Duda Sirotsky fora do Grupo RBS ?

Mudanças no comando do Grupo RBS deverão ocorrer nas próximas semanas, num movimento que é considerado o mais radical já adotado pela empresa nos últimos anos. O afastamento de Eduardo Sirotsky (Duda), principal executivo do maior grupo de mídia do sul do país deverá ser formalizado em outubro.

O jornal Já informou ontem que uma empresa de head-hunters de São Paulo já está procurando um profissional que assuma o comando do conglomerado sulista e de forte repercussão na mídia nacional, já que a RBS é a maior afiliada da Rede Globo no Brasil.


Duda é neto do fundador da RBS, Maurício Sirotsky (1925-1986) e assumiu o comando do grupo em 2012, recebendo o bastão de comando do tio, Nelson Sirotsky, da segunda geração da família mais poderosa da mídia da região Sul.


O grupo RBS possui 18 emissoras de tevê que cobrem 789 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de sete rádios e seis jornais, liderados por Zero Hora, o diário mais influente da região e o sexto jornal de maior circulação no Brasil.


Diante do tamanho da crise que afeta os negócios da comunicação, agravada pelas dificuldades mais amplas da economia brasileira, a família Sirotsky percebeu agora que Eduardo não tem o perfil para cavalgar o tsunami da conjuntura e não tem o pulso necessário para impor um novo rumo à RBS. Com a frieza de um Galeazzi, Nelson aprovou, na família, a dolorosa decisão de tesourar o sobrinho, afastando-o da cadeira de comando antes que o buraco fique maior.

25 comentários:

Anônimo disse...

Isso é o efeito Zelotes!!!

Anônimo disse...

Políbio,

A RBS perdeu o rumo lá por 1998, pois a dívida da empresa estava ficando grande.

No episódio do Relógio 500 Anos, onde a PTzada "bateu nas vidraças" da Av. Ipiranga, a mudança de rumo(a Esquerda) foi brutal.

Chegou ao cúmulo de contratarem a Mariana Bertolluci(neta de comunista declarado) para o "Colunismo Social"(ela que escreveu -blog- ter sonhado com a Dillma).

Pedro Parente foi contratado nos anos 2000 e negociou um empréstimo do BNDES para salvar a empresa. Quem era o Presidente?? LULLÃO!!

Quem abraçou o PT nos Anos Louco(2003-2015) vai morrer.

A Zelote foi algo assombroso para as famílias Sirostky e Gerdau-Johannpeter.

JulioK




Anônimo disse...

mas sobrinho mesmo, de uma maneira mais rigorosa, já não faz parte da família...

família vai até os filhos e netos, e olhe lá...

trabalhei nessa estrovenga quando da implantação do DC em SC...

nem vou comentar a respeito...

Anônimo disse...

Importante preservar a Família da ZELOTES.
Agora deixa os profissionais seguearem o rojão.
ZELOTES é phogo! Marca!

João Paulo da Fontoura disse...


Não é efeito Zelotes não, é efeito inércia! Quando ele tinha folego e músculos para dar um saldo, desgarrando-se da Globo, não é fizeram por comodismo, inércia, por que mudar o time que está na frente?
Acredito, mas não tenho certeza, que se a RBS tivesse, há uns 5, 6 anos, quando ainda tinha um bom caixa, ultrapassado os limites físicos do nosso Rio Grande - regra da Globo - e chegado ao centro econômico do País - SP - comprando, por exemplo a Rede TV, hoje eles seria a terceira rede de TV aberta nacional, por sua comprovada competência. Manter-se no primeiro posto em todos os segmentos da mídia aqui no RS, sai - muito - caro! Por que será que as rádios Globo do Rio e SP não estão em "primeiro lugar na audiência"? Deve haver uma razão, razão econômica. O que realmente importa é ter uma boa posição, credibilidade e "rentabilidade".

Anônimo disse...

pelos menos estão fazendo alguma coisa. é até bom com serem copiados.

Anônimo disse...

Ué. Depois que o Conselho Regional de Administração concedeu o título de Destaque em Administração do ano de 2015 ele foi catapultado. Como assim???? Esse pessoal do Conselho são todos puxa-sacos da RBS. Fazem isso só para aparecer na mídia. E agora, eles devem estar dizendo: O que que eu vou contar lá em casa!!!!! eheheheh.....funcionário público...pelegos...pobre povo...

Anônimo disse...

testa de ferro é o que não falta no mercado...

Anônimo disse...

Infelizmente,as estatais não tem essa dinâmica.Daí que temos CESA,CEEE,
etc.etc.tudo falido por cabides de emprego.
Numa empresa particular ,estamos vendo,nem parente forte é poupado.
E quando ele chegou,foi pra revolucionar.Talvez não tenha tido culhões
roxos na quantia necessária.



Anônimo disse...

VAI FUGIR DA CADEIA .......... ZELOTES

Anônimo disse...

Faço votos que esse tradicional grupo, que tanto contribuiu para a difusão do conhecimento e da cultura na estado, consiga superar esses momentos difíceis,retomando o caminho do sucesso.( Não se pode agradar a todos, a mim também não totalmente, mas o que é unanimidade neste mundo?) Gera empregos, divulga o estado, entretém , ensina. Boa sorte,grupo RBS!

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal
Essas mídias convencionais estão sofrendo as consequências devastadoras da internet. O grupo RBS funcionou muito bem nos tempos idos sem internet. Mas para os desafios de hoje, se transformou num mastodonte. Assim como a VARIG, se não se adaptar irá sucumbir. O Grupo RBS precisa de um "Comandante Rolim", que reinventou a aviação no Brasil. A força de seu gigantismo está no fato de ser a maior afiliada da Rede Globo. Paradoxalmente, é justamente a força desse vínculo que impede o grupo de flexibilizar toda sua programação, todos os seus produtos, pois está engessada na programação da Globo, que também está mal das pernas... Por exemplo:pela manhã eles tem que transmitir aquele programa horrível das 5 da manhã, que passa notícias do eixo Rio-SP, que passaram na noite anterior e que vão reprisar no Bom dia Brasil e ainda ser requentado e servido novamente no Jornal Hoje das 13:20. Vão trazer um executivo do eixo Rio-SP? Não basta trocar o técnico, tem que mexer no time também!

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar....
Por onde anda o repórter investigativo (G&G) da RBS?

Anônimo disse...

Muito arrogante

Anônimo disse...

Se o RS se transformou num Maranhão de grife, é por causa do Grupo RBS.

Muitos programas-chuteira na Rádio Gaúcha ( das 11:45 até 14:30 e das 17:30 até pelo menos 22h ), justamente no horário em que as pessoas poderiam se informar melhor sobre política e economia. Durante os finais-de-semana, então, só futebol ...

E o jornalismo de ZH, então, que coisa sofrível !!! Matérias paroquiais, faltando visão de mundo, pecando pelo superficialismo. Não se vê, por exemplo, matérias falando sobre a desgraça dos países bolivarianos, nossos vizinhos ...

E na TV, então, nada que preste !!!!

Anônimo disse...

MINHA SUGESTÃO AO GRUPO. CONTRATEM UMA DUZIA DE JORNALISTAD DO QUILATE DE POLIBIO BRAGA E ALOIZIO AMORIM. CHAMEM O OLAVO DE CARVALHO PATA SER O CHEFE DE REDAÇÃO (PODE SER VIA VIRTUAL) E VÃO NA ESQUINA E CONTRATEM UM ADMINISTRADOR. TENHO CERTEZA QUE DESLANCHA.

Anônimo disse...

Não resta dúvidas que a bomba ZELOTES vai explodir e a família quer ser preservada!
CADÊ O GRIZOTTI PARA INVESTIGAR A SONEGAÇÃO BILIONÁRIA DA RBS? CLARO QUE ELE NÃO TEM PEITO PRA ISSO! É apenas mais um funcionário que mama em uma das empresas mais CORRUPTAS do PAÍS!

ZELOTOTES NELES!

Anônimo disse...

PRA QUEM NÃO LEMBRA OU NÃO SABE E NADA FOI DIVULGADO CLIQUE ABAIXO E SE APAVORE!

http://www.horadopovo.com.br/2010/julho/2880-14-07-2010/P3/pag3f.htm

''Filho do dono da RBS admite que estuprou garota de 13 anos''

Anônimo disse...

Sugestão: façam um jornalismo imparcial, apartidário e sem terrorismo.

Gustavo disse...

duda sai para que a "tesoura" possa cortar outras cabeças??

Roger Krolow disse...

A esquerdização do conteúdo cobra seu preço.

Anônimo disse...

Por 200 paus por mês eu seguro as pontas da Zelotes ...

Anônimo disse...

Quero saber se vai ter Festa Solenidade de Despedida, com agradecimentos pela indispensável contribuição prestada e Votos de Sucesso nos Novos Desafios que virão, tudo com direito a palmas dos colaboradores emocionados.

Zédecastro disse...

VER O JORNAL JÁ, DE 12 DE SETEMBRO DE 2014 "A TESOURA QUE ASSOMBRA A RBS", DE LUIZ CLÁUDIO CUNHA.

ZEDECASTRO, PORTO ALEGRE

Anônimo disse...

À propósito, sou assinante da NET e noto que o sinal de audio da RBS,em HD, continua sendo uma porcaria, estando ao mesmo nível da transmissão em analógico! Alguma explicação?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/