70,4% dos brasileiros acham que investigações da Lava Jato são positivas para o Brasil

70,4% dos brasileiros consideram que as investigações da Lava Jato são positivas para o Brasil, segundo dados de pesquisa nacional que o Instituto Paraná Pesquisaas mandou há pouco para o editor.

23,2% dos consultados acham que é tudo muito negativo.

Os números dos que consideram neutras as investigações (4,1%) e não sabem ou não respondweram (2,3%) são surpreendentemente altos, o que revela enorme alienação de boa parte da população.

3 comentários:

Anônimo disse...

então 30% acham o contrario?

que coincidência, 30% sempre foi o eleitorado cativo do PT...

Anônimo disse...

A Lava Jato foi a melhor coisa que poderia ter acontecido no Brasil. Ela está atingindo em cheio " O CRIME DO COLARINHO BRANCO ". Para o país a corrupção devasta qualquer organização. Empobrece qualquer nação. A impunidade fomentou a corrupção e a tornou sistêmica. Parabéns ao MPF, a PF, aos Delegados e ao Dr. Juíz Sérgio Moro. Todos merecem nosso respeito e admiração pela seriedade que conduzem esse trabalho.

Anônimo disse...

Moro não sumiu: foi sumido. Por Paulo Nogueira

em 20 Jun 2016 - Paulo Nogueira

Procura-se

Moro sumiu.

Ou melhor: foi sumido.

Como as pesquisas do Datafolha e do Ibope, tão frequentes na desestabilização do segundo mandato de Dilma, Moro saiu do ar.

Ou, de novo: foi saído.

Você tira duas conclusões daí:

1) Moro, sem o circo da mídia, não é nada. A mesma coisa aconteceu com Joaquim Barbosa, hoje reduzido a um tuiteiro que tenta ganhar a vida com palestras.

2) Para despertar interesse da imprensa, a Lava Jato tem que mirar em Lula, Dilma e no PT em geral. Delações como as de Sérgio Machado são tratadas como assunto de segunda ou terceira classe pelos coroneis da mídia e seus fâmulos.

Moro e a Lava Jato têm apenas um propósito, para a plutocracia e sua voz, a imprensa: minar o PT. Se possível, exterminar.

Por circunstâncias que escaparam ao controle dos golpistas, as delações — sobretudo as de Machado — fugiram dos suspeitos de sempre, os petistas. Coisas infinitamente menos pueris que pedalinhos apareceram no caminho, mas foram previsivelmente subestimadas ou mesmo ignoradas por jornais e revistas.

Está claro que, fora do mundo de fantasia criado pelos plutocratas, o partido menos corrupto entre os grandes que estão aí é exatamente o PT.

Os demais, a começar pelo PSDB, puderam roubar com a voluptuosidade típica dos ladrões que sabem que não sofrerão castigo.

Mas não foi para demonstrar isso que a imprensa inflou Moro e a Lava Jato.

A não ser que forneçam novos panelinhos para os Marinhos e congêneres, Moro e os delegados da PF receberão o mesmo tratamento dispensado a Joaquim Barbosa: o esquecimento glacial.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/