dele dizendo que foi detido dias depois de obter a informação de que a filha de Aécio viajou no Helicoca.

. Uma marchinha de carnaval foi escolhida pelos ouvintes de uma rádio. A letra: “o pó rela no pé” e o “pé rela no pó.” Na canção, os sambistas perguntam: “Esse pó é de quem estou pensando?” Em seguida, respondem: “Ah, é sim! “Ah, é sim!”.

. O Helicoca pousou no aeroporto de Cláudio? Não sabemos. É possível que sim. Vale usar o lema do pessoal do Dallagnol: in dubio pro escarcéu.

Alguém poderia juntar tudo isso numa série de slides. Um deles teria Aécio no centro com um cifrão bem grande para impressionar. Invente um nome como coronelocracia, pãodequeijocracia etc.

Chame a imprensa para mostrar. Não vai dar nada. Diante de tão fracos argumentos, ninguém vai levar aquilo a sério.

Agora: experimente dizer que a fazenda pode ser de uma tia de segundo grau do Lula. Bingo. E só não se esqueça de reforçar que Deus é contra a corrupção.....

Anônimo disse...

O PETRALHA que inicia os comentários agora ADORA REINALDO, porque o direitista teceu comentários sobre o espetáculo midiático dos procuradores. Esquecem os dois que as provas existem e serão incluidas no processo. Reinaldo não é advogado, é jornalista e critica a posição midiática dos procuradores. Não ví o imbecil petralha criticar os procuradores quando também fizeram um espetáculo midiático contra a governadora Yeda. Alías, perderam tudo e fugiram do processo, deixaram para os colegas. Esses procuradores gaúchos são da banda podre do ministério público. Deltan Dallagnoll não é bobo, essa é a diferença.Sérgio Moro vem aí kkkkk

ATENTO disse...

RCA VICTOR

FIEL A VOZ DO DONO

COMO NOS DISCOS ANTIGOS, VERÍSSIMO É FIEL A VOZ DO DONO,
DO QUE LHE PAGA,
AGORA NÃO MAIS PAGA
´PROCURA OUTRO DONO ENTÃO COMEÇA A DIVULGAR QUE ESTÁ SEM DONO...
COMO ALGUEM AI DISSE

COMUNISTA GOSTA É DO SUOR DOS OUTROS

TERMINOU O PIXULECO, O CARA PARA COM A BABAÇÃO DE OVO.

Anônimo disse...

Comunista arrependido? Comunista desiludido? Isso não existe. Esse cara não é burro. Sempre soube da verdade e nunca disse nada contra a roubalheira. Vem agora com essa conversa. Vai tocar corneta veríssimo (que de veríssimo não tem nada).

Anônimo disse...

AGORA? É tarde, LFV. É tarde. Te junta com os outros, com o Chico Buarque, com o Caetano, com o Jô Soares... Todos vocês perderam o TREM DA VERDADE HISTÓRICA. Se não estiveres metido DIRETAMENTE com a PROPINOCRACIA (o que duvido), fugirás das CADEIAS, porém SEMPRE serás apontado nas ruas como um CONIVENTE dos crimes e dos criminosos PETISTAS. FORA, LFV.

Anônimo disse...

O dia que tu bateres as botas, vou no teu velório, colar uma estrela(adesivo) do PT no teu caixão.

Anônimo disse...

Reinaldo azevedo falou mesma coisa do marcelo e quebrou a cara! A esquerda no desespero agarrasse a tudo até a um comentário idiota do fabiano reinaldo azevedo.

Anônimo disse...

Políbio,

A velhinha de Taubaté deveria ser atendido pelo pelo Analista de Bagé.

Anônimo disse...

Vejo total falta de CONVICÇÃO nas palavras desse petralha vagabundo e medíocre.
Esse lfv não engana nem a falecida velhinha de Taubaté.
Espero que seus "livros" continuem encalhados, pois já li alguma coisa desse aí e cheguei à conclusão que ele tentou ser um escritor. Devia estar auto-convencido que estava no seu DNA.

Anônimo disse...

Millôr Fernandes - "Desconfio de todo idealista que lucra com seu ideal" - Frases e Citações.

Anônimo disse...

Desilusões de adolescência tudo bem. Normal. Mas "desilusão" na 3°idade? Cheira a oportunismo.

Anônimo disse...

Querer se redimir a esta altura do campeonato é firola.

Anônimo disse...

sei... só acredito vendo

Anônimo disse...

O mortadela ai em cima em polvorosa, só defende bandido quem é bandido meu caro, luladrao nao tem nem 10% de apoio, quem apoia é cut, une, mst q recebem bilhoes, pared e atacar a justiça, va arrumar um trabalho, seu papinho é repugnante,o mpf é feito de pessoas concursadas, sao mais de 300 pessoas concursadas q estao na lava jato,va estudar ao inves de atacar a justiça, toma vergonha na sua cara ,e sat fase nao é de apresentar PROVAS E SIM DENUNCIA, A DENUNCIA FOI FEITA , ACABOOOO, PODE CHORAR, AGORA SEGUE O PROCESSO ONDE SIM AS PROVAS VAO SER APRESENTADAS E SAO BEM ROBUSTAS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/