Este livro "Diamantes de Sangue", mostra os escabrosos casos de corrupção e tortura em Angola, País onde Lula conseguiu negócios para a Odebrecht

CLIQUE AQUI para baixar todo o livro. Ele foi proibido em Angola e seu autor acabou processado, ano passado, por seis generais. O editor recomenda a leitura porque ele aborda situações nas quais encaixa-se casos como o da Odebrecht, levada a Angola pelas mãos de Lula, que usou a influência do seu governo petista para armar alianças espúrias com a ditadura do governo de Luanda. O texto a seguir é da Wikipedia. 

Na reportagem a seguir, logo abaixo desta nota, você poderá ler o que Lula e Dilma são capazes de fazer para fazer amigos, influenciar pessoas e acertar alianças espúrias em favor do dinheiro fácil para as empreiteiras corruptas do Lava Jato.

Diamantes de Sangue: Tortura e Corrupção em Angola é o nome de um livro publicado em Portugal pelo jornalista Rafael Marques de Morais na sequência de anos de investigação. O autor denunciou um padrão de violações sistemáticas dos direitos humanos e descreveu centenas de casos de tortura, assassinatos e violações sistemáticas de direitos humanos a que estão sujeitas as populações locais. Para benefício dos que exploram os diamantes, as populações são mantidas em condições de quase escravatura, sendo torturadas, assassinadas, roubadas e impedidas de manter quaisquer atividades de auto-subsistência.

Os casos detalham o envolvimento de efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) e da Teleservice, uma empresa privada de segurança ao serviço da Sociedade Mineira do Cuango (SMC), concessionária de diamantes na bacia do Cuango, como executores da vaga de crimes reportados. Num episódio documentado no livro Diamantes de Sangue: Corrupção e Tortura em Angola, uma testemunha relata o massacre de 45 mineiros que foram enterrados vivos quando soldados das FAA fizeram desabar uma mina onde os garimpeiros se encontravam. Num outro massacre, 22 mineiros foram executados, sumária e arbitrariamente, por soldados das FAA. 


Na sequência da publicação do livro, o autor apresentou uma queixa-crime à Procuradoria-Geral da República (PGR), em Luanda, contra nove generais, na sua qualidade de sócios da SMC e da Teleservice. O investigador denunciou os generais, sócios e gestores das referidas empresas, como sendo autores morais de crimes contra a humanidade.


7 comentários:

Unknown disse...

Baixei o livro Políbio. Grato pela dica, se tiveres mais algum peço a gentileza de dispor para que possa baixa-lo. Grato.

Anônimo disse...

O TIJOLAÇO

Moro, Cardozo e PF agora boicotam CPI da Petrobras

Por Fernando Brito · 29/09/2015

Estranha inversão de papéis: criada para ser um centro de desgaste do Governo, a CPI da Petrobras na Câmara passou a ser boicotada pelos “adversários” informais de Dilma Roussef: o juiz Sérgio Moro, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e a Polícia Federal.

Hoje, segundo nota publicada no site do PT, o relator da Comissão, o deputado petista Luiz Sérgio, reclamou publicamente dos três.
Cardozo não enviou à Comissão, como solicitado, o resultado da sindicância que apura os responsáveis pelo grampo colocado na cela do doleiro Alberto Youssef sem autorização judicial.



Moro recusou-se a enviar os dados do inquérito que corre em Curitiba, dizendo que estes “não vem ao caso”: “Como bem registrado pelo Ministério Público Federal, os fatos objetos de investigação neste inquérito policial diferem daqueles que estão sendo apurados pela CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados”, escreveu o juiz a quem Gilmar Mendes, um dia, chamou de “juiz absolutista, acima da própria Justiça”.



E a Polícia Federal “justificou” o não comparecimento do delegado Renato Herrera e da agente Maria Inês Slussarek da seguinte e pitoresca maneira descrita pelo deputado: “A polícia informou que soube informalmente que eles vão entrar com licença médica. Eu nunca vi um órgão público justificar a outro órgão público que soube, informalmente, que o funcionário vai apresentar licença médica.”



Que beleza!



Alguém precisa avisar à Câmara dos Deputados que ela só serve para “impichar” a Dilma e que o Juiz Moro e a Polícia Federal devem cooperação a uma investigação que, embora tenha surgido por vontade política, é legal, constitucional e tem poderes inclusive de conduzir testemunhas.

Luiz Sérgio chamou de “brincadeira” o que está acontecendo.

Eu prefiro chamar de deboche.

Não apenas dos deputados ou da instituição Câmara dos Deputados. Deboche feito à apuração da verdade, que não é propriedade de Moro, de Cardozo ou dos delegados de polícia.

Xi, não acredito que estão com medinho da CPI da Petrobras, criada para ferrar a Dilma, o Lula e o PT. Será que é pq a CPI está chegando em pexe gordo fo PSDB?

Anônimo disse...

Diamantes não são propriamente contas secretas na Suíça.

Edu disse...

Políbio, tem o filme que por sinal é otimo e narra a mesma história do livro. Sinopse:No país africano Serra Leoa, na década de 90, o filme acompanha a história de Danny Archer (Leonardo DiCaprio), um mercenário sul-africano, e o pescador Solomon Vandy (Djimon Hounsou). Apesar de terem nascido no mesmo continente, têm histórias completamente diferentes, mas seus destinos são unidos por conta da busca por um raro diamante cor-de-rosa. Com a ajuda de Maddy Bowen (Jennifer Connelly), uma jornalista norte-americana, eles embarcam numa perigosa jornada em meio ao instável território.

Anônimo disse...

Aí entra a Rosemeire do Lula, a "grande entendida" de diamantes e que
andou ciscando muito por aquelas plagas.

Anônimo disse...

Por falar em diamantes, o petralha-"neo-capitalista" xi-xi era o "ajudante de ordens" ad hoc da Rose do Lula nas viagens por Angola,
assessorando a dita cuja em assuntos sobre minérios e pedras preciosas.

Anônimo disse...

Te respondo:

NÃO PTRALHA do xixi as 22:17, vai chegar no peixe gordo LULA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/