Pozzobom quer fim da EGR, mas deputados não aprovam sequer proposta de extinção da podre Cesa

O deputado do PSDB, Jorge Pozzobom, apresentou proposta de extinção da EGR, a estatal que Tarso Genro criou para administrar os pedágios estaduais.

A estatal é altamente superavitária e ajuda o governo a pagar as suas contas.

Na Assembléia, já tramita a proposta do governo para extinguir a Cesa e três Fundações, todas sorvedouros de abundante dinheiro público e desnecessárias, mas há forte reação contra a aprovação dos projetos.

Sobre mamutes como CEEE, nada.

10 comentários:

Anônimo disse...

Pozzobom quer acabar com uma empresa superavitária?
Com uma empresa que dá retorno para o estado?
ESSE POZZOBOM É MESMO UM GÊNIO!!!!
KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!

Anônimo disse...

TEM QUE DIVULGAR QUEM NÃO QUE ACABAR COM ESTA PORCARIA.
DIVULGAR.
E MARCAR NA PALETA QUAIS OS DEPUTADOS PARA FERRÁ-LOS NA PROXIMA ELEIÇÃO.

Anônimo disse...

Ele está querendo liberar o campinho para os pedágios privados.

Anônimo disse...

Pois é, também acho certo, mas primeiro pega fundações e empresa sem sentido algum e que apresentam extremo deficit, como a fundação de recursos humanos (FDRH) e a Cesa, um Estado que não tem nem como pagar seus polícias, pessoal de saúde e professores, não pode manter uma estrutura para gerenciar concurso público e estágios, atividades muito bem realizadas pelo mercado privado.

Anônimo disse...

É superavitária porque não investe o suficiente nas Estradas.

Anônimo disse...

Os Deputados do PMDB, PSDB, PP PPS, etc. deram tanto pau na EGR que se pensava que já no inicio do mandato do tiririca da Serra iam dar cabo na dita cuja. Ledo engano, não deram cabo e deixaram o Pozobom pendurado no pincel. Alias, o tiririca da serra disse que ia acabar com o imposto da fronteira, não acabou; disse que não ia aumentar impostos e aumento. Disse para os professores ir pegar o piso no tumelero, ops.....essa ele cumpriu, mandou os briganias juntos.

Anônimo disse...

Quando é que vão acabar com essa escrotice que é o IRGA?
Sua existência é tão absurda quanto seria a do Instituto Riograndense da Carne, da Soja, do Fumo ou do Vinho.

Anônimo disse...

A omissão dos "nobres" deputados gaúchos eh criminosa porque lesa o Estado e o povo gaúcho! O dinheiro acabou e a farra de sustentar estado mamador, incompetente e inchado já era!!!! Privatização urgente de Cesa, FDRH, etc e de todas as repartições desnecessarias.

Anônimo disse...

O editor quer tanto o fim da CEEE que chego a me perguntar o que ele ganharia com isso. Bem, o RS pagaria um altíssimo preço em caso da privatização da CEEE. A CEEE Geração e Transmissão dá lucro, embora tenha sido atacada pela renovação das concessões em 2012, está voltando com tudo. O lucro da CEEE-GT, no último trimestre, cobriu o prejuízo da CEEE-D, e ainda sobrou! Com a privatização do brito, sobrou todo o passivo para a CEEE que restou, e ainda fazem dar lucro! Os caras são muito bons mesmo!

Anônimo disse...

É verdade, a CEEE da lucro sim, mas só pros seus verdadeiros dono, aqueles que se aposentam na casa dos 40 anos, salário integral e ainda metem uma indenização trabalhista milionária, que inexplicavelmente a CEEE sempre perde....a boquinha acabou, mamador imoral!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/