Sartori está em Brasília para acertar termos da dívida com a União

O STF concedeu liminar para que 11 Estados não sofram represálias por não pagarem as prestações mensais da dívida. O RS já não faz o pagamento há três meses. O valor impago equivale a R$ 900 milhões. O RS deve R$ 51,6 bilhões para a União.

Junto com os demais governadores, José Ivo Sartori estará esta tarde com o presidente Michel Temer para afivelar os detalhes finais da repactuação das dívidas do Estados.

O governo do RS não decretará estado de calamidade financeira, como fez o Rio, mas quer emplacar seus pedidos de moratória por até dois anos, mudança dos indicadores do serviço da dívida e alongamento do prazo de pagamento.

Anes da reunião com Temer, os governadores tentarão acerto conjunto em encontro coordenado pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

2 comentários:

Anônimo disse...

Incompetente . enquanto isso mantém varias estruturas obsoletas e ineptas como fundações (FEE,FDRH,TVE) e estatais (Corag,CEEE,EGR).

Anônimo disse...

O mundo está cheio de sartoris da vida.. Acostumados a receber tudo pronto sem ter de trabalhar. E o que fez sartori fora da vida pública, se é que algum dia esteve fora da vida pública???O que ele mais faz é torcer para o mundo acabar
em barranco para ele poder morrer deitado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/