Entrevsita, Jerônimo Goergen - MP prevê desconto de até 60% para produtores rurais inscritos na Dívdida Ativa da União

ENTREVISTA
Jerônimo Goergen, deputado Federal do RS

Como é que foi esta MP que prevê desconto de até 60% para dívidas rurais ?
Os descontos são para a liquidação, até 29 de dezembro de 2017, do passivo originário de operações de crédito rural inscritas na Dívida Ativa da União.

Como será a negociação: caso a caso ?
 A Medida Provisória 733/2016 autoriza a renegociação de dívidas de produtores rurais da região da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Por outro lado, a proposta também prevê a concessão de descontos para a liquidação, até 29 de dezembro de 2017, de dívidas originárias de operações de crédito rural e das dívidas contraídas no âmbito do Fundo de Terras e da Reforma Agrária, inscritas em Dívida Ativa da União até 31 dezembro de 2014.
.
Sim, a segunda medida é de âmbito nacional e beneficia os produtores rurais de todo o país. Entre vários problemas que o setor do agronegócio vive é esta inviabilidade que o produtor tem em acessar o crédito em virtude das dívidas inscritas na União. O desconto nesses casos chega até 60%, especialmente no que envolva Pesa e Securitização. Isto envolve inclusive os estados do Sul.

Um comentário:

elias disse...

E eu que sou assalariado, vou pagar para esses caras ai?
Eles já venderam suas casas na praia? Dispensaram suas amantes argentinas? Seus cavalos no prado?
Por que será que sempre sobra pra nós!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/